-
Se quiserem ser demitidos por justa-causa ou sabotar a empresa, sem sombra de dúvidas que devem fazer isso...
-
ERRADO
Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização, os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet.
-
Podem sim.
Todavia, não devem.
-
tudo é lícito,mas nada me convém '-'
-
Eu interpretei o "podem" como possibilidade, uma possível consequência (pode acabar acontecendo); e não como uma autorização! rs
Deve ser o sono!!!
-
Ta mais pra questão de interpretação, interpretei igual a vanessa como sendo uma possibilidade uma possível consequência
-
Eu pensei no Vírus de macro que agiliza alguns processos. Acho que essa questão cabe recurso, pois há alguns Malwares que podem ser usados para o bem, por exemplo: Sniffer e Vírus de macro.
Veja uma questão da Cebraspe:
Os Sniffers, utilizados para monitorar o tráfego da rede por meio da interceptação de dados por ela transmitidos, NÃO PODEM ser utilizados por empresas porque violam as políticas de segurança da informação.
Gab.: E
-
Questão muito mal elaborada! É claro que o usuário pode fazer isso, mas não deve.
-
ERRADO.
Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização, os usuários de computador não podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet.
-
A partir do momento que o funcionário ou servidor se dispõe a utilizar de códigos maliciosos da internet a fim de agilizar seu trabalho, não seria caso de improbidade? Já que poderia colocar em risco a segurança do sistema.
-
CESPE sendo CESPE com suas afirmativas que lemos 345644 vezes e interpretamos errado.
-
Cespe? Você está na Quadrix minha senhora...
O que deixa a questão errada é "dar agilidade".
-
Poder até pode, porém, não é recomendado!
-
Concordo com a colega Vanessa, a questão possui dupla interpretação:
Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização,
os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet.
1) "podem" como uma consequência indesejada
Você está no seu órgão. O computador que você utiliza tem o software "A" instalado. Acontece que você pode fazer suas tarefas muito mais rápido com o software "B" . "B" é um software livre, lícito, todo mundo 'usa de boas'. Você vai lá, baixa e instala o software "B", mas infelizmente veio um vírus junto... Deu ruim, mas a sua intenção era boa. O vírus é uma consequência indesejada.
2) "podem" como uma escolha
Você está no seu órgão. O computador que você utiliza tem o software "A" instalado. Acontece que você pode fazer suas tarefas muito mais rápido com o software "X". Você sabe que "X" é malicioso, que pode causar danos ao computador e ao sistema, mas mesmo assim, querendo fazer o serviço mais rápido você baixa e instala o "X", e que se lasque o resto. É claro que você, como servidor, não pode agir assim.
Bons estudos!
-
Concordo com o colega abaixo "podem". Cabe recurso na certa.
Banca de quinta cetogoria e totalemente incompetente!
-
Discordo veementemente desse gabarito.
os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet.
Claro e isso é até corriqueiro do ponto de vista da segurança. Eu sou Servidor Público e já cansei de ver "Pessoas" colocando pen-drive,CD, ou fazendo download de memorando/programas de E-mail corporativo sem ter o mínimo cuidado em fazer uma verificação da procedência ou até mesmo passar um anti-vírus.Tudo para ganhar tempo.
Vamos aguardar o Gabarito definitivo.
Outrossim, outra questão polemica da mesma banca:
Ano: 2018 Banca: Quadrix Órgão: CRN - 10ª Região (SC) Prova: Técnico Administrativo
As organizações, independentemente de suas áreas de negócios, não devem permitir que seus usuários abram e-mails de pessoas desconhecidas em seus computadores, sob pena de seu ambiente computacional ser colocado em risco.(GABARITO OFICIAL ERRADO)
FAVOR MANTER A VERSÃO ANTIGA DO QC
-
sério, IMPOSSIVEL interpretar errado com este trecho da pergunta: Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização ... Então, parem de achar que tudo é pegadinha do examinador...
-
Rapaz quanta teimosia!!!
quando você passar, e for empossado, faça o teste no seu primeiro dia de trabalho, abra lá um site perigoso e torça bastante para ser infectado. quando a m...estiver feita diga para seu superior: usei um site malicioso sabendo do risco, mas foi para agilizar meu serviço
com certeza você será promovido
-
PARA QUEM ESTUDA O BÁSICO DO BÁSICO EM INFORMÁTICA, ERRAR ESSA QUESTÃO NÃO É TEIMOSIA...É SER ASNO MESMO...POVO CHORÃO.
-
Essas questões da banca Quadrix são bostas!
Esse "podem" indica ao erro.
Realmente "podem". E aí?
Só não devem.
-
Acredito que executar programas com códigos maliciosos no computador, não faça o mesmo ficar mais ágil. Muito pelo contrário. O PC vai ficar mais lento. Acho que esse é o erro da questão.
Bem, se não for esse o raciocínio alguém me diga qual é o código malicioso que faça certos processos no PC ficarem mais rápidos, porque eu desconheço.
-
Defecada pelo elaborador da prova DETECTED
-
Galera só eu que percebi ou essa questão foi mal elaborada?
-
Quase que eu interpretei o ''podem'' como possibilidade...
Que doideira!
-
"COM O OBJETIVO...."
"COM O OBJETIVO...."
"COM O OBJETIVO...."
"COM O OBJETIVO...."
PAY ATTENTION!
-
Errado.
"Com o objetivo de dar agilidade..."
+
"Os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos..." ?
Não faz sentido!
-
Errado.
"Com o objetivo de dar agilidade..." + "...os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos..." ?
Não faz sentido!
-
Bola pra frente, nada de perder tempo com aberrações como essa...
-
Eu acertei, mas confesso que tive dúvidas no sentido do 'podem' acho que a banca poderia escolher qualquer alternativa como o gabarito.
-
Que questão estranha. Só marquei errado pq não entendi bulhufas.
-
é a Quadrix, pessoal! Não é nenhuma novidade esse tipo de questão.
-
errado
empresas n usam programas piratas, isso é para pessoas pobres que querem levar vantagem em td e acabam levando no olho da goiaba
-
Eu pensei certo marquei errado e acabei acertando sem errar.
-
Questão nada a ver com nada. Esse "podem" pode ter sentido de possibilidade, então a questão está certa. É possível que usuários do computador executem códigos maliciosos, a fim de dar agilidade a determinados processos.
-
Errada!
Maconha pura!
-
GAB: CORRETO
Poder até pode, mas vendo pelo lado do setor público e pela ética administrativa ele não poderia, pois estaria colocando em risco todo funcionamento do processo interno.
Em questões desse tipo pense "O que a admnistração pública deseja de mim como servidor ou emprego público", e responda pela ética
-
Se ganhar agilidade nos processos tivesse só o lado positivo mesmo usando códigos maliciosos seria bom, mas a realidade não é bem assim.
Gabarito errado.
-
Podem?
Alguma empresa daria essa autorização mesmo em prol de agilidade? Acredito que não!
Gabarito errado.
-
Podem?
Alguma empresa daria essa autorização mesmo em prol de agilidade? Acredito que não!
Gabarito errado.
-
Poder pode. Vamos supor que o funcionário fique sabendo de um software que agiliza seu trabalho, mas ele não tem a licença para tal. Então ele tem a possibilidade de baixar um ilegal, com a probabilidade de ter algum vírus. E isso é muito comum em pequenas empresas.
-
QUESTÃO AMBÍGUA DA P**** !!! TINHA QUE SER ESSA QUADRIX.
COM O OBJETIVO DE AGILIDADE, ELES PODERIAM SE PRECIPTANDO COM ALGO E ACABAR EXECUTANDO ESSES CÓDIGOS MALICIOSOS ORIUNDOS DA INTERNET.
DÁ PRA ENTENDER ASSIM TAMBÉM.
-
Gab: Certo!
Existe diversos softwares que podem auxiliar na agilidade de tarefas internas de uma organização. Caso, a empresa não tenha tal licença, um colaborador por vir a fazer o download desse programa na internet, em meios não legais, com a presença de malwares instalados. A banca viajou!!
Exemplo muito comum... programas de conversor de PDF para Word e vice-versa.
-
Não podem não.
-
Errado!
Não problematizem a questão, pessoal...
"Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização, os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet." X
[...]
Caso os usuários executem programas que contenham códigos maliciosos, oriundos da Internet, não vai agilizar nenhum processo interno da organização, pelo contrário, vai atrasar ainda mais, pois malwares do tipo fileless usam a memória RAM enquanto executam suas ações.
___________
Bons Estudos.
-
Assim como muitos, de início, eu também interpretei como uma possível consequência, quase ia errando, mas acabei pensando melhor e marquei ERRADO por entender a seguinte afirmativa da banca: executar programas com códigos maliciosos são condições para dar celeridade ao processo? Não.
-
No que diz respeito ao programa de correio eletrônico MS Outlook 2016, ao sítio de busca Google e aos procedimentos de segurança da informação, julgue o item seguinte.
Com o objetivo de dar agilidade a determinados processos internos de uma organização, os usuários de computador podem executar programas que contêm códigos maliciosos, oriundos da Internet.
Gabarito: Errado
-
Essa questão cabe recurso. Está para questão ética e não de informática.
-
Quem elaborou essa questão é parente do bozo.
-
Questão mal elaborada!!