SóProvas


ID
2841949
Banca
Exército
Órgão
EsFCEx
Ano
2018
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Considerando a linguagem SQL para manipulação de dados em um banco de dados relacionai, a clausula JOIN inserida em um comando SELECT poderá apresentar as seguintes variações:

I. CENTER JOIN

II. INNER JOIN

III. RIGHT JOIN

IV. UPPER JOIN

V. LEFT JOIN

Analise as variações acima e assinale a alternativa correta,

Alternativas
Comentários
  • A- Somente II, III e V estão corretas.

  • GABARITO A

    JOIN = A cláusula JOIN permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por meio dessa cláusula, os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela.

    INNER JOIN = A cláusula INNER JOIN permite usar um operador de comparação para comparar os valores de colunas provenientes de tabelas associadas. Por meio desta cláusula, os registros de duas tabelas são usados para que sejam gerados os dados relacionados de ambas. Usamos as cláusulas WHERE e FROM para especificar esse tipo de associação.

    LEFT JOIN = A cláusula LEFT JOIN ou LEFT OUTER JOIN permite obter não apenas os dados relacionados de duas tabelas, mas também os dados não relacionados encontrados na tabela à esquerda da cláusula JOIN. Caso não existam dados relacionados entre as tabelas à esquerda e a direita do JOIN, os valores resultantes de todas as colunas da lista de seleção da tabela à direita serão nulos.

    RIGHT JOIN = Ao contrário do LEFT JOIN, a cláusula RIGHT JOIN ou RIGHT OUTER JOIN retorna todos os dados encontrados na tabela à direita de JOIN. Caso não existam dados associados entre as tabelas à esquerda e à direita de JOIN, serão retornados valores nulos.

    FULL JOIN = Todas as linhas de dados da tabela à esquerda de JOIN e da tabela à direita serão retornadas pela cláusula FULL JOIN ou FULL OUTER JOIN. Caso uma linha de dados não esteja associada a qualquer linha da outra tabela, os valores das colunas a lista de seleção serão nulos. Caso contrário, os valores obtidos serão baseados nas tabelas usadas como referência.

    CROSS JOIN = Todos os dados da tabela à esquerda de JOIN são cruzados com os dados da tabela à direita de JOIN por meio do CROSS JOIN, também conhecido como produto cartesiano. É possível cruzarmos informações de duas ou mais tabelas.

    Foco na missão, eu vou ser QCO !