-
Nos Testes Unitários, as unidades individuais de programa ou classes de objetos são testadas individualmente. Sempre que possível, você deve automatizar os testes unitários. Em testes unitários automatizados, pode-se usar um framework de automação de teste (como JUnit).
Sommerville, 9. Cap8
-
teste unitário não é escrito por programador?
-
que questao maluca meu deus
ooo deus perdoai este examinador pecador
ele não sabe o que faz
-
LETRA C
EstudanteMK o correto mesmo é que os testes unitários sejam planejados e escrito por especialistas em testes. Os programadores também podem aplicá-los, mas o recomendado é que eles sejam automatizados, pois testes unitários são muito simples e geralmente são feitos zilhões de vezes para cada atualização.
-
discordo da primeira sentença:
"sempre com acesso ao código que está sendo testado." , se for teste de caixa preta? se não tiver acesso ao código fonte de uma determinada função? por isso que objetos mock. acho q sempre não.
-
Cuidado com a sua afirmação colega Mateus. testes unitários, basicamente, são testes de caixa-branca, precisamos conhecer o código para testar o componente ou o módulo do software. Ainda está com dúvida? Cito Pressman:
" Considerações sobre o teste de unidade:
....
A estrutura de dados local é examinada para garantir que os dados armazenados temporariamente manêm sua integridade durante todos os passos de execução de um algoritmo. As condições-limites são testadas para garantir que o módulo opera adequadamente nos limiares estabelecidos..."
Como você examinará a estrutura de dados, se não for através da abordagem de caixa-branca?
Uma última citação do site Devmedia:
"O teste unitário, também conhecido como teste caixa-branca ou estrutural, é um processo de teste onde o conhecimento da estrutura interna do sistema deve ser bem conhecido. Seu principal objetivo é testar as unidades de codificação de um software. "
Fonte: https://www.devmedia.com.br/teste-unitario-com-junit-e-complexgraph/31382
-
Sempre que possível pelos desenvolvedores...
-
"I - sempre com acesso ao código que está sendo testado."
Em TDD você faz primeiro o teste falhar e só depois que implementa o código. Ou seja, não precisa do código inicialmente. Cabe recurso
-
"Os testes unitários [...] são executados" -> "sempre com acesso ao código que está sendo testado."
Teste unitário é teste de caixa branca, então temos acesso ao código por definição.
Caso seja TDD, realmente executamos o teste mesmo sem o código existir, então a palavra "sempre" acaba forçando um pouco