-
O hash geralmente é usado para verificação de integridade da informação.
-
Explicando de uma forma mais didática podemos dizer que o hash transforma determinado documento, vamos chamá-lo de “DOC”, num resumo sintetizado, sem significado. Esse resumo será único, de forma que toda vez que for aplicado o hash no “DOC”, o resultado será o mesmo. É possivel que seja diferente, mas as chances são mínimas. Dessa forma, podemos dizer que se o conteúdo do “DOC” for alterado e posteriormente for gerado um hash, o resultado será diferente, e ele já não será mais íntegro, ou seja, foi alterado. Com isso podemos usar, por exemplo, a criptografia assimétrica para garantir a autenticidade e o hash para garantir a integridade.
-
Letra (e)
One way Hash function - são funções utilizadas, na maioria das vezes, para testar a integridade dos dados recebidos.
-
A função Hash (Resumo) é qualquer algoritmo que mapeie dados grandes e de tamanho variável para pequenos dados de tamanho fixo. Por esse motivo, as funções Hash são conhecidas por resumirem o dado. A principal aplicação dessas funções é a comparação de dados grandes ou secretos.
Dessa forma, as funções Hash são largamente utilizadas para buscar elementos em bases de dados, verificar a integridade de arquivos baixados ou armazenar e transmitir senhas de usuários
-
Verificar é diferente de garantir.
-
A banca as vezes gosta de forçar a barra em algumas expressões, mas temos que "dançar conforme a música".
-
RESPOSTA E
Hash é uma função criptográfca que provê integridade. O hash que produz resultados com 28 bytes de tamanho é o C) SHA224.
#SEFAZ-AL
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
O hash tem a função de garantir a integridade de um documento – nenhum dos outros itens faz qualquer sentido.
Letra D