Gabarito B
Protocolos 802.1Q em VLANs não são limitados a um Switch. VLANs podem ser expandidas em muitos Switch's, e em ligações de rede WAN. Compartilhamento de VLANs entre Switches é conseguido introduzindo um TAG com um identificador de VLAN (VID) entre 1 e 4.094 em cada frame. Uma VID deve ser atribuído para cada VLAN. Atribuindo o mesmo VID a VLANs muitos Switches em uma ou mais VLAN (domínio de Broadcast) pode ser prolongado através de uma grande rede.
O segredo para executar esta mágica está nos TAG. As portas do Switch com protocolo 802.1Q podem ser configuradas para transmitir frames com tagged ou untagged. Um campo do TAG que contem a informação prioridade de VLAN (e/ou 802.1p) pode ser introduzido em um frame da Ethernet. Se uma porta tiver um dispositivo 802.1Q unido (como um outro Switch), estes frames taggeds podem carregar a informação do dominio de VLAN entre Switches, assim deixar um múltiplo da extensão dessa VLAN em vários Switches.
Há um observação importante: Os administradores da rede devem assegurar portas para os dispositivos com o não (untagged) uso do protocolo 802.1Q unidos são configurados para transmitir frames. Muitas placas de rede para PC's e impressoras não são compativél com o protocolo 802.1Q. Se receberem um frame tagged, não compreenderão o TAG de VLAN e descartarão o frame. Também, o tamanho legal máximo do frame do Ethernet para frames tagged foi aumentado em 802.1Q (e em seu companheiro, 802.3ac) 1.518 a 1.522 bytes. Isto poderia causar as placas de rede e Switchs mais velhos o descarte desses frames por "oversized", ou frame maior que o permitido pela MTU.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !