SóProvas


ID
2847844
Banca
Quadrix
Órgão
SEDF
Ano
2018
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Quanto aos elementos de interconexão de redes de computadores, à arquitetura TCP/IP e à arquitetura cliente‐servidor, julgue o próximo item.


Um roteador multiprotocolo é aquele que pode manipular vários protocolos.

Alternativas
Comentários
  • Matei essa questão quando apareceu a palavra "multiprotocolo" , são vários protocolos.

    #Força#Foco#Fé

    "Para obter algo que nunca teve, você precisa fazer algo que nunca fez."

  • o miserável é um gênio 

  • Karamba essa eu nem pestanejei multiprotocolo é mais que um vários

  • Essa é tão óbvio que ate dá medo de marcar.

  • Questão correta.

    ASSERTIVA ABORDA O USO DO PROTOCOLO MPLS

    O protocolo Multi-Protocol Label Switching (MPLS, pela sigla em inglês) é uma tecnologia amplamente implantada e segura para a criação de uma VPN de caminho fixo em uma rede IP entre um conjunto de filiais e data centers.

    MPLS é uma tecnologia de comutação de rótulos que encaminha pacotes na camada 2, geralmente dentro de uma rede de provedor de serviços, sem recorrer ao roteamento da camada 3. Conforme definição do IETF RFC 3031, o protocolo MPLS adiciona um rótulo de 4 bytes a um cabeçalho de pacote IP ao entrar na rede MPLS. O rótulo determina o caminho de encaminhamento fixo do fluxo de tráfego sem exigir que os saltos intermediários inspecionem os parâmetros de endereçamento do cabeçalho IP. O roteador de saída de rede MPLS remove o rótulo novamente.

    A MPLS cria "túneis" em uma rede IP roteada para encaminhar pacotes com eficiência, que seguem um caminho fixo e previsível. A comutação de rótulos evoluiu e deixou de usar as tecnologias mais antigas orientadas por conexões ponto a ponto, como Frame Relay e ATM. A MPLS preservou a eficiência de encaminhamento das tecnologias de camada 2 mais antigas (transportando tráfego por uma rede IP roteada de camada 3) e aumentou a flexibilidade da rede ao criar "circuitos alugados" virtuais, que podem ser reconfigurados sem a necessidade de alterações na rede da tabela de roteamento físico, de camada 2 ou de outra camada.

    Os "túneis" comutados por rótulo permitem a separação entre o tráfego de diferentes clientes em uma rede de provedor de serviços: um método de formação de VPNs. Isso também é usado para criar roteamento e encaminhamento virtuais (VRF, pela sigla em inglês) na rede privada de um único cliente. O conteúdo do pacote IP que segue o rótulo MPLS pode ser todo criptografado sem afetar a capacidade nem a eficiência do encaminhamento do pacote, oferecendo VPNs ou VRFs seguros (ou criptografados).

  • "Os amadores marcarão errado!" - Pitágoras, o Ambidestro.