SóProvas


ID
2857537
Banca
FCC
Órgão
MPE-PE
Ano
2018
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Uma organização que usa a metodologia DevOps deseja ter uma infraestrutura ágil e escalável que permita facilmente a realização de mudanças. Para isso, optou pelo uso de recursos que ajudem a construir, entregar e executar qualquer aplicação em qualquer ambiente, independentemente do local onde estejam implantadas, para permitir maior agilidade, controle e versionamento, melhor interação entre equipes e um ambiente mais resiliente. São recursos adequados para tal finalidade os contêineres

Alternativas
Comentários
  • O que é DevOps” é uma pergunta mais difícil de se responder do que parece à primeira vista. Mas é possível apontar vários objetivos da prática de DevOps: velocidade e qualidade na entrega de valor, uso extensivo de automação para construção e testes, redução dos períodos em que as aplicações ficam fora do ar (downtimes),  eliminação do atrito entre desenvolvedores e operação e redução do tempo para lidar com falhas.

     

    Containers e Orquestração

    A orquestração também tem como foco ter uma infraestrutura ágil, que permite mudanças e possui escalabilidade. Os containers Docker e seus orquestradores ajudam a construir, entregar e executar qualquer aplicação em qualquer ambiente, independente do local onde esteja implantada. Assim temos Agilidade, Controle e Versionamento, melhor interação entre equipes e um ambiente bem mais resiliente.

     

     

    https://vertigo.com.br/o-que-e-devops/

  • DOCKER já começando a ser cobrado

    FCC danadinha

  • eu não sei nem qual é o assunto da pergunta para poder olhar num edital e saber se preciso estudar isso, noob é isso

  • O Docker é uma ferramenta open source que permite a criação de ambientes virtuais por meio de Linux Containers, sendo uma das vantagens dos contêineres Docker fornecer uma virtualização em nível de sistema operacional, o que isola as aplicações em execução e não utiliza tantos recursos da máquina quanto as máquinas virtuais.

    O Docker permite “empacotar” uma aplicação ou sistema dentro de um container, sendo que este container pode posteriormente ser executado em qualquer máquina que tenha o Docker instalado.

    Vários containers podem ser executados na mesma máquina e compartilhar o kernel do SO com outros containers, cada um executando como processos isolados no espaço do usuário.

    em um sistema de virtualização tradicional, o sistema operacional é isolado dos demais instalados dentro da máquina host.