SóProvas


ID
2858317
Banca
UFTM
Órgão
UFTM
Ano
2018
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Os traumas esqueléticos podem acontecer em qualquer etapa da vida, mas as fraturas de quadril acontecem muito frequentemente em pessoas idosas, o que acaba tornando este um fator que contribui para a mortalidade de pessoas acima de 75 anos. Analise as assertivas e atribua V para as assertivas verdadeiras e F para as falsas. Escolha a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

( ) Clientes idosos que sofrem fraturas têm maiores chances de apresentar complicações, por comumente associarem à condição atual, doenças crônicas pré-existentes.

( ) A imobilidade decorrente da fratura torna o cliente mais propenso a lesões de pele, o que pode estar agravado pela alterações decorrentes do envelhecimento fisiológico da pele, e se caso ocorrer, incontinência urinária.

( ) Idosos hospitalizados podem apresentar confusão após a ocorrência da fratura, resultante de estresse, medicamentos, privação do sono ou outras complicações, como, processos infecciosos.

( ) Complicações neurovasculares são raras em caso de fraturas em idosos, o que dispensa preocupação e avaliação da equipe de enfermagem voltada ao membro afetado.

A sequência CORRETA é:

Alternativas
Comentários
  • (V ) Clientes idosos que sofrem fraturas têm maiores chances de apresentar complicações, por comumente associarem à condição atual, doenças crônicas pré-existentes.


    (V ) A imobilidade decorrente da fratura torna o cliente mais propenso a lesões de pele, o que pode estar agravado pela alterações decorrentes do envelhecimento fisiológico da pele, e se caso ocorrer, incontinência urinária.


    (V ) Idosos hospitalizados podem apresentar confusão após a ocorrência da fratura, resultante de estresse, medicamentos, privação do sono ou outras complicações, como, processos infecciosos.


    (F) Complicações neurovasculares NÃO são raras em caso de fraturas em idosos, o que NÃO dispensa A preocupação e avaliação da equipe de enfermagem voltada ao membro afetado.


    GAB: D

  • A melhor maneira de reduzir a mortalidade e a morbidade do trauma entre os idosos é certamente a prevenção. Algumas estratégias, em diferentes momentos, podem concorrer tanto para que essa prevenção ocorra como para a diminuição das complicações advindas das injúrias sofridas, como por

     

    Exemplo: 

    a) Educar a população idosa e familiares sobre a importância da prevenção de acidentes e promover programas que possam influenciar na legislação acerca dos cuidados e direitos dos idosos; 



    b) Criar e ensinar para o paciente e familiares, mecanismos de atendimento primário que venham a impedir a piora das lesões durante o processo de queda bem como durante  transferência do paciente para tratamento;



    c) Promover a prevenção ou redução das complicações durante o tratamento e após retorno do idoso ao seu ambiente familiar ou outros.

     

    http://www.posugf.com.br/noticias/todas/1819-traumas-em-idosos-caracteristicas-e-evolucao

    “A sua recompensa chegará mediante o seu esforço. Acredite e tenha fé!”