SóProvas


ID
2858476
Banca
UFES
Órgão
UFES
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Sobre programas que compõem o sistema de segurança do Windows 10, analise as afirmativas a seguir:

I. O Firewall e o Windows Update são exemplos de programas que contribuem para a segurança no Windows 10.

II. O Windows Defender é o antivírus da Microsoft que não faz parte do pacote de instalação do Windows 10 e deve ser adquirido à parte.

III. O Firewall do Windows 10 possibilita dar permissão a um aplicativo para que, dessa forma, esse aplicativo faça as alterações desejadas no computador, sem ser bloqueado.

É CORRETO o que se afirma em

Alternativas
Comentários
  • O Windows 10 oferece proteções de segurança internas, abrangentes e contínuas em que você pode confiar – incluindo o Windows Defender Antivírus, o firewall e muito mais. Mantendo-se atualizado, você tem a proteção e os recursos mais recentes assegurados – sem custo adicional. https://www.microsoft.com/pt-br/windows/comprehensive-security


  • GABARITO ====> B 

     (Itens l e lll)

    1 - O firewall é um dispositivo de segurança da rede que monitora o tráfego de rede de entrada e saída e decide permitir ou bloquear tráfegos específicos de acordo com um conjunto definido de regras de segurança. Um firewall pode ser um hardware, software ou ambos.

    2 - O windows update tem por finalidade instalar as principais correções de segurança no windows inibindo assim, possíveis "BURACOS" Portanto, a melhor maneira de manter o Windows atualizado é ativar as atualizações automáticas. Com as atualizações automáticas, você não precisa procurar atualizações online nem se preocupar com correções ou drivers de dispositivos críticos para o computador. Em vez disso, o Windows Update instala as atualizações importantes automaticamente conforme elas se tornam disponíveis. 

    3 - O Windows Defender é o antivírus nativo e gratuito do Windows, mais especificamente nas versões Windows 8 e Windows 10. Portanto, o Windows Defender já vem instalado no Windows 10, com a opção de ser desativado pelo usuário. O programa também monitora a máquina em segundo plano para evitar que tanto o sistema operacional quanto os navegadores sofram alguma alteração em suas configurações que abram portas para ataques cibernéticos.

    COM AS INFORMAÇÕES ACIMA, VAMOS ÀS QUESTÕES...

    I. O Firewall e o Windows Update são exemplos de programas que contribuem para a segurança no Windows 10. (CORRETO)

    II. O Windows Defender é o antivírus da Microsoft que não faz parte do pacote de instalação do Windows 10 e deve ser adquirido à parte. (ERRADO)

    III. O Firewall do Windows 10 possibilita dar permissão a um aplicativo para que, dessa forma, esse aplicativo faça as alterações desejadas no computador, sem ser bloqueado. (CORRETO)

  • O Windows Defender já vem instalado no Windows 10.

    O Windows 10 oferece proteções de segurança internas, abrangentes e contínuas em que você pode confiar – incluindo o Windows Defender Antivírus, o firewall e muito mais. 

    Deve ser mantido atualizado, para que se possa ter a proteção e os recursos mais recentes assegurados - sem custo adicional.

  • Só pra reforçar. As bancas costumam brincar com os termos Microsoft Essentials e windows defender, que ao que parecem são bastante semelhantes, mas não são iguais; Microsoft Essentials é disponível apenas para o Windows vista e para o Windows 7, e para as versões mais atualizadas, disponível também para Windows XP. Atuava como um software de antivirus da microsoft.

    O Windows defender é uma suite exclusiva a partir do Windows 8, tendo em conjunto com o sistema de defesa do computador atuando na mesma suite, ou seja, antimalware, antispyware, antitrojans, antiadwares e etc..

  • Windows defender faz parte do S.O Windows 10 no momento da instalação sendo um antivírus e um anti-spyware.
  • Podemos responder a essa questão por eliminação, porque o windows defender é o sistema de segurança do windows e já vem incluído no pacote se serviços sem ter de adquiri-lo separadamente, dessa forma, qualquer resposta que tiver a opção II pode ser eliminada da questão correta.

    gabarito: B

  • Nem foi preciso ler tudo, bastou ver o erro da alternativa II que as demais foram excluídas. Windows Defender é software nativo e não precisa ser adquirido à parte.

  • O Windows Defender funciona como um antispyware, e não como como antivírus, por isso o item II está incorreto.

  • Apartir do windows 8,o windows defender passou a ser um antivírus nativo

    RogerVoga

    fé ,força,foco....

  • Sabendo a II mata a questão!

  • Windows defender: solução para detectar e remover malwares. Funciona como se fosse um antivírus nativo.

  • Maria Priscila, você está errada: o Windows Defender faz parte das versões mais recentes do Windows e ajuda a proteger o computador contra vírus e outro malware.

    Fonte:

  • Letra B

    O Windows Defender é o antivírus da Microsoft que faz parte do pacote de instalação do Windows 10. 

  • Se existisse a opção "Somente o ítem II está correto", eu erraria a questão.