b) O comando jobs mostra os processos que estão parados ou rodando em segundo plano.
c) Com CTRL+C o programa é cancelado e não pausado.
d) kill -9 500 Envia um sinal de destruição ao processo ou programa. Ele é terminado imediatamente sem chances de salvar os dados ou apagar os arquivos temporários criados por ele.
e) Para parar a execução de um processo rodando em primeiro plano, basta pressionar as teclas CTRL+Z. O programa em execução será pausado e será mostrado o número de seu job e o aviso de comando. O erro da opção E é dizer que o programa sai da memória no momento em que é pausado. Segue trecho do foca linux: "O programa permanece na memória no ponto de processamento em que parou quando ele é interrompido. Você pode usar outros comandos ou rodar outros programas enquanto o programa atual está interrompido."
GABARITO A
Vamos aos comentários.
(A) para cancelar a execução de algum processo rodando em primeiro plano, basta pressionar as teclas CTRL+C. A execução do programa será cancelada e será mostrado o aviso de comando. Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 112.
(B) o comando Jobs mostra os processos que estão em execução em primeiro plano (segundo plano). Esse comando deve ser usado apenas para pegar o número do processo rodando em primeiro plano ou interrompido.
"O comando jobs mostra os processos que estão parados ou rodando em segundo plano. Processos em segundo plano são iniciados usando o símbolo “&” no final da linha de comando (veja ‘Tipos de Execução de comandos/programas’ on page 110) ou através do comando bg.". Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 113.
(C) para parar a execução de um processo rodando em primeiro plano, basta pressionar as teclas CTRL+C (CTRL+Z). O programa em execução será pausado e será mostrado o número de seu job e o aviso de comando. Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 113.
(D) a instrução kill -9 500 envia um sinal de destruição ao processo ou programa, terminando após salvar os dados ou apagar os arquivos temporários criados por ele (-9 Envia um sinal de destruição ao processo ou programa. Ele é terminado imediatamente sem chances de salvar os dados ou apagar os arquivos temporários criados por ele. Você precisa ser o dono do processo ou o usuário root para termina-lo ou destruí-lo.). Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 114.
(E) ao parar momentaneamente a execução do programa ou processo utilizando CTRL+Z, este sai da memória no ponto de processamento em que parou quando é interrompido. Neste momento, pode usar outros comandos ou rodar outros programas enquanto o programa atual está interrompido (O programa permanece na memória no ponto de processamento em que parou quando ele é interrompido. Você pode usar outros comandos ou rodar outros programas enquanto o programa atual está interrompido). Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 112
#SóNinja
#CursoAdonai
B) O comando jobs mostra os processos que estão parados ou rodando em segundo plano. Processos em segundo plano são iniciados usando o símbolo "&" no final da linha de comando (veja [#s-run-tipos Tipos de Execução de comandos/programas, Seção 7.3]) ou através do comando bg .
D) (-9 Envia um sinal de destruição ao processo ou programa. Ele é terminado imediatamente sem chances de salvar os dados ou apagar os arquivos temporários criados por ele. Você precisa ser o dono do processo ou o usuário root para termina-lo ou destruí-lo.). Fonte: Guia Foca - Iniciante + Intermediário pg. 114.
E) O programa permanece na memória no ponto de processamento em que parou quando ele é interrompido. Você pode usar outros comandos ou rodar outros programas enquanto o programa atual está interrompido.