Gabarito A
O IEEE 802.3 é uma conexão de padrões que especificam a camada física e a sub-camada MAC da camada de ligação de dados do Modelo OSI para o protocolo Ethernet, tipicamente uma tecnologia LAN com algumas aplicações WAN. As ligações físicas são estabelecidas entre nodos e/ou dispositivos da infraestrutura (concentradores, comutadores, routers) por vários tipos de cabos de cobre ou fibra.
O 802.3 é uma tecnologia que permite suportar arquiteturas de rede IEEE 802.1.
O tamanho máximo de um pacote é de 1518 bytes, embora tenha sido estendido para 1522 bytes para suportar Virtual LAN e informação de prioridades no 802.3ac. Como limite mínimo, nos casos em que as camadas superiores enviam um PDU inferior a 64 bytes, o 802.3 preenche o campo de dados até perfazer os 64 bytes mínimos.
Embora tecnicamente incorreto, os termos pacote e frame são frequentemente usados com o mesmo significado. Os standards ISO/IEC 802-3 e ANSI/IEEE 802.3 definem os frames da sub-camada MAC consistindo nos campos de endereço de destino, de origem, o tamanho, os dados, e as sequências de controle (FCS). O preâmbulo e delimitador de início do frame (SFD) são (tipicamente) considerados juntos como sendo o cabeçalho de um frame MAC. Este cabeçalho e o frame propriamente dito é que formam o pacote.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
duas informações pra matar a questão:
1º- 10BASET = 10Mbps. (já elimina a D e E).
2º O protocolo CSMA/CD não é necessário nas operações Full-Duplex. (Já elimina a B e a C)
Usando o método de comunicação Full-Duplex, e ao contrário do que acontece em comunicações Half-Duplex, não é necessário recorrer ao protocolo CSMA/CD pois as comunicações são bidirecionais e podem acontecer em simultâneo. Colisões nunca acontecem num cenário deste tipo.
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/redes-sabe-para-que-serve-o-protocolo-csma-cd/