-
O TCP é o protocolo mais usado isto porque fornece garantia na entrega de todos os pacotes entre um PC emissor e um PC recetor. No estabelecimento de ligação entre emissor e recetor existe um “pré-acordo” denominado de Three Way Handshake (SYN, SYN-ACK, ACK).
A sessão entre um cliente e um servidor é sempre iniciada pelo cliente, que envia um pedido de ligação pacote com a flag SYN ativada; O cliente envia também um número sequencial aleatório; O servidor responde com um pacote SYN,ACK com o seu próprio número sequencial aleatório e um número de confirmação (igual ao número sequencial do cliente +1); Para finalizar o cliente responde com um pacote ACK com o número de confirmação (igual ao número de sequência do servidor +1).
Exemplo Considerem por exemplo que querem transmitir um filme ou um ficheiro com um jogo que ocupa 800 MB. Esse ficheiro terá de ser partido em partes mais pequenas (fragmentação), para que seja viável a sua transferência para outro PC. Recorrendo ao protocolo TCP existe a garantia que todos os pacotes serão entregues e ordenados do outro lado (uma vez que podem seguir caminhos diferentes). Além disso, por cada pacote ou conjunto de pacotes (previamente definido), a máquina de destino confirma que recebeu essa informação ao emissor e, no caso de falha de algum pacote, a máquina de destino procede ao emissor o pedido de retransmissão do(s) pacote(s) em falta.
Já pensaram se na transmissão do ficheiro do filme ou jogo de (800 MB) faltassem por exemplo apenas 2 k???? … o recetor simplesmente não iria conseguir abrir esse ficheiro recebendo provavelmente a mensagem “ficheiro corrompido”.
-
TCP - Tem Compromisso com o Pacote!
-
c-
tcp - orientado à cpnexao. (segurO)
udp - nao-orientado à conexao (rapido)
-
TCP
Camada de transporte
Orientado a conexão
Full duplex
Protocolo confiável
Controle de congestionamento
Controle de fluxo
Conexão ponto-a-ponto
GABARITO: CERTO
-
Questão maldosa .O TCP as vezes entrega pacotes com erros , porem ele mantem o controle disso , e quando isso acontece , ele envia o pacote novamente .A questão disse que o TCP entrega sem erros .Isso não é verdade .Mas , rumo a nomeação !
-
Certo.
Quase marquei errado pelo termo "sem erros", porém percebi que, entrelinhas, a Cespe fez uma comparação com o UDP, que é um protocolo que não possui essa característica.
-
"SEM ERROS" é phoda. Discordo do gabarito.
-
Gabarito: Certo
TCP (Transmission Control Protocol), é um protocolo orientado a conexões confiável que permite a entrega sem erros de um fluxo de bytes srcinário de uma determinada máquina em qualquer computador da internet. [...] O TCP também cuida do controle de fluxo, impedindo que um transmissor rápido sobrecarregue um receptor lento com um volume de mensagens maior do que ele pode manipular.
Fonte: Tanenbaum
-
O TCP/IP foi desenvolvido em 1969 pelo U.S. Department of Defense Advanced Research Projects Agency, como um recurso para um projeto experimental chamado de (Advanced Research Project Agency Network) para preencher a necessidade de comunicação entre um grande número de sistemas de computadores e várias organizações militares dispersas. O objetivo do projeto era disponibilizar links (vínculos) de comunicação com alta velocidade, utilizando redes de . O protocolo deveria ser capaz de identificar e encontrar a melhor rota possível entre dois sites (locais), além de ser capaz de procurar rotas alternativas para chegar ao destino, caso qualquer uma das rotas tivesse sido destruída. O objetivo principal da elaboração de TCP/IP foi na época, encontrar um protocolo que pudesse tentar de todas as formas uma comunicação caso ocorresse uma . A partir de 1972 o projeto ARPANET começou a crescer em uma comunidade internacional e hoje se transformou no que conhecemos como . Em 1983 ficou definido que todos os computadores conectados ao ARPANET passariam a utilizar o TCP/IP. No final dos anos 1980 a Fundação Nacional de Ciências em , começou a construir o NSFNET, um para um que serviria para interconectar diferentes comunidades de pesquisa e também os computadores da ARPANET. Em 1990 o NSFNET se tornou o backbone das redes para a Internet, padronizando definitivamente o TCP/IP.
-
O TCP é um protocolo de transporte confiável. Isso significa que um programa de aplicação, que entrega um fluxo de dados para o TCP, depende do TCP para entregar em ordem o fluxo inteiro para o programa de aplicação na outra ponta, sem erros, e sem qualquer informação perdida ou duplicada.
O TCP fornece confiabilidade implementado controle de erros sobre os dados. O con- trole de erros inclui mecanismos para detecção de segmentos corrompidos, perdidos ou fora de ordem e segmentos duplicados. O controle de erros também inclui um mecanismo para correção de erros após eles serem detectados. A detecção e a correção de erros no TCP são obtidas por meio do uso de três ferramentas simples: checksum, confirmação de recebimen- to e time-out.
Forouzan
-
Bizu pego aqui no QC.
TCP - Tudo Controlado Parceiro
UDP - Uma Bagunça Da Por**
Avante!
-
TCP= (T)udo (C)ontrolado (P)arceiro
não me lembro o nome do colega que passou esse macete. Em fim, se ajudar vocês tá valendo.
-
CERTO.
O Protocolo TCP fornece um serviço de entrega de pacotes confiável e orientado a conexão. As mensagens enviadas recebem uma confirmação de recebimento, além de serem reordenadas no host de destino, que também verifica a ocorrência de erros de transmissão. Caso haja algum erro, os dados são retransmitidos e, caso hajam segmentos duplicados, são descartados.
-
"ser entregue sem erros" é forçar a barra, não concordo com o gabarito. talvez "entregar com a menor quantidade de erro possível" seria mais correto.
-
Sem erros?
ai vc zuou;
-
GABARITO: CERTO
TCP (TRANSMISSION CONTROL PROTOCOL)
→ é confiável, orientado à conexão e faz controle de fluxo.
→ pro CESPE, é livre de ERROS.
-
Exatamente.
O TCP (Transmission Control Protocol) é um protocolo da camada de
transporte, que juntamente com o protocolo IP, forma a base da Internet. Sua
função principal é oferecer comunicação confiável entre origem e destino
final. Isso envolve controle de erros fim a fim, controle de fluxo fim a fim
e controle de congestionamento. Tal confiabilidade significa dizer que os
dados chegarão ao destino em ordem e sem erros
-
Sem erros? Sei.
-
Corretíssima!!!
TCP - significa protocolo de controle de transmissão. Ele tem como objetivo garantir que os dados sejam integralmente transmitidos, na sequência de envio, para os hosts de destinos corretos.
-
Bizu que peguei de outro colega do QC:
TCP - Total Controle Pacotes
UDP - Uma Doidera Pacotes
-
TCP - total controle da parada - Portanto, mais confiável e menos rápido.
UDP - uma doideira da porra (não orientado, não confiável)
-
TCP - total controle da parada - Portanto, mais confiável e menos rápido. (TÁXI)
UDP - uma doideira da porra (não orientado, não confiável) (UBER)
CORRETO
-
TCP não tolera erros , está perfeito !
-
Gaba: CERTO
Comentários: Pra quem pegou apenas o básico de informática, resolve de boa essa assertiva é só pensar assim:
TCP = Confiável.
UDP = Não Confiável.
Aprofundando...
TCP (transmission control protocol) é um protocolo orientado a conexões, confiável (de boa todo mundo concorda)
... que permite que um fluxo de dados entre duas máquinas conectadas em rede seja entregue sem erros.(aí o bixo pega)...
Vejamos: Quando o TCP faz a transferência de pacotes ele irá fazer sem erros (regra), PORÉM/SALVO na ocorrência de erros o TCP irá reenviar os pacotes até completar o envio com sucesso (exeção), neste ponto que gerou dúvida, note que mesmo existindo erros o TCP vai fazer a entrega dos pacotes, reenviando até ter sucesso, foi que a assertiva falou.
-
TCP = vou enviar. ok? recebeu certinho? sim... vou enviar mais..
UDP = enviei rápido e vou embora
se vira que o filho é teu!!!!!
-
O TCP (Transmission Control Protocol), protocolo orientado para a conexão, possibilita a transferência de dados na internet, com as características de confiabilidade, isto é, a mensagem chega ao receptor ou mensagens enviadas chegam na ordem de envio. O TCP é o protocolo responsável em transportar os pacotes de dados da rede. Utilizado em transporte de pacotes que exigem confiabilidade. Exemplos: e-mail, transferência de sites…
-
Comentários do prof. Diego do Estratégia (@professordiegocarvalho):
Perfeito! Esse protocolo da camada de transporte é orientado a conexões, logo ele é confiável por fazer um controle de fluxo, erros e congestionamento.
Gabarito: Correto
-
TCP: possibilita a transferência de dados na internet, característica de confiabilidade, evita o congestionamento de conexão
UDP: possibilita a transferência de dados na internet, característica de NÃO confiabilidade, mensagem pode NÃO chegar ao receptor (UDP= uma doideira de pacotes)