-
GABARITO - ERRADO
Vírus = precisam de um hospedeiro para se propagarem. Se instalam em arquivos e se enviam via e-mail.
Worms = são auto suficientes, não precisam de hospedeiros para propagar seu código nocivo. Podem fazer réplicas de si mesmo, função que os diferencia dos vírus.
-
Complementando o Nascimento: o termo "autorreplicador" sugere ATAQUE (não confundir com vírus, é diferente!). Nisso se abrange VÍRUS, WORMS, CAVALO DE TROIA, etc., que por sua vez são todos MALWARES: códigos, programas ou softwares maliciosos que se instalam em seu sistema sem o seu consentimento.
-
Gabarito errado.
Busque sempre definições na cartilha cert (https://cartilha.cert.br) e de lá que as bancas retiram a maioria das questões.
Segundo a cartilha, Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Worms são notadamente responsáveis por consumir muitos recursos, devido à grande quantidade de cópias de si mesmo que costumam propagar e, como consequência, podem afetar o desempenho de redes e a utilização de computadores.
Eu gosto de pensar que Worm é um programa completo, sendo assim ele se propaga automaticamente, ele faz cópias de si mesmo e NÃO precisa ser executado por ninguém, ou seja ele faz o serviço COMPLETO.
-
ERRADO
Tipo de assunto recorrente nas provas do CESPE.
(2012/Câmara dos Deputados) Os worms, assim como os vírus, infectam computadores, mas, diferentemente dos vírus, eles não precisam de um programa hospedeiro para se propagar. CERTO
(2018/TCE-PB) Entre os vários tipos de programas utilizados para realizar ataques a computadores, aquele capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo entre computadores, é conhecido como worm. CERTO
(2013/INPI) Worm é um programa que possui código malicioso, capaz de se disseminar, por meio de uma rede, para vários computadores. CERTO
(2014/MDIC/Administrativo) O comprometimento do desempenho de uma rede local de computadores pode ser consequência da infecção por um worm. CERTO
(2016/FUB) Embora sejam normalmente conhecidos como um tipo de malware, os worms podem ser utilizados de forma útil e não maliciosa. CERTO
-
Errada
O que é um worm?
Imprimir dúvida Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
Diferente do vírus, o worm não embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos e não necessita ser explicitamente executado para se propagar. Sua propagação se dá através da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas na configuração de softwares instalados em computadores.
Fonte: https://duvidas.terra.com.br/duvidas/624/o-que-e-um-worm
-
WORMS
Podem se espalhar de diversas formas, mas a propagação via rede é a mais comum. Sua característica marcante é a replicação (cópia funcional de si mesmo ) e infecção de outros computadores SEM intervenção humana e sem a necessidade de um programa hospedeiro.
FOCO, FORÇA, FÉ..
-
Erro da Questão em: " propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos em outros programas"
Na vdd essa é a definição característica dos vírus, Worms trafegam na rede com cópias de si mesmo pelas "brechas" do sistema de segurança ali encontradas, não carecem de arquivos ou programas para transportá-los.
"Pacientae, Conscientae, Virtu= Sapientae.''
-
2013
É comum pessoas chamarem de vírus todo e qualquer programa com fins maliciosos, mas o termo malware é a denominação mais adequada. Vírus é um programa ou parte de um programa, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
certa
Diferente do vírus, não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
-
O worm não precisa se executado
-
O Worn(Verme) independe de ser executado.
-
Worms são programas maliciosos que se propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos em outros programas que, ao serem executados, processam também os códigos maliciosos e infectam outros programas e sistemas.
O WORM SE PROPAGA ENVIANDO CÓPIAS DE SI MESMO ATRAVÉS DA REDE OU E-MAIL.
-
O enunciado traz a definição de vírus e diz que é worm.
Gabarito errado.
-
Worm:
Sua propagação de dá através da exploração de vulnerabilidades existentes ou falhas nas configuração de softwares instalados em computadores.
Processo de propagação e infecção dos worms:
O enunciado trata especificamente do conceito de VÍRUS.
Gabarito: E
-
ERRADO.
Em suma: eles não infectam outros arquivos, eles mesmos são os arquivos!
-
Worms - Autoexecutável
-
Diferente dos vírus, ele não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos através da rede, mas, sim pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalado sem computadores ou pela execução direta de suas cópias. Em suma: eles não infectam outros arquivos, eles mesmos são os arquivos!
-
Os worms não precisam ser executados e se propagam em redes. Diferentemente dos vírus que necessitam da atuação humana(em regra).
#desistirjamais
-
VADE MECUM da informatica rsrsrsrsr
-
NORMALMENTE OS VÍRUS PRECISAM DE UM HOSPEDEIRO, SÓ INICIAM APÓS SEREM ABERTOS OU EXECUTADOS....
-
Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
-
Worm é um programa capaz de se espalhar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
-
GAb E
Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Fonte: Cartilha Cert
-
CONCEITO DE VÍRUS , GABARITO ERRADO
PM AL 2020
-
ERRADO
Worms são programas maliciosos autônomos que se replicam e se propagam por redes de computadores, sem a ajuda das pessoas (autoexecutável).
-
https://cartilha.cert.br/malware/
-
GABARITO ERRADO
Worms são programas maliciosos autônomos que se replicam e se propagam por redes de computadores, sem a ajuda das pessoas (autoexecutável).
-
Outras questões que ajudam:
Os vírus, ao se propagarem, inserem cópias de seu próprio código em outros programas, enquanto os worms se propagam pelas redes, explorando, geralmente, alguma vulnerabilidade de outros softwares. CERTO
Assim como os vírus, os worms propagam-se por meio da inclusão de cópias de si mesmos em outros programas ou arquivos, de modo a comprometerem os sistemas hospedeiros. ERRADO.
-
Marquei como: C
Resultado: Errei
Não precisam ser executados nem dependem de outro programas.
-
"AO SEREM EXECUTADOS"
-
Diferente dos vírus, O WORM não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos através da rede, mas, sim pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores ou pela execução direta de suas cópias. Em suma: eles não infectam outros arquivos, eles mesmos são os arquivos!
-
VÍRUS
VÍRUS
VÍRUS
Essa é a definição de vírus!
-
elado
essa parte: "ao serem executados", f#deu o rolê
-
ERRADO.
Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador. É um programa autorreplicante, completo e que não precisa de outro para se propagar.
Outras questões que ajudam:
(CESPE/PCDF/2013) Os vírus, ao se propagarem, inserem cópias de seu próprio código em outros programas, enquanto os worms se propagam pelas redes, explorando, geralmente, alguma vulnerabilidade de outros softwares. CERTO.
(CESPE/Câmara dos Deputados/2012) Os worms, assim como os vírus, infectam computadores, mas, diferentemente dos vírus, eles não precisam de um programa hospedeiro para se propagar. CERTO.
-
Worms são autoexecutáveis!
-
Errado.
Tirando a parte em vermlho, tá tudo O.K
"Worms são programas maliciosos que se propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos em outros programas que, ao serem executados, processam também os códigos maliciosos e infectam outros programas e sistemas."
-
Aqui, tem gente que coloca que o erro está no "se propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos"
E também tem gente que diz que o erro está no "ao serem executados".
E aí, tem algum PROFESSOR pra explicar isso direito???
-
Gabarito: Errado.
Worm: programa capaz de se propagar automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo. É autorreplicante, não precisa de outro programa para se propagar. Consome recursos e degrada o desempenho de redes e computadores.
-
Negativo. A descrição apresentada na assertiva é a de um Vírus.
O Worm, por sua vez, não precisa estar hospedado em um arquivo ou programa no computador do usuário para que se viabilize sua propagação. Ele, portanto, ao contrário do Vírus, é auto-replicável.
Dessa forma, quando foi descoberta essa praga virtual apelidaram justamente de "Verme", pois o desgraçado infectava a máquina sem precisar de nenhuma ajuda do usuário.
Gabarito: Errado.
-
Worm é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
Diferente do vírus, o worm não se propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, mas sim pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
Worms são notadamente responsáveis por consumir muitos recursos, devido à grande quantidade de cópias de si mesmo que costumam propagar e, como consequência, podem afetar o desempenho de redes e a utilização de computadores.
O processo de propagação e infecção dos worms ocorre da seguinte maneira:
FONTE -
-
A questão possui dois erros grotescos:
1º Worm não insere cópias de si mesmo em outros programas.
2º Não precisa de ação humana para ser executado, ele á auto executável.
-
WORMS verme digital, pensa nele como uma mosca que voa de um lugar ao outro, passando em todo lugar e ambiente deixando seu rastro, mais não se replicam sozinhos. Apenas passam de um lugar para outro deixando seu rastro de porcaria...
ERRADA
-
WORM: São autoexecutáveis, cria cópias de si mesmo, usa rede, (podem ser usados de forma ilícita).
-
worm
- é autorreplicável
- não depende de um hospedeiro
- se propaga automaticamente pela rede
- dano: lentidão
vírus
- não é autorreplicável
- depende de um hospedeiro
- depende de execução
- infecta arquivos
-
•WORMS: Não precisa de hospedeiro; não precisa ser executado ; se auto-replica; se autoenvia; autoprográmavel; consomem muitos recursos; envia cópia de si mesmo.
-
não é executado, ele se propaga automaticamente
-
vírus: necessitam da execução do usuário para se propagar/danificar.
worms: se propagam automaticamente não necessitam de execução.
bizu: para a CESPE cavalo de troia (trojan) pode ser tanto um vírus como um worm.
-
Worms, diferentemente de vírus, são autônomos - não precisam infectar outro programa.
-
Worm é diferente do Vírus.
worm - se propaga automaticamente
vírus- necessita de arquivo hospedeiro e que alguém execute.
-
OBS: NÃO SE PROPAGA POR MEIO DE INCLUSÃO DE CÓPIAS DE SI MESMO EM OUTROS PROGRAMAS OU ARQUIVOS.
worms: Se propagam automaticamente pelas redes, e não necessitam de execução.
-
Errado. Se propagam pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
-
Worm
- Se propaga automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
- Se propaga explorando vulnerabilidades ou falhas na configuração de programas.
Diferente do vírus, o worm:
- Não embute cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos (Não precisa de um hospedeiro)
- Não necessita ser explicitamente executado para se propagar.
-
Uai gente! Eles criam ou não criam cópias de si mesmos ?? O pessoal não sabe o que quer..
-
Errado.
Vírus precisa de um arquivo para se executar, ou seja, depende de um hospedeiro.
Worm é auto executável, se propaga sozinho.
-
Worm:
- Se propaga automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
- Se propaga explorando vulnerabilidades ou falhas na configuração de programas.
-
O enunciado restringiu o funcionamento de um worm no trecho "ao serem executados". Um worm é automático.
-
Pão pão, queijo queijo.
Todo vírus é um Malware, no entanto, nem todo Malware é vírus.
-
o worm não se propaga incluindo cópias de si mesmo, Diferente do vírus.
-
O WORN se instala com a execução de um arquivo infectado, porém se propaga automaticamente (não precisa mais ser executado algum arquivo pelo usuário) inserindo cópia de se mesmo.
-
ERRADO
VIRUS -> PROPAGA-SE POR PROGRAMAS!
WORM -> PROPAGA-SE PELA REDE (AUTOMATICAMENTE)
-
Worms são programas maliciosos que se propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos em outros programas que, ao serem executados, processam também os códigos maliciosos e infectam outros programas e sistemas.
Errado, pois Worm se propaga automaticamente.
-
GABARITO = ERRADO
DIFERENTE DO VÍRUS, O WORM NÃO PRECISA DE HOSPEDEIRO PARA INFECÇÃO .
-
ERRADO
Worms se propagam automaticamente, sem depender da execução dos programas
-
Assertiva E
Worms são programas maliciosos que se propagam por meio da inclusão silenciosa de cópias de si mesmos em outros programas que, ao serem executados, processam também os códigos maliciosos e infectam outros programas e sistemas.
Worms não necessita ser explicitamente executado para se propagar.
-
worm nao precisa ser executado.
-
Worm
Programas parecidos com vírus, mas com a particularidade de se propagarem automaticamente através de redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador.
-
O processo de propagação e infecção dos worms ocorre da seguinte maneira:
Identificação dos computadores alvos: após infectar um computador, o worm tenta se propagar e continuar o processo de infecção. Para isto, necessita identificar os computadores alvos para os quais tentará se copiar, o que pode ser feito de uma ou mais das seguintes maneiras:
- efetuar varredura na rede e identificar computadores ativos;
- aguardar que outros computadores contatem o computador infectado;
- utilizar listas, predefinidas ou obtidas na Internet, contendo a identificação dos alvos;
- utilizar informações contidas no computador infectado, como arquivos de configuração e listas de endereços de e-mail.
Envio das cópias: após identificar os alvos, o worm efetua cópias de si mesmo e tenta enviá-las para estes computadores, por uma ou mais das seguintes formas:
- como parte da exploração de vulnerabilidades existentes em programas instalados no computador alvo;
- anexadas a e-mails;
- via canais de IRC (Internet Relay Chat);
- via programas de troca de mensagens instantâneas;
- incluídas em pastas compartilhadas em redes locais ou do tipo P2P (Peer to Peer).
Ativação das cópias: após realizado o envio da cópia, o worm necessita ser executado para que a infecção ocorra, o que pode acontecer de uma ou mais das seguintes maneiras:
- imediatamente após ter sido transmitido, pela exploração de vulnerabilidades em programas sendo executados no computador alvo no momento do recebimento da cópia;
- diretamente pelo usuário, pela execução de uma das cópias enviadas ao seu computador;
- pela realização de uma ação específica do usuário, a qual o worm está condicionado como, por exemplo, a inserção de uma mídia removível.
Reinício do processo: após o alvo ser infectado, o processo de propagação e infecção recomeça, sendo que, a partir de agora, o computador que antes era o alvo passa a ser também o computador originador dos ataques.
FONTE: https://cartilha.cert.br/malware/
-
Gabarito:ERRADO!
É o VÍRUS que PRECISA SER EXECUTADO, não o worm.
-
Ele não precisa ser executado.
-
ERRADO
O WORN não é um vírus e não tem capacidade de infectar programas. Sua atuação consiste em consumir de forma exarcebada os recursos de uma máquina ou sistema a fim de que eles fiquem degradados/fragilizados.
-
Definição de Vírus
-
Errado
Worm se propaga diretamente
Vírus: insere cópias de si mesmo em outros programas e aplicativos, precisa ser executado