-
Gabarito: CERTO
Em a cardinalidade é um dos princípios fundamentais sobre relacionamento de um . Nela são definidos o graus de relação entre duas entidades ou tabelas.
No , podemos ter os seguintes níveis de relacionamento: 1:N, N:N, 1:1.
Por exemplo, considere um banco de dados desenhado para manter informações relativas a um hospital. Esse banco de dados poderá ter várias tabelas como:
Neste modelo teremos o seguinte cenário:
Uma das principais funções de cardinalidade, é manter a integridade do banco de dados, em associação com as , não permitindo que essas regras sejam quebradas causando anomalias no , dados repetidos ou fora de . Essas associações são ligadas através de chaves ( e ) que são registro de indexação que não se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Em chaves primárias, não pode haver valores nulos nem repetição.
Em modelos de dados complexos, o relacionamento poderá ocorrer centenas de vezes, envolvendo dezenas de tabelas. O renomado cientista da computação, , criou um método sistemático para essa organização do modelos de banco de dados. Esse modelo é o que conhecemos como normalização de dados. A normalização de dados permite-nos entre outras coisas, evitar anomalias em comando de e . Na vida real o processo de normalização de banco de dados consiste em dividir uma grande tabela com diversas colunas em tabelas menores.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cardinalidade_(modelagem_de_dados)
-
tao facil que dá medo
2015
As cardinalidades, também chamadas de relacionamento, podem ser 1:1, 1:N e N:N.
Certa
-
Cardinalidade 1:1
Exemplo:
Um determinado CPF só pode pertencer a uma pessoa;
uma determinada pessoa só poderá possuir um CPF
-
PERFEITA Definição de 1:1
Na cardinalidade de mapeamento entre o conjunto de entidades X e Y de uma associação um-para-um ou 1:1, uma entidade em X é associada, no máximo, a uma entidade em Y, e uma entidade em Y é associada, no máximo, a uma entidade em X.
-
A cardinalidade é a quantidade máxima de ocorrências de um conjunto de entidades que podem estar associadas a uma ocorrência de outro conjunto de entidades. No caso da cardinalidade um para um, podemos dar como exemplo o relacionamento entre um aluno e seu horário de estudos. Um horário só pode pertencer exclusivamente a um aluno, enquanto um aluno só pode ter, no máximo, um horário associado.
-
Típica questão que eu deixava em branco na prova por medo de pegadinha kkk
-
Gabarito: Certo.
Alguns dos exemplos dessa cardinalidade: CPF, RG, RENAVAM, Chassi, Placa do Carro, dentre outros.
Bons estudos!
-
Alguns comentários desnecessários.
ex: " questão fácil, muito fácil, poderia cobrar na minha prova"
Pqp. Temos que respeitar a galera que está começando.
Não é pq já sou servidor público que sou melhor que as outras pessoas...
Pratique EMPATIA....
-
GABARITO CERTO
Existem 5 tipos de cardinalidade:
(0,1) -> No mínimo nenhum e no máximo um.
(0,N) -> No mínimo nenhum e no máximo muitos.
(1,1) -> No mínimo um e no máximo um. Essa é a que a questão descreve.
(1,N) -> No mínimo um e no máximo muitos.
(N, N) -> No mínimo muitos e no máximo muitos
-
Tipos de relacionamentos
1:1 um para um -> cada registro na primeira tabela pode ter somente um registro correspondente na 2a tabe;a, e vice versa
1:n um para muitos -> ocorre sempre que uma tabela se relacionar com uma ou mais registros da outra tabela, sendo que esta outra tabela se relacionará com apenas 1 registro.
n:n muitos pra muitos
Vamos aos exemplos pra clarear a mente:
1:1 - Relação filho para pai - Filho se relaciona com um pai
1:n - Relação do empregado com seus dependentes - Empregado pode ter um ou vários vários dependentes
n:n - Relação médicos de uma cooperativa para pacientes - Os médicos de uma cooperativa atendem um ou vários pacientes ao dia.
Fonte: meu caderno.
-
A cardinalidade é a quantidade máxima de ocorrências de um conjunto de entidades que podem estar associadas a uma ocorrência de outro conjunto de entidades. No caso da cardinalidade um para um, podemos dar como exemplo o relacionamento entre um aluno e seu horário de estudos. Um horário só pode pertencer exclusivamente a um aluno, enquanto um aluno só pode ter, no máximo, um horário associado.
-
Que receio marcar essa alternativa mesmo sabendo
-
X (1) ------ Y (1)
CORRETO! Uma entidade em X é associada, no máximo, a uma entidade em Y, e uma entidade em Y é associada, no máximo, a uma entidade em X. Relacionamento 1:1 um para um.