SóProvas


ID
287626
Banca
INSTITUTO CIDADES
Órgão
UNIFESP
Ano
2009
Provas
Disciplina
Programação
Assuntos

Acerca de subprograma e Funções em Java, analise as seguintes afirmativas:

I. Subprograma é o nome dado a um trecho de um programa mais complexo que, em geral, encerra em si próprio parte da solução de um problema maior (o programa a que ele está subordinado).

II. Modificador é uma combinação de especificador de acesso (public, protected ou private); abstract ou static.

III. O especificador de acesso public, indica que a função pode ser utilizada periodicamente ou livremente, com restrições, pelas classes das aplicações, por outras classes do mesmo pacote (package) ou de outro pacote.

Podemos afirmar corretamente que:

Alternativas
Comentários
  • O erro é o "com restrições"?

    Restrições de que?

    Me pegou aí.
  • sobre modificadorres:

    Em programação orientada a objetosmodificador de acesso, também chamado de visão de método ou ainda visão de atributo, é a palavra-chave que define um atributo,método ou classe como público (ou public, qualquer classe pode ter acesso), privado (ou private, apenas os métodos da própria classe pode manipular o atributo) ou protegido (ou protected, pode ser acessado apenas pela própria classe ou pelas suas subclasses).

    Geralmente, utiliza-se modificadores de acesso para privar os atributos do acesso direto (tornando-os privados) e implementa-se métodos públicos que acessam e alteram os atributos. Tal prática pode ser chamada de encapsulamento.

    Métodos privados geralmente são usados apenas por outros métodos que são públicos (e que podem ser chamados a partir de outro objeto) da mesma classe a fim de não repetir código em mais de um método.
    fonte: wikipédia
     

  • O item III ficou incorreto, ao dizer "com restrições, pelas classes...". Uma vez que utilizando o modificador de acesso public, torna livre e sem restrições de acesso.
  • No 2 item, ainda faltou o "Final", os modificadores de acesso são os seguintes: Public, Protected, Private, Static, Abstract e Final. 
  • Acho que final não é um modificador de acesso, pois ele só marca o elemento que não pode ser sobrescrito, não tem relação nenhuma com quem pode ou não pode acessar tal membro.
  •  O especificador de acesso public, indica que a função pode ser utilizada periodicamente ou livremente, com restrições, pelas classes das aplicações, por outras classes do mesmo pacote (package) ou de outro pacote. 
  • Existem quatro  controles de acesso (níveis de acesso - public, protected, private e default ou pacote), mas apenas três modificadores de acesso (public, protected, private).

    OBS.: Que banca é essa que não sabe nem a regra básica de português: separar sujeito de verbo (O especificador de acesso public, indica que...)?