Gabarito: Errado.
No modelo conceitual é plenamente possível uma generalização ou especialização. De modo que você pode utilizar uma entidade de maneira geral, a exemplo de um médico para representar uma totalidade, ou pode utilizar um médico específico, do total de médicos existentes. As generalizações/especializações, em um DER, são representadas por triângulos isósceles.
Qualquer equívoco, mandem mensagem.
Bons estudos!
✅Gabarito(Errado)
Tentando facilitar...
Consideração 1:
"No modelo entidade-relacionamento, um tipo de entidade define uma coleção (conjunto) de entidades que têm os mesmos atributos."
Isso significa que um tipo de entidade é definido pelo mesmo conjunto de atributos, porém não de valores iguais. É possível ter um atributo "especialização" que irá definir/distinguir o tipo de Entidade.
Fonte: Q994880
Consideração 2:
"Conjunto de atributos que determina unicamente uma ocorrência de uma entidade".
Fonte:https://www.cin.ufpe.br/~fjclf/gdi/aulas/03-ModelagemConceitual.pdf
Consideração 3:
Na questão Q960223 inclusive dessa mesma prova, exibe a modelagem das entidade "Médico" com a entidade "Especialidade", descrevendo que uma entidade "Médico" não representa um médico específico.
Fonte: Q960223
Só finalizando...
O @barao Maua está equivocado ao dizer que o comentário do Luiz está errado! Ou seja, o Luiz está certo!
"As instâncias compartilham o mesmo conjunto de atributos, embora sejam diferentes quanto ao conteúdo desses atributos.". Ou seja, a instância é como e fosse o retrato de uma entidade em um certo momento, contendo o conjunto de atributos e especialmente os seus valores, sendo assim a determinação da especificação do Médico.