-
Discordo do gabarito.... Acredito que se dissesse " o tempo de transmissão é PREVISTO com antecedencia...." aí sim. Mas dizer que o tempo de transmissão é CONHECIDO com antecedencia é meio forçado... Como é possivel conhecer previamente o tempo de transmissão se, no decorrer da transmissão pode haver perdas e delays???
-
muito vago essa resposta...
somente se for uma conexão orientada que, com a reserva de recurso, poderemos ter o conhecimento do tempo de transferência, entretanto quando se fala em conexão não orientada aí dividimos o meio com outras conexões sendo assim interferindo no tempo da transmissão.
-
Concordo com o colega Turetto. Entretanto, está dessa forma no Tanenbaum.
As LANs têm um tamanho restrito, o que significa que o pior tempo de transmissão é limitado e conhecido com antecedência. O conhecimento desse limite permite a utilização de determinados tipos de projetos que em outras circunstâncias não seriam possíveis, além de simplificar o gerenciamento da rede.
Fonte: Redes de computadores - 4ª Ed. - Andrew S. Tanenbaum
-
Fico indignado com questões que a banca tira o texto literal do livro, mas n verifica o contexto. Do jeito que o examinador colocou ficou extremamente vago, ao contrário do trecho do livro do Tanenbaum postado pelo colega.
-
Em uma LAN, o tempo de transmissão é conhecido com antecedência, o que permite, entre outras vantagens, simplificar o gerenciamento da rede.(C)
O tempo de transmissão realmente é conhecido com antecedência (se chama controle de fluxo), pois o TCP monitora toda a transmissão de um pacote, e caso o pacote se perda ou caso possa haver congestionamento, ele o recupera, muda a rota, ou solicita retransmissão, logo a gerência da rede fica simplificada, ou seja, melhor.
- ex: ping do RPJ de cada dia! Cade o LOL; os nubs do Perfect Word, etc (esse conhecimento tem que ter valido de algo kkkk) ...
(a rede local também pode ser sem net igual lá no CS da tia quando a conexão cai)