Gabarito A
Restrições CHECK impõe integridade de domínio limitando os valores aceitos por uma ou mais colunas. Você pode criar uma restrição CHECK com qualquer expressão lógica (Booleana) que retorne TRUE ou FALSE com base em operadores lógicos. Por exemplo, o intervalo de valores para uma coluna salário pode ser limitado pela criação de uma restrição CHECK, que apenas permite que os dados variem entre US$ 15.000 e US$ 100.000. Isto evita que salários sejam digitados além do intervalo de salário regular. A expressão lógica seria a seguinte: .
Você pode aplicar várias restrições CHECK a uma única coluna. Você também pode aplicar uma única restrição CHECK a várias colunas criando-as ao nível de tabela. Por exemplo, uma restrição CHECK de várias colunas poderia ser usada para confirmar que qualquer linha com o valor de coluna country_region de USA também tenha um valor de dois caracteres na coluna state . Isto permite que várias condições sejam verificadas em um local.
Restrições CHECK são semelhantes a restrições FOREIGN KEY pelo fato de controlarem os valores colocados em uma coluna. A diferença está em como elas determinam quais valores são válidos: restrições FOREIGN KEY obtêm uma lista de valores válidos de uma outra tabela, enquanto que restrições CHECK determinam valores válidos de uma expressão lógica.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !