-
Contexto de Software:
No contexto de software são especificados características e limites de recursos que podem ser alocados pelo processo, como o número máximo de arquivos abertos simultaneamente, prioridade de execução e tamanho do buffer. Muitas destas características são determinadas no momento da criação do processo, enquanto outras podem ser alteradas durante a execução. O contexto de software é composto por três grupos de informações sobre o processo: identificação, quotas e privilégios.
-
Contexto de software - Quando um processo é criado, o sistema operacional especifica os limites e características de recursos que o processo pode alocar. É composto por 3 grupos de informações sobre o processo: IDENTIFICAÇÃO (PID, UID), QUOTAS (limites de cada recurso do sistema que um processo pode alocar) e PRIVILÉGIOS (definem as ações que um processo pode fazer em relação a ele mesmo, aos demais processos e ao SO).
-
Gabarito - Letra B
Contexto de software:
Identificação: do usuário ou processo que o criou.
Quotas: limites dos recursos dos sistemas que o processo pode alocar.
Privilégios: ações que um processo pode fazer em relação a ele mesmo, aos demais processos e ao sistema operacional. Afetam o próprio processo e outros processos.