SóProvas


ID
2890822
Banca
IADES
Órgão
AL-GO
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Recomenda-se que as vacinas virais atenuadas não sejam administradas simultaneamente em razão de uma substância de natureza proteica produzida pelas células do organismo, após uma infecção viral, que reduz a replicação do vírus que desencadeou a infecção, além de evitar a infecção por outro vírus. De acordo com as informações apresentadas, assinale a alternativa que corresponde ao nome dessa substância.

Alternativas
Comentários
  • Interferon

  • Interferon tipo I: A forma alfa é produzida por leucócitos e a forma beta por fibroblastos quando invadidos por vírus. Induz a própria célula infectada e células próximas a produzirem proteínas que impedem a replicação do vírus. Usado para tratar hepatite B,hepatite C e esclerose múltipla.

     

    FONTE : https://pt.wikipedia.org/wiki/Interferon

  • a) Fagossomos - é a vesícula formada quando uma célula fagocita, por meio de pseudópodes materiais de natureza sólida que permanecem envolvidos por uma pequena quantidade de membrana proveniente da membrana plasmática. Esta recebe as enzimas específicas do lisossomo que é englobado a ela.

    b)Linfócito B - ou célula B é um tipo de linfócito que constitui o sistema imunitário. Ele tem um importante papel na imunidade humoral e é um essencial componente do Sistema imune adaptativo. A principal função das células B é a produção de anticorpos contra antígenos.

    c) Interferon - tipo I: A forma alfa é produzida por leucócitos e a forma beta por fibroblastos quando invadidos por vírus. Induz a própria célula infectada e células próximas a produzirem proteínas que impedem a replicação do vírus. Usado para tratar hepatite B,hepatite C e esclerose múltipla. " já afirmada pelo nosso colega MARLLOS PIRES".

    d) Fagolisossomos - é um organelo membranar que se forma quando um fagossoma se funde com um lisossoma. após a fusão, as partículas alimentares ou os agentes patogénicos contidos dentro do fagossoma são normalmente digeridos por enzimas contidas no lisossoma.

    e) Lisozima - é enzima de função defensiva, abundante em secreções animais e que catalisa a hidrólise de polissacarídeos na parede celular de bactérias.