SóProvas


ID
2896747
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PRF
Ano
2019
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Julgue o item subsequente, a respeito de conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet.


Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

Alternativas
Comentários
  • GABARITO: CERTO.

    Por meio de aplicações de acesso remoto (TELNET, SSH, TEAMVIEWER) é possível acessar e controlar computadores a distância, independente da localização, afinal a Internet é uma rede que liga todos os continentes, sendo que para isso é sem dúvida necessária a conexão com a rede.

    Fonte: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/gabarito-prf-correcao-de-informatica/

  • O acesso remoto pode ser por meio de outras tecnologias, como, por exemplo, uma conexão via satélite. É claro que se for de perto não precisa estar pela internet, mas se a distância for longa, obviamente precisará da internet.

    Pode controlar outro computador de longe? Sim, desde que pela internet.

    Pode controlar outro computador de perto? Sim.

    Gabarito: Certo.

  • Esse tipo de ação também é perfeitamente possível no âmbito de uma rede privada, ou seja, uma Intranet. É importante frisar que nem toda Intranet tem a capacidade de se comunicar a longas distâncias, mas é ponto pacífico que existem redes privadas que não estão de forma alguma confinadas a um espaço físico limitado. Deveria ser gabarito ERRADO.

  • Meu deus! Como é que essa questão pode estar certa???

  • Item CORRETO. O que matou a questão foi o "desde que estejam conectados à Internet", não importando a distância física entre eles.

    *Informações adicionais: o acesso remoto é o acesso e controle de outro(s) computador(es), seja para fins benéficos ou maléficos. Devemos lembrar do Malware Bot ("zumbi"), que se propaga em rede e permite o acesso remoto das máquinas, podendo ser usado para um ataque DDoS (negação de serviço).

  • Famoso TeamViewer

  • Oe como somente  via Internet?  Intranet tbm

  • Eu errei essa questão na prova, é difícil aceitar. Porém, como o comando da questão, define o julgamento a partir de conceitos da internet.

    Vi que alguns estão contestando o gabarito. Mas não vejo erro na questão. Eu errei porque imaginei ou viajei em algo futurístico ou inviável, mas ainda assim, uma possibilidade, qual seja: imagine uma rede ponto a ponto entre dois PCs independentemente da distância entre eles, conectados por um cabo de fibra óptica (imagine também que antes de cada PC, os usuários possuem equipamentos capazes de transformar os sinais de luz em sinais de dados). Poderia haver uma conexão remota sem fazer uso da internet.

    Caso alguém discorde, por favor, faça contato, pois é no debate de ideias que se constrói o conhecimento!

  • Penso que a questão estaria correta, também, pelo fato das aplicações de acesso remoto só funcionarem com o protocolo TCP/IP, necessário a qualquer conectividade de dispositivos.

  • Mas no caso da questão o outro computador da rede não teria que permitir o acesso remoto, neste caso não tornaria o gabarito errado, porque seria mais um limitador?

  • Ao meu ver, o que torna a questão certa é: "... independentemente da distância física entre eles...". Se não tivesse essa parte, seria errada.

    Gab: Certa

  • O povo viaja muito. Esquece esse negócio de rede local, de satélite.

    Questão básica. Redonda.

    Correto!

  • Na verdade o que poderia dar recurso nesta questão é o fato dele englobar só a internet, porque dentro de uma grande empresa que tenha intranet este recurso pode ser explorado sem necessariamente usando internet. Mas questão esta certa

  • Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção.

  • Questão errada! Mal formulada, a Intranet não há a necessidade de INTERNET, e pode SIM realizar o acesso REMOTO, e quando se colocar independente da distância, podemos inferir que se estiver do lado de dois computadores podemos sim realizar o acesso remoto. Dúvidas veja o video explicativo: 

    https://www.youtube.com/watch?v=RmUPc0ttReg

  • Os caras justificando é a melhor parte kkkkkk

     

  • Questão CERTA.

    Quando a banca disse que deve estar conectado à internet, ela disse que "deve estar online", "conectado", etc. Assim, imagine que você estabeleceu o acesso remoto e decida puxar o "cabo azul" do seu PC ou decida desconectar de qualquer outra forma da internet, concorda que você não conseguirá fazer mais nada? Portanto, Questão CERTA.

    Não vejo anulação nessa questão, mas vamos aguardar.

  • Gab CERTO.

    "Independente da distância física", coloca então um computador na China e um no Brasil e tenta conectá-los por uma rede local. Só é possível pela internet e pronto.

  • De fato, é uma questão passível de anulação, não necessariamente para fazer um acesso remoto precisa está conectado a internet.

  • Está certo, porém está incompleta pois, de fato, o acesso remoto funciona da seguinte forma como enunciado na questão, porém para que aconteça este acesso é necessário que configurações ou programas sejam instalados para que isto ocorra, ou seja, o computador apenas estando na internet não é passível de acesso remoto.

    para acessar um computador via acesso remoto é necessário acessar windows + R e digitar "mstsc", mas para que a condição seja satisfeita é necessário que o computador cliente esteja apto para que receba uma conexão remota, para autorizar este procedimento, que por padrão é desativado, se faz necessário, o computador cliente, ir em "propriedades do sistema", e na aba "remoto" e marcar o "permitir conexões de assistência remota para este computador" e assim se faz necessário uma conexão remota entre acessante e acessado.

    Ou pode ser feito através pelo software TeamViewer, porém desde que o computador que será acessado também tenha o software e que esteja autorizado para que isto ocorra.

    Ou seja, há uma gama de restrições que são impostas ao acessar outro computador remotamente, a questão está certa, mas deu uma amplitude gigante para diversos pensamentos contrários, com certeza é passível de anulação.

  • RESPOSTA: CERTA (CABE RECURSO).

    Uma aplicação de conexão remota permite, de fato, que um computador se conecte a outro, independente da distância que os separa. O pré-requisito para que isso acontece é que os computadores estejam em rede, seja ela qual for.

    No caso de os computadores estarem próximos, essa conexão pode se dar através da rede local e, nos casos em que estiverem mais distantes, faz-se necessária a utilização da Internet.

    Ao meu modo de ver, o erro surge quando a banca diz

    “independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet”

    Ao meu modo de ver, o que a banca quis dizer aí foi que, estando perto ou estando longe, é necessário utilizar a Internet e, como exposto acima, no caso de estarem próximos, uma conexão com a Internet não é necessária e, por esse motivo, acredito que a questão seja passível de recurso.

    Quer fazer parte do meu grupo de estudos (gratuito)?

    Envie uma mensagem para (31) 9 8783-1775 (Whats APP) e solicite a entrada!

    Um abraço!

    Prof. Pablo Leonardo

  • Lembrei do TeamViewer

  • O NEGÓCIO É NÃO VIAJAR NO CONTEÚDO E RESPONDER SÓ O QUE A BANCA PEDE E PRONTO!!!

  • Resolvi essa questão na prova no dia e marquei errado, pois, se estiverem em uma rede é possível o acesso sem internet e acabei indo mal na prova.
  • GABARITO: CERTO

     

    Julgue o item subsequente, a respeito de conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet.

     

    Alô você ! (Pode marcar útil se curtiu =)

  • @Kevin Lacerda, é que a questão perguntou independente da distância fisica. É possível sim o acesso remoto em uma rede sem ela está conectada a Internet. Mas essa rede sera limitada em tamanho, seja ela por cabos ou via wireless . Já o acesso remoto sem limite espacial, só com a Internet.

  • Questão ERRADA!

    O acesso remoto, se for em uma rede local, pode ser feito de forma OFFLINE com uso de softwares.

    O problema é que os examinadores se limitam a abrir o WIKIPÉDIA para fazer as questões, ai fazem esse tipo de MERD@ e temos que engolir.

    QUESTÃO ERRADA!

    Simples assim.

  • QUESTÃO ERRADA !!!!!

    Fiz aprova e até o momento não entendi como essa questão pode esta correta!!!!

    Protocolos como SSH,Telnet dentre outros, são formas de acesso remoto. O Microsoft Terminal Server Connection (MSTSC) do Windows, é uma outra forma de acesso remoto bastante conhecida. EM TODAS AS FORMA, NÃO SE NECESSITA DE INTERNET PARA O ACESSO REMOTO, podendo ser a conexão feita via Intranet, Rede local, link dedicado, Link ponto a ponto, Link multiponto e etc...

    Vejo meia duzia de pessoas defendendo essa questão como certa por não saber o real conceito de redes de computadores.

    OBS: Sou analista de Redes, Formado em redes De Computadoes e com 2 especializações pela Universidade Federal...

    Aqui no meu trabalho por exemplo, eu ACESSO REMOTAMENTE maquinas em outras cidades SEM TER INTERNET, USANDO APENAS LINKS PRIVADOS, FIBRA OTICA OU LINKS A RÁDIO. TODOS SEM INTERNET!!!!!!!!!!!!!!!

    Esses links são conhecidos como "

    links de Dados", podendo a Internet ser um adicional no serviço e não um pré-requisito.

    AGORA... SE A CESP só conhece o Team View... aí e culpa da incompetência dos elaboradores!!!!

  • Eu marquei certo na prova pelo seguinte raciocínio: pensei que a questão estivesse falando sobre o modelo TCP/IP ( FISICO, REDE, INTERNET, TRANSPORTE e APLICAÇÃO) e esse último que justamente tem um protocolo TELNET para acesso remoto).

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.
    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.
    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.
    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.
    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    Gabarito: Certo.





  • Vamos por partes!

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, [CERTO] independentemente da distância física entre eles, [CERTO] desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet. [?]

    [?] Para que a distância não interfira no acesso remoto os computadores DEVEM estar conectados à Internet.

  • Galera, tem gente que faltou atenção na parte de português (interpretação do trecho), pois viajaram que pode rolar acesso remoto mesmo sem acesso à internet. Se pode rolar sem necessariamente partir para uma WMAN ou MAM? Sim! Pode rolar em uma LAN por exemplo, em um quadro hipotético de dois prédios vizinhos com uma mesma rede local. Mas voltemos à atenção ao trecho negrito abaixo, quando se tem a explicação ou tipificação do quadro envolvido, quis dizer tanto intranet, quanto extranet, ou internet. Sendo assim, temos de entender a distância como ilimitada. E se é uma distância ilimitada, temos que "enxergar", principalmente, as redes/conexões mais distantes, por exemplo: um host em Betim e outro em BH; Ou mesmo um no Brasil e outro no Japão. Logo se faz necessário o uso da internet.

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Depois de redigir meu comentário, então, que eu fui ver o do colega, ~ctrlSavio. No caso ele respondeu bem resumido o que se foi pedido para analisar na questão.

  • ex: TEAMVIEWER

  • Tem que entender o que a banca quer, e tentar de novo daqui a quatro anos.

  • @Everton, questões de C/E tem certa subjetividade. Acertei a questão, mas vc tem razão ao afirmar que não precisa estar conectado na internet. A questão é se a Cespe considera que a afirmação quer dizer um caso exclusivo (única forma), ou apenas um exemplo. Dá margem as duas interpretações se "forçar barra".

    @Diogo, caramba... comentário tão bem avaliado, mas está errado! Se a conexão é por rádio, satélite, cabo... não tem relação de ser relacionado a internet ou não. A conexão remota pode ser via internet, ou via intra net... na verdade qq tipo de conexão que se estabeleça entre dois computadores. Não precisa ser "internet" (com os protocolos a ela inerente), pode ser via absolutamente qualquer meio.

  • @Everton, questões de C/E tem certa subjetividade. Acertei a questão, mas vc tem razão ao afirmar que não precisa estar conectado na internet. A questão é se a Cespe considera que a afirmação quer dizer um caso exclusivo (única forma), ou apenas um exemplo. Dá margem as duas interpretações se "forçar barra".

    @Diogo, caramba... comentário tão bem avaliado, mas está errado! Se a conexão é por rádio, satélite, cabo... não tem relação de ser relacionado a internet ou não. A conexão remota pode ser via internet, ou via intra net... na verdade qq tipo de conexão que se estabeleça entre dois computadores. Não precisa ser "internet" (com os protocolos a ela inerente), pode ser via absolutamente qualquer meio.

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    Gabarito: CERTO

    Professor: Fernando Nishimura

  • Questão que até hoje não teve um PONTO final, se está certa ou errada, lamentável.

  • Gabarito: certo

    --

    Temos vários programas que permitem acesso remoto: TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn etc. Inclusive, o próprio Windows tem um programa nativo que permite isso, como a conexão de área de trabalho remota e permitir o acesso remoto ao computador.

  • "desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet."

    Ambiguidade: Duplicidade de sentidos; característica de alguns termos, expressões, sentenças que expressam mais de uma acepção ou entendimento possível.

  • Dois computadores conectados em uma rede local (sem acesso à Internet) poderiam ter acesso remoto. Ou seja, um PC A poderia acessar B usando algum programa de acesso remoto citado pelos colegas. Na dúvida, testem.

    Mero mortal, acredito que a questão estaria errada.

  • GAB: CERTO

    Um exemplo básico é o TeamViewer que trata deste tipo de conexão.

  • (POUCOS SABEM!!)

    É possível controlar o computador remotamente até mesmo através do celular, bastando instalar a extensão CRHOME REMOTE DESKTOP no navegador, bem como baixar o mesmo aplicativo pelo celular.

    A conexão dos aplicativos vai se dar se ambos estiverem conectados à mesma rede wi-fi.

    Pra quem tem preguiça de levantar da cama, esse aplicativo é Gód demais!!

  • TELNET !

  • Posso controlar remotamente um outro computador da intranet, mesmo a rede não estando integrada com a "internet".

  • TeamViewer

  • Coloquei certo mas o acesso remoto pode ser feito de "N" maneiras. Infelizmente pensar atrapalha :(

  • Correta, mantenho a mesma lógica que interpretei na hora da prova.

    "Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet."

    Pela lógica eu acredito quando o examinador quando fala em aplicação ele quis dizer um programa para acessar remotamente, porque quando está conectado em rede não precisa de programa algum, pois estão todos conectados na mesma rede.

    Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção, por exemplo.

    O acesso remoto também pode ocorrer via Internet, e controlar computadores de terceiros. Seu uso mais frequente é para suporte técnico de softwares, já que o técnico pode ver e até pedir permissões para manipular a máquina completamente sem estar diante do computador.

    Programas como ,  (Windows ou Mac) ou  (Windows, Mac ou Linux) devem ser instalados tanto na máquina controladora (host) quanto no computador controlado (client). A conexão é criada automaticamente após serem dadas as permissões de ambos os lados; lembrando que podem ser necessários senhas e o IP das máquinas para logar.

  • Gabarito Certo. Independente da distância, desde que conectados a Internet um computador acessa e controla outro computador remotamente.

  • O complicado é que eu consigo controlar remotamente outro computador, mesmo sem estarem conectados à INTERNET.

  • No início não consegui entender o porquê do gabarito ser dado como certo, mas depois de ler vários comentários aqui cheguei à seguinte conclusão: para que o acesso remoto seja possível independentemente da distância, realmente eles precisam estar conectados à internet. Pois se a distância for pequena e os computadores estiverem conectados por alguma outra rede a internet não será necessária mas também não impeditiva. Agora se a distância for muito grande a internet será indispensável.

  • De fato, necessita de está conectado a uma internet. Mas, é possível uma conexão remota sem está conectado a internet.

  • Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    COMENTÁRIO DO PROFESSOR FERNANDO NISHIMURA.

    Gab: E

  • Questão mal formulada. Agora teria que entrar com recurso para saber qual a resposta da Banca.

    Obs.: é possível fazer acesso remoto a outro computador sem estar conectado à internet.

  • Acesso remoto é uma tecnologia que permite que umcomputador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outrocomputador que não está fisicamente conectado à rede.

    Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas

  • Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem. Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    CERTO

  • ESSA QUESTÃO É FOD@.

    NAO HA ESSA NECESSIDADE DE INTERNET. BASTA UMA CONEXÇÃO DO TIPO INTRANET, UTILIZANDO UM  Hub OU switch por exemplo.

  • Eu vejo "desde que" como um condição. E não vi a questão afirmar que é a única forma de acesso remoto. Então não vi problemas em considerar a questão como certa. Se estivesse alguma conjunção restringindo, aí sim. No mais...

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    O acesso remoto pode ser feito independente de os computadores estarem na internet, basta estarem em rede, no entanto, para que esse acesso seja; independentemente da distância física,

    é necessário que estejam ligados à internet.

  • às vezes, a falta de conhecimento te faz acertar a questão.

  • Questão super passível de anulação, Cespe pisou na bola.

  • Só lembra do vulgo "teamviewer", independentemente da distância física entre eles e conectado a internet!!!

  • Uma das aplicações disponível é de acesso remoto. Com o acesso remoto, o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente. Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    CERTO

  • Questões anteriores;

    CESPE

    2019-Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.V

    2018-Marta utiliza uma estação de trabalho que executa o sistema operacional Windows 10 e está conectada à rede local da empresa em que ela trabalha. Ela acessa usualmente os sítios da intranet da empresa e também sítios da Internet pública. Após navegar por vários sítios, Marta verificou o histórico de navegação e identificou que um dos sítios acessados com sucesso por meio do protocolo HTTP tinha o endereço 172.20.1.1. A despeito das configurações dos ativos de segurança corporativos e do serviço de firewall instalado na estação de trabalho, Marta poderá acessar remotamente sua estação de trabalho usando a Conexão de Área de Trabalho Remota, a partir de outra estação conectada à Internet.F

    2014-A computação em nuvem é uma forma atual e segura de armazenar dados em servidores remotos que não dependem da Internet para se comunicar.F

    Cadernos de Revisão (Em breve)

    Drive: @naamaconcurseira

    Face: https://www.facebook.com/Aprendendo-Direito-108313743161447/

  • Gabarito: Certo

  • Essa questão foi polêmica mesmo.

    Por exemplo, existe um aplicativo "Putty" que se utiliza até hoje para acesso remoto a servidores, que independe de acesso a Internet, basta estarem conectados a uma rede. Por exemplo vc pode conectar 2 computadores na sua casa através de um cabo de rede, sem nenhum acesso a Internet. Vc pode acessar a outra maquina, transferir arquivos, ter acesso total a outra máquina. Imagine que este cabo de rede pode se estender indefinidamente através de Outras maquinas, Switches, inclusive através de grandes países, tudo isso sem a necessidade de Internet.

    Mas a pegadinha dessa questão foi o comando da questão, que muitos de nós ignoramos na prova para ganhar tempo, eu mesmo ignorei e errei a questão.

    Comando da questão:

    "Julgue o item subsequente, a respeito de conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet."

    O comando da questão restringe à "procedimentos associados à Internet.", com isso torna a questão correta ignorando os acessos remotos.

    Portanto aqui aprendemos que o comando da questão pode influenciar na resposta.

  • Galera, saber interpretar é fundamental. A questão não restringe absolutamente nada. Computadores que estejam próximos podem se conectar por rede local sem a necessidade de internet. Mas, mesmo próximos, podem utilizar a internet para o acesso remoto? Sim! Mas e longe? Podem fazê-lo sem internet? Não. Logo, independentemente da distancia (ele quis abranger a possibilidade de estar longe), precisam de internet, caso contrário, conexões remotas a distancia não seriam possível.

  • No início não consegui entender, mas no final pareceu o início.

  • Correto. Para você garantir que haverá conexão entre dois computadores (para que um acesse o outro remotamente), independente da distância física entre eles, é preciso que ambos estejam conectados à internet. Se você ignorar a distância entre eles, ou seja, a qualquer distância imaginável, somente a internet poderá interligá-los.

  • Esta questão causou polêmica muito mais pelo Português do que pelo seu conteúdo.

    Veja que a questão afirma que é possível que dois computadores, mesmo que muito distantes, consigam estabelecer uma comunicação por acesso remoto, caso ambos estejam na internet. Isto é CERTO.

    Porém, estar na Internet não é exigência básica para que o acesso remoto ocorra. Afinal de contas, é possível em uma rede local, fora da internet, realizar acesso remoto entre máquinas.

    Com isso, algumas pessoas interpretaram que o item estaria errado, pois o item daria a entender que estar na internet é condição OBRIGATÓRIA para o acesso remoto, o que não seria verdade.

    Enfim, eu fico com a banca, pois interpreto que, na sentença, a Internet não foi colocada como um item obrigatório, mas sim um item que vai permitir a comunicação para computadores muito distantes.

    Item correto.

  • Mesmo acertando a questão acho que ela ficou dúbia ou mesmo incompleta no seu raciocino. Não é só apenas está conectado a internet.

  • Na verdade, eu errei ela no concurso e não por não saber e sim por saber d +, a palavra desde que me quebrou, pois na hora percebi que estava restringindo, pois sabemos que existem outros meios de acessar remotamente, seja em computadores conectados na mesma rede, sem acesso a internet, ou seja pela própria intranet, mas pesquisando a fundo o DESDE QUE, significa: uma vez que, visto que, já que, dado que, como, pois que, posto que, devido a, em consequência de. todas essas palavras não possui valor de restrição.

  • o problema dessa questão não é a distância e sim a autorização do usuário, você não pode controlar outro computador de forma remota, sem a devida autorização. Questão está certa, mas poderia ser revista pela banca e talvez anulada.

  • Para vocês que estão achando a questão subjetiva, me respondam a seguinte pergunta: Se eu quiser acessar um computador remotamente que esteja lá na china, eu consigo fazer isso sem estar conectado à internet? a questão botou entre vírgulas o seguinte trecho: independentemente da distância entre eles.

    Eu consigo acessar um computador lá na china sem internet?

    Gab. Certo.

  • Errei na prova , errei aqui.

  • 87% dos que responderam acertaram. O erro não está na questão, está nos 13% que erraram, inclusive eu.

  • Acesso remoto: protocolos TELNET (não seguro) e SSH (seguro, criptografado). Portas 23 e 22.

  • Gabarito: Certo.

    Os computadores precisam estar conectados em uma rede, como ele citou, independentemente da distância, utilizaríamos a Internet. Sem contar que o item se referia a conceitos de Internet.

    Exemplos de aplicativos de acesso remoto: TeamViewer, LogMeIn, Skype for Business, Conexão da Área de Trabalho Remota etc.

  • Mal elaborada, através de recursos de programação e diversos programas é possível entra em outro computador apenas com o endereço do IP

  • Minha contribuição.

    Protocolos TELNET e SSH:

    TELNET => Protocolo da Camada de Aplicação, o TELNET basicamente permite conectar dois computadores de forma que um usuário consiga efetuar login em outro computador através da rede de forma remota.

    SSH => Protocolo da Camada de Aplicação, o SSH é um protocolo de acesso remoto que utiliza autenticação de chave pública baseada no servidor para estabelecer a identidade do usuário com segurança, oferece suporte à compressão de dados, entre outras facilidades, para a execução de aplicações com interfaces gráficas. A principal entre TELNET e SSH é que o SSH utiliza criptografia, o que significa que todos os dados transmitidos na rede estão seguros contra escutas não autorizadas.

    Mnemônico:

    TELNET => Não tem criptografia!

    SSH => Sim, tem criptografia!

    Abraço!!!

  • Correto!

    Temos aí o exemplo do programa AnyDesk.

  • Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática

    A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    Gabarito: Certo.

  • Um exemplo de programa é o Team Viwer

  • Já resolvi uma questão identica a essa, não sei se era Cespe, mas foi considerada como CERTA.

  • CERTO

  • Quando respondi a questão como correta entendi através do enunciado que o trecho: "independentemente da distância física entre eles" sugeria uma ideia de distância muito longa, o que deixaria a assertiva correta. De fato, cabe interpretação diferente.

  • pessoal, com a devida licença, questiono: Essa conexão precisa, necessariamente, ser de internet? Afinal, seria possível o acesso via conexões do tipo Bluetooth
  • Pessoal tentando justificar o injustificável.

  • Quem errou, acertou.

  • aos que tentam contrariar a banca, e, ainda, ficam choramingando e postando comentários que nada agregam aos estudos. ANTES DE RESPONDER A QUESTÃO, BUSQUE LER O ENUNCIADO.

    Julgue o item subsequente, a respeito de conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet.

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet. GAB: CERTO

  • AnyDesk, TeamViewer, são alguns exemplos de configuração remota. E sim! Necessita de internet para tal fim.

    A empresa em que trabalho em Pernambuco, utiliza um software de uma empresa em Fortaleza e sempre que aparecem dúvidas de acesso ao sistema ou de algum erro do mesmo, entramos em contato com eles e eles não saem de Fortaleza para resolver o problema, apenas fazemos uma conexão remota e solucionamos o caso.

    Espero que esse exemplo tenha ajudado.

  • A quem está justificando a questão utilizando o TeamViewer como exemplo, é importante lembrar que este mesmo aplicativo permite acesso remoto via LAN, sem necessitar de INTERNET.

  • Questão chata de se responder, pois se você estiver em uma intranet também é possível realizar o controle remoto. Como via de regra se usa mais a internet para realizar esses controles remoto, marquei como correta, mas com medo que fosse errada, kkkkk!! Essa é uma daquelas questões de se deixar em branco, pois tudo pode acontecer na revelação do gabarito.

  • Cara não acredito que ninguém entrou com recurso contra essa questão! Fala sério "desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet" o acesso remoto pode ser feito através de intranet.

  • Gente, quando a questão fala o seguinte: "independentemente da distância física" ela está ampliando essa distancia de forma in calculada, o que só poderia ser feito através da rede mundial de computadores: internet.

    A quem diga que a INTRANET faz isso, sim. Mas de acordo com a literalidade da questão (de forma in calculada) poderia ser do outro lado do mundo. E nesse caso a intranet seria um serviço dentro da rede mundial de computadores: internet.

    Ex: uma empresa no Brasil tem uma filial na Califórnia. Digamos que existe uma intranet entre essas duas filiais para troca de arquivos, essa intranet de qualquer forma vai se valer dos serviços da rede mundial de computadores, ou seja, a intranet nesse caso é um serviço DENTRO da rede mundial.

    A menos que a empresa passe um cabo de fibra óptica só pra ela entre as duas filiais que ficam em hemisférios diferentes, isso seria possível.

    Financeiramente e logicamente inconcebível. Logo, se usa a rede mundial de computadores que já está toda prontinha pra uso.

    Dessa forma, está CORRETO quando a questão afirma que o ACESSO REMOTO "independentemente da distância física" só poderá ser feito se ambos estiverem conectados à internet.

    Eu venho fazendo muitas questões de informática da CESPE e noto que nessa matéria não tem muita pegadinha, é literalidade. Em outras matérias sim, mas informática interprete ao pé da letra que da certo.

    Não quero ser chato, só quero ajudar.

  • PASSÍVEL DE ANULAÇÃO. DESDE QUE ESTEJAM CONECTADOS À INTERNET "E HAJA PERMISSÃO PARA CONTROLE REMOTO". NO "MICROSOFT TERMINAL SERVICE" (MTSC), POR EXEMPLO, NÃO BASTA APENAS O ACESSO À INTERNET, SÃO NECESSÁRIAS CONFIGURAÇÕES DE PERMISSÃO PARA TAL ACESSO (REQUISITOS DE SEGURANÇA) E, EM ALGUNS CASOS, CONFIGURAÇÕES DE FIREWALLS PARA APLICAÇÕES DE TERCEIROS. EM ALGUNS CASOS, HÁ CONGREGAÇÕES ADICIONAIS QUANDO OS ENVOLVIDOS ESTÃO UTILIZANDO SISTEMAS OPERACIONAIS DISTINTOS.
  • Jorge Gustavo,

    Questão incompleta não é questão incorreta. De fato você precisa aceitar o acesso, mas isso não invalida a questão.

  • ACESSO REMOTO :

    Trata-se do serviço que permite aos usuários facilmente se conectarem com outros

    computadores, mesmo que eles estejam em localidades distantes no mundo. Esse acesso

    remoto pode ser feito de forma segura, com autenticação e criptografia de dados, se

    necessário. Em geral, esse serviço utiliza protocolos como SSH e TELNET

  • Minha contribuição.

    Protocolo => É um conjunto de regras, padrões, que permite comunicação entre máquinas de uma rede.

    TELNET => Protocolo da camada de aplicação, o TELNET basicamente permite conectar dois computadores de forma que um usuário consiga efetuar login em outro computador através da rede de forma remota.

    SSH => Protocolo da camada de aplicação, o SSH é um protocolo de acesso remoto que utiliza autenticação de chave pública baseada no servidor, para estabelecer a identidade do usuário com segurança, oferece suporte à compressão de dados, entre outras finalidades, para a execução de aplicações com interfaces gráficas.

    Obs.: A principal diferença entre o TELNET e o SSH é que o SSH utiliza criptografia, o que significa que todos os dados transmitidos na rede estão seguros contra escutas não autorizadas.

    Mnemônico:

    TELNET = NÃO TEM CRIPTOGRAFIA

    SSH = SIM TEM CRIPTOGRAFIA

    Obs.: O PUTTY é um software utilizado para se conectar com servidores remotos através de protocolos de rede SSH e TELNET.

    Fonte: Estratégia / QC

    Abraço!!!

  • Meu deus! que caiam essas perguntas na minha prova.

  • Essa foi só para não zerar...kkkkk

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    Gabarito: Certo.

    Autor: Fernando Nishimura, Professor de Informática, de Noções de Informática, Arquitetura

  • Acesso remoto

    TELNET => Protocolo da camada de aplicação, o TELNET basicamente permite conectar dois computadores de forma que um usuário consiga efetuar login em outro computador através da rede de forma remota.

  • Um ótimo exemplo é o software teamviewer.

    Gaba: certo.

  • Acredito que esse trecho "...independentemente da distância física entre eles..." deixou a questão certa.

  • GAB: CERTO

    O termo “Suporte a controle Remoto” (ou Acesso Remoto) é, atualmente, utilizado para descrever ferramentas de TI , SERVIÇOS ou SOFTWARE que permita um técnico informático ou qualquer tipo de representante de uma atividade de suporte a possibilidade de se conectar a um computador remoto através da Internet, e assim controlar e trabalhar diretamente sobre o referido sistema tecnológico, independentemente da distância física que separa ambos.

  • MEL COM AÇUCAR

  • Tem o gabarito né. fica fácil ir ao encontro da Cebraspe. querem visibilidade.

  • são exemplos muito cobrados.

    TELNET

    SSH

  • Aquele momento que saber mais, te atrapalha. Pois, o acesso remoto não é restrito somente se tiver internet conectada nos computadores.

  • tinha que anular, pois consigo acessa por meio de bluetooth.

  • Vou descrever a resposta que um professor do Gran Cursos deu para essa questão, espero que ajude. 

    O "desde que" não limita, apenas exemplifica para o cespe. Segundo o professor Fabrício Melo, o CESPE deu essa questão como certa por não considerar o texto restritivo. Ou seja, é possível utilizar a intranet, não exclui essa possibilidade. 

    Para excluir teria que ter a palavra somente - "desde que conectado SOMENTE pela internet".

  • a cespe é uma banca bizarra, e pra vocês defensores é so procurar no dicionário a definição de "desde que" (com a condição de)

  • Creio que o principal ponto da questão seja " independente da distancia física entre eles". Esta passagem elimina outros tipos de rede. e confirma o uso da internet para o controle do outro computador.

  • minha ex colocou 2 vezes whatzap web no meu celular sem eu saber! n erro uma questao dessas NUNKA

  • EX: TeamViewer

  • independentemente da distância física entre eles = Leia-se independente de restrições causadas por uma intranet.

    Gabarito correto.

  • USA-SE OS PROTOCOLOS "TELNET" E "SSH" PARA FAZER ACESSO REMOTO A OUTRAS MÁQUINAS.

  • CERTO

  • Não como, mas Acertei......kkkk

    Quero ser é aprovado......kkkk

    AGORA VOU SER FELIZ.......

    Bons estudos......

  • BIZARRA ESSA QUESTÃO

  • Na prova eu deixei em branco kkk

  • So não trocar ideia com a questão.

  • O acesso remoto pode ser por meio de outras tecnologias, como, por exemplo, uma conexão via satélite., O ITEM ESTÁ CERTO.

    Gostei

    (792)

    Reportar abuso

  • Nota de corte em Rondônia: 83; minha nota líquida: 81...essa parte que fala em "desde que ambos estejam conectados na internet" me fu***. Mas vamos que vamos, dessa vez foi na trave, a próxima será TETRA!!!!!

  • Empresas grandes que possuem intranet que conseguem fazer isso sem necessidade de internet! Para mim essa questão era para ser considerada errada.

  • A dependencia da distancia fisica seria por meio de cabeamento.

    Ter o acesso sem depender da distancia e com uso de tecnologias, sendo acessados via rede, é o principio da Internet

    Gab C

  • CARA TU ERROU E NÃO FICA BRABINHO, ACEITA QUE DÓI MENOS, TU PRECISA SABER O SUFICIENTE PARA ENTRAR NA POLICIA FEDERAL, DEPOIS TU SE APERFEIÇOA NA AREA

  • EX : teamviewer

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    CERTO

  • TELNET e SSH são protocolos que permite vc acessar outro computador a distância (acesso remoto), a diferença é que o protocolo SSH é criptografado e o TELNET não.

  • Isso é português.

    Na ordem direta se entende fácil.

    Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador por meio de uma aplicação de acesso remoto, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Não existe intranet que independe da distância física sem quem ambos estejam conectados à internet.

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    CERTO

  • Veja a resolução desta questão em: https://youtu.be/ybdRdSVOGgk

  • TELNET X SSH ( PROTOCOLOS QUE PROPORCIONAM ACESSO REMOTO )

    TELNET→ ACESSO REMOTO SEM SEGURANÇA, UTILIZA A PORTA 23.

    SSH→ ACESSO REMOTO COM SEGURANÇA. USA CRIPTOGRAFIA ( É USADO POR EXEMPLO EM VPN)

  • Para mim a banca restringiu... enfim, errei.

  • Com internet = Independe da distancia;

    Sem internet = Distancia restritiva, dependendo mais da rede.

  • Os computadores podem ser conectados a distância por uma INTRANET, uma rede local, em prédios, por exemplo. Muitas pessoas interpretaram o “desde que” como sendo uma restrição, só seria possível o acesso se houvesse internet. O “desde que” na questão foi colocado como uma condição, ter uma internet.

  • Questão polêmica.

    Segundo um professor do Alfacon, a questão poderia ter sido anulada, pois não foi bem formulada. Isso porque conexão remota é quando os dois estão na MESMA REDE, a qual pode ser local (LAN), ou seja, não será necessária a conexão com a internet. Vi argumentos imponentes para ambos os gabaritos. Mas vou resumir: deveria ter sido anulada e pronto. O elaborador da questão deixou margem para justificar os dois gabaritos. Vi pessoas reclamarem dos que não concordaram com o gabarito. Pessoal, o CESPE não é Deus! Nunca será!! Às vezes, a banca erra mesmo. E, se há erro, ainda que a banca não ceda, temos de entrar com recursos mesmo.

  • CERTO

  • tem questão que de fato merece atenção, mas essa daí não!! tem gente que fica perdendo tempo caçando pelo em ovo!

  • Questão que não precisa nem ler, só marcar de tão fácil.

  • Ordem direta:

    Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, por meio de uma aplicação de acesso remoto, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

  • certinho, para controlar uma máquina remotamente com este recurso basta possuir o IP do computador que foi configurado para o acesso remoto.

  • questão de português não de informática kkk
  • Gab: Certo

    Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador consiga acessar um servidor privado – normalmente de uma empresa – por meio de um outro computador que não está fisicamente conectado à rede. A conexão à distância é feita com segurança de dados em ambos os lados e pode trazer diversos benefícios para manutenção.

  • Lembrei do Team Viewer.

  • CUIDADO! independentemente da distância física entre eles, ou seja, posso acessar outro computador remotamente em outra sala sem precisar de internet... questão rasteira.....

  • Verdade! Há essa possibilidade. Assim como há outras possibilidades, também, como conectar dois computadores em um mesmo local sem a necessidade de internet.

    Mas, pra ter um grau maior de acerto, é preciso notar o verbo da questão.

    Neste caso, o verbo da questão diz "é capaz", e realmente é.

    Afirmativa correta da questão.

    Há outras possibilidades? Há! Mas, ainda sim, a afirmativa da questão está correta em dizer que É CAPAZ conectar remotamente dois computadores independente da distância fisica.

  • De fato é possível acessar um computador pertencente a mesma rede privada (intranet), mas não da pra perder a questão por saber demais. A CESPE não restringiu, apenas exemplificou.

  • Para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

  • "independentemente da distância física entre eles", no intranet, sem internet, é impossível você acessar o sistema (por cabos por exemplo) sem que esteja fisicamente perto de onde esse sistema está armazenado. Faz ou não faz sentido? Pensa bem, um PRF que deseja acessar dados de Registro e Licenciamento de um veículo qualquer na rua. Se ele não tiver acesso à internet é impossível. Talvez em alguma unidade da PRF seja possível pelo intranet, mesmo sem internet. Mas ai nesse caso vc estará fisicamente "perto" de onde está armazenado a informação.

  • CERTO.

    __________

    A questão não quer saber se há ou não a possibilidade de conectar dois computadores, em geral.

    A assertiva citou, no início do texto, que pelo ACESSO REMOTO é indiferente as máquinas estarem perto ou longe, o que é devidamente aceitável, uma vez que este tipo de acesso é justamente para viabilizar conexões a longas distâncias.

    ...

    BONS ESTUDOS!

  • ambos precisam estar conectados?

  • Certo. Os computadores precisam estar conectados em uma rede, como ele citou, independentemente da distância, utilizaríamos a Internet. Sem contar que o item se referia a conceitos de Internet.

    Exemplos de aplicativos de acesso remoto: TeamViewer, LogMeIn, Skype for Business, Conexão da Área de Trabalho Remota etc.).

    Fonte:Prof. Fabrício Melo

  • A questão fala ( por meio de uma aplicação de acesso remoto ), sendo assim entendi que é possível. Subentende que usará um programa para tal

    CERTO

  • Para esse tipo de acesso são usados os protocolos da camada de aplicação SSH ou TELNET. O primeiro usa criptografia para segurança dos dados e o segundo não.

  • Questão Certa. Por meio de Acesso Remoto, independente do local que esteja(que tenha internet), é possivel controlar outro computador ou dispositivo com acesso a internet.

  • TEAMVIEWER E ANYDESK

  • Pelo que entendi, o "independentemente da distância física entre eles", justifica o "desde que ambos computadores estejam conectados à internet".

    Não dá pra acessar remotamente um computador em outro país pela intranet, os dois computadores, necessariamente, precisam estar conectados na internet.

    Gabarito CORRETO.

  • Se for por uma rede local podemos acessar , através de internet, pela extranet.

  • Em 22/01/21 às 09:32, você respondeu a opção E.

    Em 02/07/19 às 20:15, você respondeu a opção C.

  • Polêmico. Se não tiver na internet, mas ambos conectados numa LAN, também é possível realizar o acesso remoto!

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    CERTO

    Lembre-se que acesso remoto já nos remete naturalmente ao acesso e ao controle em que a distância física não é o cerne da questão. Nesse acesso a conectividade é que garante o controle do outro dispositivo e a internet é a responsável, por ser uma rede mundial.

    "A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade."

  • Pessoas: o acesso remoto a outra máquina é feito, normalmente, via internet. Há outros meios? Sim. Porém, com a internet em uso você acessa outra máquina remotamente de qualquer lugar, perto ou longe. Já outros tipos de tecnologia não têm a abrangência que a internet tem.

    Avante!

  • Certo, por exemplo pode ser usado:

    O TeamViewer é um pacote de software proprietário para acesso remoto, compartilhamento de área de trabalho, conferência online e transferência de arquivos entre computadores. O programa opera dentro dos sistemas operacionais: Microsoft Windows, OS X, Linux, iOS, Android, Windows RT e Windows Phone

  • Ordem de obediência ao responder questão:

    1 - O comando do enunciado

    2 - A assertiva

    • O comando é mais importante que o próprio conceito no que se refere a assertiva.

    O enunciado da questão diz: associados à Internet

    Dito isso, certa a qt

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Entendam - Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador. - Até aqui está certo. é possível sim um computador controlar outro computador.

    independentemente da distância física entre eles - Sabemos que eles podem ser conectados por intranet, internet ou até local, se estiverem perto.

    desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet. - Conectado a internet é possível fazer o controle? Sim.

    Existem outros meios, sim, mas a banca não restringiu o seu uso a apenas via internet, ela apenas exemplificou que a internet é uma possibilidade.

    Eu até entendo a revolta de muitos, mas não adianta brigar com a banca, considero que isto já não é mais uma questão de conhecimento, sim de expertise. Acho que os concursos estão deixando de ser uma prova de verificação de conhecimento e passando a ser uma prova de verificação de paciência e conhecimento mais da banca do que qualquer outra coisal.

  • "...independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet."

     

    Idenpendente da distância física, só via internet mesmo.

  • APLICATIVOS DE ACESSO REMOTO: VNC; PUTTY; LOGMEIN; TEAM VIEWER E NATIVO DO WINDOS ÁREA DE TRABALHO REMOTA.., PROTOCOLOS DE ACESSO TELNET SEM CRIPTOGRAFIA PORTA 23, SSH COM CRIPTOGRAFIA PORTA 22..

  • As vezes não é bom procurar cabelo em ovo. Fica a dica.

  • DISTANTE- REDES DIFERENTE-INTERNET

    PERTO- MESMA REDE- INTRANET

    PERTO-REDES DIFERENTES-INTERNET

  • (CERTO)

    Exemplo, TeamViewer;

  • O "desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet." está restringindo o "independentemente da distância física entre eles."... GAB:Correto.

  • característica simples e básica de acesso remoto

  • Quando a informática for cobrada em um nível de exigência intermediário (como na PRF), será imperioso ter um melhor domínio do português. Observe:

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Reescrita:

    Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador por meio de uma aplicação de acesso remoto independentemente da distância física entre eles desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Pergunte-se: Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador por meio de uma aplicação de acesso remoto independentemente da distância física entre eles desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet?

    Sim: CORRETO. Se existisse uma hipótese invalidando especificamente tal situação, a questão estaria errada. Veja: tal situação, e não outra situação alternativa "ah, mas ele faz isso sem internet também".

    A questão disse "Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador por meio de uma aplicação de acesso remoto independentemente da distância física entre eles SOMENTE QUANDO ambos os computadores estejam conectados à Internet?" Não, não disse. Então paremos de projetar na afirmativa ideias alheias ao texto da afirmativa.

    Conclusão:

    Assim, ainda que existam outros meios de realizar uma tarefa (acesso remoto no caso), quando a questão narrar uma situação específica, mas sem restringir com "somente", "apenas", "será necessário", você deverá se perguntar: "em alguma hipótese aplicada exclusivamente a essa situação narrada, a afirmativa é falsa?" Se não: CERTO; Se sim: ERRADO. Isso vale, inclusive, para os enunciados com "somente", "apenas", "será necessário", que por si só não tornam as questões erradas, mas apenas substancialmente restritivas.

    Errei essa questão na prova, mas hoje (depois de muito treino) tenho errado menos questões desse tipo.

    Espero ter contribuído.

  • ESTARIA ERRADA SE USASSE ‘’SÓ É POSSÍVEL’’ UM ACESSO REMOTO DE UMA MÁQUINA PARA A OUTRA SE AMBOS OS COMPUTADORES ESTIVEREM NA INTERNET’’

    O EXAMINADOR QUIS DIZER QUE PODE SER ACESSADO REMOTAMENTE UM COMPUTADOR INDEPENDENTE DA DISTÂNCIA FÍSICA ENTRE ELES, E PARA ISSO, CONSIDERANDO A DISTÂNCIA FÍSICA EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, É NECESSÁRIO QUE ESTEJAM CONETADOS À INTERNET

    QUESTÃO CERTA!

  • Importante trazer alguns apontamentos pra questão:

    1} O acesso ou conexão de Área de Trabalho de forma Remota NÃO É FEITO automaticamente; e

    2} O acesso através do recurso de Conexão de Área de Trabalho Remota não poderá ser realizada através de outra estação conectada à Internet, porque este aceso é interno, pela rede Intranet, com permissão especial no firewall do computador do usuário.

    [...]

    Questão:

    TELNET e SSH são exemplos de protocolos que permitem ao usuário acessar remotamente um computador do tipo servidor. CERTO ☑

    • telnet: zero segurança → sem criptografia
    • ssh: tem uma segurança boaaa → com criptografia

    [...]

    ____________

    Fontes: Questões da CESPE; Colegas do QC.

  • Independentemente da distância física entre eles: um computador aqui e outro em outra galáxia kk. Algo que aprendi com essa banca, não leve tudo ao pé da letra assim.

  • REQUISITOS PARA APLICAÇÕES REMOTAS:

    1. Computador ligado;
    2. Estar online;
    3. Configurações habilitadas para aceitar acesso remoto;
    4. Firewall permitindo acesso
  • O LOKO BICHO

    keké é isso bichão, como as questões de informática na PRF vinheram fáceis

  • errei porque achei que tinha que ter altorizaçao na configuraçao da maquina por meio do usuario

  • O gabarito deveria ser "Errado"

    "desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet"

    Pode-se acessar remotamente outro computador por meio de Intranet, o que independe de o computador estar ou não conectado à Internet.

  • Podendo usar os protocolos TELNET (sem segurança) ou SSH (Criptografado).

  • Cara! Nem acredito que é CESPE!!!

  • Se fosse de Português estaria ERRADA! Mas como é Internet está CORRETA.

  • É completamente compreensível a revolta de alguns, mas a questão foi específica: " independentemente da distância física entre eles".

    É possível o acesso remoto entre dois PCs um no Brasil e Outro no Japão?

    Obviamente que sim, mas logisticamente, economicamente e todos os outros "mentes" que não, né?

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto. Ex. TEAM VIEWER.

    Um computador é capaz de acessar e controlar outro computador. Ou seja, desde que tenha a internet, independente do local e esteja.

    COM INTERNET. COM O PROGRAMA. DESDE QUE ESTEJA LIGADO. COM PERMISSÃO.

    CORRETA.

  • É o que mais vejo acontecendo no meu dia a dia no trabalho. kkkk

  • Em 22/03/21 às 22:30, você respondeu a opção E. Você errou!

    Em 22/01/21 às 15:57, você respondeu a opção E. Você errou!

    Em 13/11/20 às 08:59, você respondeu a opção E. Você errou!

    Em 27/08/20 às 22:48, você respondeu a opção E. Você errou!

    PRA QUEM SABE DO ASSUNTO ESSA QUESTÃO NUNCA VAI ESTAR CORRETA.

    BANCA INFELIZ!

  • a questão deixou claro a possível distância ser grande e desse modo , há necessidade de internet

    telnet

    ssh entre outros

    sendo próximo poderia haver uma conexão através de pareamento

  • a questão limita ao uso de internet , porém os mesmo protocolos utilizados na internet podem ser usados na internet, usando ainda os conceitos de extranet , nunca que essa questão estaria correta

  • CORRETO

    Um protocolo utilizado para realizar esta ação é o Telnet.

    O Telnet é um protocolo que permite emular (traduzir/adaptar) um terminal à distância, isto é, que permite executar comandos escritos no teclado de um computador remoto. Como o computador distante envia os dados, o usuário tem a impressão de trabalhar diretamente nele.

  • A questão esta correta!

    Observem a interpretação e releiam. Veja se concorda.

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    Logo, torna-se possível o acesso remoto de QUALQUER lugar apenas por meio da Internet.

    O acesso remoto sem internet se limita a distância, o que não é ratificado pela questão.

    Por fim, só é possível o ˜independentemente da distância física ˜, se tiver internet.

  • Alguns protocolos de rede como o Telnet e o SSH permitem o acesso e controle

    remoto de um computador.

    Por meio do Telnet, é possível acessar uma máquina remotamente (à

    distância, via rede) e executar comandos como se a estivesse operando

    diretamente.

    O SSH (Secure Shell) também possui a função de acesso remoto, como o

    Telnet. Porém, com uma funcionalidade adicional de criptografia,

    proporcionando um degrau de segurança na comunicação.

    Gabarito: Certo.

  • Questão muito difícil

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet.

    A longa distancia (obrigatório o uso de internet e um software exemplo: teamview).

    A curta distancia LAN.

    A saga continua...

    Deus!

  • A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados. Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

    Gabarito: Certo.

    _______________________________________________________________ Fala galera, lembrem-se de que a REDAÇÃO REPROVA também. Se você está desesperado e pensando em contar com a sorte, então você precisa do PROJETO DESESPERADOS. Esse curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, tudo em um só lugar. Ele MUDOU O JOGO para mim: https://go.hotmart.com/W44743476R

  • Essa questão é um pouco complexa, haja vista que poderia ter qualquer gabarito, observe:

    "Independente da distância física entre eles."

    Quando a banca fala isso, essa distância fica facultativa, pode ser 2 metros de distância, como também 4000 Km.

    Se você estiver na abrangência de uma rede, você não vai precisar da internet para acessar esse computador, vai precisar apenas que ele esteja ligado, entretanto, se você não estiver na mesma rede, você necessitará da internet.

    Pelo motivo explicado acima que da para entender que a questão tem um duplo gabarito, pode haver qualquer interpretação à partir desse trecho: "Independente da distância física entre eles."

    Questão deveria ter sido anulada!

  • Vou descrever a resposta que um professor do Gran Cursos deu para essa questão, espero que ajude.

    O "desde que" não limita, apenas exemplifica para o cespe. Segundo o professor Fabrício Melo, o CESPE deu essa questão como certa por não considerar o texto restritivo. Ou seja, é possível utilizar a intranet, não exclui essa possibilidade. 

    Para excluir teria que ter a palavra somente - "desde que conectado SOMENTE pela internet".

  • Vale lembrar que temos como exemplos de protocolos usados no acesso remoto o SSH(com criptografia) e o TELNET(sem criptografia).

  • Gente, basta interpretar a questão. Como acessar um computador remotamente se não estiver conectado a internet?
  • G: Certo

    Não foi exatamente isso que a questão se pede, porém com o simples acesso a internet e possível estabelecer esse controle.

    REMOTO: Telnet, Conexão de Area de Trabalho do Win, entre outros.

    INTERNET: TeamViewer, Chrome Remote Desktop, entre outros.

  • Na verdade a questao eu consideraria errada, porque o acesso remoto tambem pode acontecer atraves da intranet!

  • Só lembrar do TeamViewer.

    Gabarito: CERTO

  • A intranet, servidores no mesmo campos não conferem ?

  • O acesso remoto pode ser através de outras coisas, como, por exemplo, uma conexão via satélite, intranet.

    (se não me engano, me corrijam por favor se estiver errado) em longas distâncias o acesso precisa ser via internet!

    Como a questão fala independente da distância -> pode ser 1 m ou 10000 km! -> Como a internet servi tanto para perto como para longe, então vai ser independente da distância, realmente!

    OBS: O raciocínio faz sentido se e somente se em longas distâncias o acesso precisa ser via internet caso contrário eu sou obrigado a concordar com muitos dos meus colegas que discordam do gabarito.

    Qualquer erro aí no raciocínio me falem!

  • Os caras já pisaram na Lua, o que e isso comparado a esse avanço, sempre penso dessa forma

  • VIA inTERnet: INDEPENDE DE DISTÂNCIA.

    VIA inTRAnet: DEPENDE DA DISTÂNCIA.

  • gab c!!

    faltam algum requisitos para tal possibilidade, mas a banca nao disse somente, portanto está certa.

    protocolos usados: tellnet e ssh (um tellnet melhorado)

  • fiz uma questão da cespe que ele deu essa como errada porque tem que tá com os comandos do acesso remoto ativos e não somente está conectado na internet.
  • Para alguns professores de informática que dizem "o desde que não restringiu", mande eles estudarem português urgentemente, o desde que somente pode ser uma conjunção condicional ou temporal, nada mais além que isso.

  • Questão meio complexa, há algumas maneiras de vê-la.

  • Pode ser TELNET, SSH ou PUTTY (não muito recorrente, mas oferta serviços: SSH e TELNET)

  • Como é que eu vou acessar outro computador remotamente sem internet? kkkkkkkkk

  • O "desde que", refere-se a frase que o antecede - "independente da distância" . Quer dizer que um computador só pode ter acesso remoto a outro computador em longas distâncias CASO TENHA acesso a INTERNET.

    Observem como é esse trecho que muda o gabarito quando ele é retirado:

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet. (CERTO)

    Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet. (ERRADO)

  • Quando, por exemplo, acessamos, por meio de uma VPN, "nosso computador" do trabalho a distância, estamos, na verdade, acessando o Servidor do nosso local de trabalho. Assim, isso depende sim da internet de ambos os lados: do local onde estou acessando e do Servidor. Se os dados do Servidor não estivessem na internet, não seria possível acessá-los.

  • Da para puxar um cabo, nem que seja um cabo da china até o Brasil, mas dá para puxar a po%$ do CABO.

  • Sim, correto. Podemos observar por via satélite, onde conectado com a internet consegue ligar ambos.

  • continuo errando, estar conectado a internet não é a única condição
  • teamview basta Internet e vc controla.
  • A assertiva é, no mínimo, questionável, haja vista que, data venia, " via internet " ou " somente via internet", no contexto, é um indiferente.

    É a típica questão que, por ausência de regulamentação legal acerca dos concursos públicos, sabe-se lá o porquê disso até hj, a banca decide como quer, como o fazem, inúmeras vezes, com as questões de interpretação de texto, que deveriam ser banidas dos concursos, pois abrem espaço demais pra o subjetivismo em questões objetivas.

  • Telnet protocolo da camada de aplicação, camada 7.

  • Por meio de uma aplicação de acesso remoto, um computador é capaz de acessar e controlar outro computador, independentemente da distância física entre eles, desde que ambos os computadores estejam conectados à Internet? (SIM)

    --------------------------------------------------------------------------------------------

    #Acredito que esse "independentemente da distância física entre eles" exige que "ambos os computadores estejam conectados à Internet"

    (Dois computadores em uma rede LAN necessariamente não precisam esta conectados a internet para que um computador seja capaz de acessar e controlar outro computador realizado um acesso remoto entre as maquinas. Depende da ARQUITETURA OU FORMA DE INTERAÇÃO da rede.)

    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    #TELNET (Não seguro).:

    • Protocolo da Camada de Aplicação (PCA) Porta 23.
    • Permite conectar dois computadores de forma que um usuário consiga efetuar login em outro computador através da rede de forma remota (Não seguro).

    (Por meio da internet é realizar um acesso remoto por meio do APP Teamviewer)

  • TeamViewer

  • CORRETO!

    A rede mundial de computadores oferece conexão entre diferentes redes através de protocolos padronizados no conjunto TCP/IP.

    As informações disponíveis na Internet poderão ser acessadas por browsers (navegadores) e aplicativos especializados.

    Atualmente os apps em smartphones acessam dados armazenados em servidores remotos, no modelo de computação na nuvem.

    Uma das aplicações disponível é de acesso remoto.

    Com o acesso remoto (TeamViewer, Skype for Business, LogMeIn, Conexão da Área de Trabalho Remota, etc) o usuário poderá controlar o dispositivo remotamente, como se estivesse usando ele fisicamente.

    Para que o acesso remoto possa ocorrer, é necessário que os dispositivos envolvidos estejam conectados a rede. E para que este controle seja independente da distância física entre eles, ambos devem estar conectados à Internet.

  • Quando vocês irão entender que não é necessário conexão com a internet para realizar acesso remoto?

    Esse "desde que" acaba especificando que os computadores tem que estar, obrigatoriamente, conectados à internet.

    Para o CESPE, se esse "desde que" não restringe, aí é outro problema que eles tem que resolver.

    ESSA QUESTÃO DEVERIA SER ANULADA!

  • Como tu vai controlar um computador a longa distancia sem internet e sem nenhuma conexão entre eles?

    Por telepatia?

  • Acesso a distância pode ser tanto por uma rede local (não necessita de net) quanto pela internet ( sem limitação geografia), ou seja, como a questão aponta, conectado a internet independente a distância física...

    Questão correta e não cabe recurso....

  • Ressaltou "por meio do uso da internet", logo, podemos concluir que independerá de distância para esse "acesso remoto".

    Gab: Certo