A Charm Bar do é, essencialmente, uma reformulação do “Menu Iniciar”, assim como da barra de tarefas. É nela em que se localizam as “Charms”, funcionalidades fundamentais do novo sistema operacional da Microsoft, as quais são: Iniciar (Start), Pesquisar (Search), Dispositivos (Devices), Configurações (Settings) e Compartilhar (Share).
Gabarito: Letra A
Ícones localizados na barra Charms:
Pesquisar: Mostrará uma tela de busca, na qual pode-se procurar por arquivos, configurações existentes no computador, fazer buscas por imagens e vídeos da Web.
Compartilhar: Permite, por exemplo, enviar por e-mail uma foto que estiver visualizando ou publicar um recado no Facebook, dentre outros.
Iniciar: Uma forma de alternar entre a tradicional Área de Trabalho e a Tela Inicial. Essa opção é bem interessante para quem utiliza dispositivos com tela sensível ao toque, uma vez que para os demais casos é possível realizar esta tarefa mais rapidamente apertando o botão Windows no teclado.
Dispositivos: Permite acesso rápido a dispositivos conectados ao computador no momento, como impressoras, câmeras fotográficas, etc. Nesta opção, também é possível configurar uma segunda tela, como um projetor ou um monitor adicional.
Configurações: Permite personalizar o sistema, gerenciar usuários, mudar a sua senha, verificar atualizações, alterar o volume do áudio, ajustar conexões Wi-Fi, adequar o brilho da tela de um laptop, entrar no Painel de Controle e até mesmo acessar opções de configuração de outros programas.
Fonte: Profª Patrícia Quintão