-
d) I – V; II – V; III – V.
-
Backup Completo (Full):
É a cópia completa de todos os arquivos.
Possui o tempo de restauração mais demorado.
É o tipo de backup mais demorado para ser executado e também o que mais ocupa espaço em disco.
Backup Diferencial:
Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo (full).
A velocidade de backup é maior que a do completo e a velocidade de restauração é maior do que a do incremental.
Utiliza menos espaço em disco do que o backup completo.
O tempo de restauração é maior do que o do backup completo.
O processo de backup é mais lento do que o incremental.
Backup Incremental:
Faz a cópia das últimas alterações relativas ao último backup.
É o processo de backup mais rápido dos três.
Requer menos espaço de armazenamento.
O tempo de restauração é o mais rápido dos 3 tipos.
Passível de perda de dados.
-
O backup completo ou full, pode ser considerado a base para todos os outros tipos de backups(backup incremental e diferencial). Ele consiste em uma cópia completa dos dados, arquivos e volumes para o armazenamento de destino.
Nesse modelo, todas as vezes em que um backup é necessário, o backup anterior a ele é descartado ou mantido, e o novo é feito, ou seja, todos os arquivos e dados são copiados a cada backup.Embora esse modelo forneça mais segurança e proteção contra a perda de dados, a necessidade de uma nova cópia de todos os arquivos sempre que um backup for necessário, faz com que ele seja inviável para empresas que possuam um volume de dados muito grande.
O backup incremental surgiu justamente para sanar a necessidade do backup full de copiar todos os dados e arquivos a cada nova execução. Nesse modelo, só é necessário uma cópia completa de todos os arquivos uma única vez, pois todos os outros backups só carregam os dados alterados desde o último carregamento.
Em outras palavras, só é feito backup de arquivos ou dados que sofreram alterações desde a última execução de backup, tenha sido ela total ou incremental.
No backup diferencial, assim como no incremental, é executado primeiro um backup completo com a cópia de todos os dados, e depois outras execuções subsequentes.
A diferença aqui é que enquanto no backup incremental cada execução copia apenas os dados que foram alterados desde o último backup, independentemente do tipo, no diferencial é feito uma cópia de todos os arquivos alterados desde o BACKUP FULL.
Isso quer dizer que na primeira execução depois do backup completo, serão copiados apenas os dados que foram alterados; na segunda execução serão copiados esses mesmos dados mais as alterações que foram feitas após eles.
-
Para quem tem dificuldade de diferenciar Backup Incremental e Diferencial, pensa o seguinte:
No Incremental - > foi salvo o arquivo A, B e C. No dia seguinte, foi modificado o arquivo C, sendo que somente será salvo esse arquivo, pois somente ele foi modificado neste dia.
No Diferencial - > foi salvo o arquivo A, B e C. No dia seguinte, foi modificado o arquivo C, só que além se salvar o arquivo modificado será, também, salvo, novamente, o arquivo A e B.
Bom pessoal espero ter ajudado, caso tenham dúvidas veja este vídeo, acredito que irá ajudar.
https://www.youtube.com/watch?v=4cS2K7G-0Cs&t=483s
-
Gabarito: D
(a). Backup Incremental: realiza um backup completo no primeiro período do ciclo e nos períodos subsequentes copia apenas os arquivos criados ou alterados no período e, após a cópia, desliga-se o bit de arquivo dos arquivos copiados.
(b). Backup Diferencial: realiza um backup completo no primeiro período do ciclo e nos períodos subsequentes copia apenas os arquivos criados ou alterados no período. Entretanto, após a cópia, não se desliga o bit arquivo dos arquivos copiados. Observe que essa técnica é acumulativa.
Observação pertinente: O "bit arquivo" é um flag sinalizador utilizado para sinalizar se os arquivos já foram ou não copiados, assim:
Quando ligado (1) indica que o arquivo deve ser copiado.
Quando desligado (o) indica que o arquivo já foi copiado.
As técnicas que gerenciam o bit arquivo são técnicas profissionais.
-
GABARITO D
BACKUP é a cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.
TIPOS DE BACKUPS
1) Backup Completo ou Normal: nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental.
2) Backup Incremental: copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado).
3) Backup Diferencial: esse é um tipo legal de backup pois ele copia somente os arquivos criados ou alterados após o último backup incremental.
bons estudos
-
Backup ou becape consiste na realização da copia de segurança dos dados no intuito de poder recupera-lo de sinistro, assumiu maior importância nos últimos anos,porque hoje dizemos que os dados não podem ser perdidos.
O backup incremental começa com um backup completo no primeiro período do ciclo e nos períodos subsequentes cópia quem está como bit arquivo ligado,após a cópia os desliga.
O backup diferencial começa com um arquivo completo no 1º período do ciclo,porém nos períodos subsequentes copiara quem está com o bit arquivo e apos não os desliga. Observe que dessa forma ele se torna acumulativo para recuperar precisa do último completo e do período anterior ao sinistro.
-
Dica pra não confundir :
difereNNNNcial - NNNNão marca
increMMMMental - MMMMarca
-
Concurseiro que seduz, também gostaria de saber.
-
Não entendi o que a questão quis dizer ao falar MAPEAR.
Marquei falso, na terceira, por achar que MAPEAR fosse na informática sinônimo de marcar.
-
-
-
PELO MATERIAL DO ESTRATÉGIA, O ITEM II ESTARIA ERRADO, PORQUANTO O BACKUP INCREMENTAL NÃO ABRANGERIA OS ARQUIVOS ALTERADOS OU NOVOS, DESDE O ÚLTIMO BACKUP COMPLETO, MAS SIM O DIFERENCIAL.
-
Mapear, nesse caso, quer dizer que o diferencial verifica (MAPEIA) tudo que foi criado ou modificado desde o último backup completo, visto que esse, completo, desmarca a flag mostrando que o arquivo já foi backupeado/arquivado.
-
Quem confundiu o item C com o D:
Uma coisa é "Marcar o Arquivo", outra coisa é o "Atributo de Arquivamento" do Windows.
A dica para memorizar é: o que marca o aquivo, desmarca o atributo de arquivamento do Windows.
Exemplo:
O backup incremental marca os arquivos que foram copiados;
então ele irá desmarcar o "atributo de arquivamento" do Windows.
Observe que a questão não se referiu à marcação do arquivo. Quando se refere à "mapeamento" de forma geral, ele está se referindo ao do sistema operacional Windows.
Outro exemplo:
O backup diferencial não marca os arquivos que foram copiados;
então ele irá marcar o "atributo de arquivamento" do Windows.
* Observe as iniciais "n" e "m" para ajudar na memorização - dica de colaboradores QConcursos.
Não entendeu sobre o "atributo de arquivamento" do Windows?
Veja essa videoaula do professor João Antônio do canal do youtube Quer Aprender? em 15min e 29seg:
Link: http://twixar.me/nyNK
-
Excelente explicação, DM.r ; tks
-
Diferencial com a letra -D- de duplica.
-
Back up incremental :
=> copia os arquivos novos e alterados
=> muda o atributo dos arquivos copiados marcando para não ser copiado da próxima vez
=> e na próxima vez só vai copiar os novos e alterados deixando pra trás os copiados anteriormente
=> para recuperar tudo precisa do back-up normal que é sempre o primeiro a ser feito e de todos os back-ups incrementais feitos até a presente data
CONCLUSÃO => MAIS RÁPIDO PARA FAZER E MAIS LENTO PARA RECUPERAR
Back-up diferencial :
=> copia os arquivos novos e alterados
=> não muda o atributo dos arquivos copiados deixando os mesmos como se não tivessem sido copiados
=> e na próxima vez vai copiar todos os arquivos novos e alterados inclusive os copiados anteriormente pois não tiveram o atributo alterado ficando como se não tivessem sido copiados
=> para recuperar só precisa do back-up normal e do último back-up incremental
CONCLUSÃO => MAIS LENTO PARA FAZER E MAIS RÁPIDO PARA RECUPERAR
-
Descrições corretas, nos três itens, acerca do backup.
Porém, no item III, para que a redação ficasse impecável, eu escreveria "Da mesma forma que o backup incremental, o backup diferencial só copia arquivos criados ou alterados desde o último backup. No entanto, a diferença deste para o incremental é que cada backup diferencial mapeia as modificações somente em relação ao último backup completo."
Resposta certa, alternativa d).
-
O backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup.
p.s.: gostei a ideia de jaque Concursada
difereNNNNcial - NNNNão marca
-
Não irá necessariamente mapear as modificações somente em relação ao último completo, poderá ser também do incremental mais recente.
-
GABARITO: LETRA D
Completo (Full) → É a cópia completa de todos os arquivos.
Backup Diferencial → Faz a cópia apenas das últimas modificações relativas ao último backup completo(full).
Backup Incremental → Faz a cópia das últimas alterações relativas ao último backup.
-
sobre o item III
"o backup diferencial só copia arquivos criados ou alterados desde o último backup" ???????
Segue definição do CERT.BR :
Backup diferencial: Copia os arquivos alterados ou criados após o último backup completo (diferente do incremental que se baseia no último backup, independente do tipo).
Backup incremental: Copia apenas os arquivos alterados ou criados após o último backup completo, incremental ou diferencial.
"Da mesma forma que o backup incremental, o backup diferencial só copia arquivos criados ou alterados desde o último backup." está claramente ERRADA tal afirmativa.
Lamentável o posicionamento da banca e dos colegas concurseiros que defendem tal assertiva apenas para ter o status de "acertar" a questão.
-
Para quem ficou confuso vou tentar ser bem didático
Backup completo É o geral, faz cópia de todos os arquivos; normalmente é o primeiro realizado.
Backup Diferencial; Geralmente é o segundo, ele copia apenas as modificações ocorridas após o Backup completo, não marca os arquivos copiados;
Backup Incremental Geralmente é o último, ele copia as alterações ocorridas após os dois backup ( Diferencial e completo). Ele Marca os arquivos.
Dicas:
IncreMental -> M de Marca
DifereNcial -> N de não marca
Lembrem que no alfabeto o C vem antes do D que vem antes do I, logo;
o C é o principal, o Completo;
D, trabalha para ele; ( faz backup das alterações ocorridas apenas no completo/ geral)
I, por vim depois do D e do C , trabalha para ambos ( faz o Backup de ambos).
-
Para mim o gabarito está incorreto, pois a opção III é (F)
Da mesma forma que o backup incremental, o backup diferencial só copia arquivos criados ou alterados desde o último backup. No entanto, a diferença deste para o incremental é que cada backup diferencial mapeia as modificações em relação ao último backup completo.
Diferencial: copia arquivos criados ou alterados desde o último backup completo.
Incremental: copia arquivos criados ou alterados desde o último backup completo ou incremental.
Então no caso do diferencial não é o último backup, se a alternativa estivesse falando do INCREMENTAL estaria correto.
-
Método de backup
Completo (normal) - Cópia de tudo, marca como backup
Incremental - Cópia só do que mudou, marcando como backup
Diferencial - Cópia do que mudou, sem marcar como backup (acumulativo)
Cópia - Cópia sem marcar como backup
Diário - Feito no dia
GAB: "D"
-
backup diferencial mapeia as modificações em relação ao último backup completo
Ora, o incremental não o faz também?
-
(III) Correto. O backup diferencia copia arquivos que foram alterados ou criados desde o último backup completo ou incremental (a questão podia ter deixado isso explícito, logo caberia recurso), mas mapeia alterações em relação ao backup completo.
-
AQUELA QUESTÃO P/ VOCÊ REVISAR.
-
Método de backup
Completo (normal) - Cópia de tudo, marca como backup
Incremental - Cópia só do que mudou, marcando como backup
Diferencial - Cópia do que mudou, sem marcar como backup (acumulativo)
Cópia - Cópia sem marcar como backup
Diário - Feito no dia
-
O backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup.
-
III. ...No entanto, a diferença deste para o incremental é que cada backup diferencial mapeia as modificações em relação ao último backup completo. Ora, o becape incremental tbm mapeia as modificações realizadas desde o último becape completo. O incremental permite o salvamento de todos os arquivos salvos e modificados desde o último becape total ou incremental. Pra mim não faz o menor sentido essa diferença.
-
Qual o sentido de "mapear"?
Eu achei que era mesma coisa que marcar,por isso achei que a III estava errado, já que o diferencial não marca.