GABARITO: D
Alguns elementos que você não deve usar na elaboração de suas senhas são:
Qualquer tipo de dado pessoal: evite nomes, sobrenomes, contas de usuário, números de documentos, placas de carros, números de telefones e datas (estes dados podem ser facilmente obtidos e usados por pessoas que queiram tentar se autenticar como você).
Sequências de teclado: evite senhas associadas à proximidade entre os caracteres no teclado, como "1qaz2wsx" e "QwerTAsdfG", pois são bastante conhecidas e podem ser facilmente observadas ao serem digitadas.
Palavras que façam parte de listas: evite palavras presentes em listas publicamente conhecidas, como nomes de músicas, times de futebol, personagens de filmes, dicionários de diferentes idiomas, etc. Existem programas que tentam descobrir senhas combinando e testando estas palavras e que, portanto, não devem ser usadas.
Fonte: https://cartilha.cert.br/senhas/
Gabarito letra D para os não assinantes.
Candidatos, leiam a cartilha de segurança (vou deixar o link abaixo), pois é de lá que a banca retira a maior parte das questões.
Algumas dicas: práticas que você pode usar na elaboração de boas senhas são:
letra A) Selecione caracteres de uma frase: baseie-se em uma frase e selecione a primeira, a segunda ou a última letra de cada palavra. Exemplo: com a frase "O Cravo brigou com a Rosa debaixo de uma sacada" você pode gerar a senha "?OCbcaRddus" (o sinal de interrogação foi colocado no início para acrescentar um símbolo à senha).
letra B) Nos demais casos é importante que a sua senha seja alterada regularmente, como forma de assegurar a confidencialidade. Não há como definir, entretanto, um período ideal para que a troca seja feita, pois depende diretamente de quão boa ela é e de quanto você a expõe (você a usa em computadores de terceiros? Você a usa para acessar outros sites? Você mantém seu computador atualizado?).
Letra C) Diferentes tipos de caracteres: quanto mais "bagunçada" for a senha mais difícil será descobri-la. Procure misturar caracteres, como números, sinais de pontuação e letras maiúsculas e minúsculas. O uso de sinais de pontuação pode dificultar bastante que a senha seja descoberta, sem necessariamente torná-la difícil de ser lembrada.
Letra D) Sequências de teclado: evite senhas associadas à proximidade entre os caracteres no teclado, como "1qaz2wsx" e "QwerTAsdfG", pois são bastante conhecidas e podem ser facilmente observadas ao serem digitadas. GABARITO.
Reparem que a banca nem se deu ao trabalho deu ao trabalho de pensar, usou o CTRL + C + CTRL + V.
https://cartilha.cert.br/senhas/