- 
                                RSA (Rivest-Shamir-Adleman) é um dos primeiros sistemas de criptografia de chave pública e é amplamente utilizado para transmissão segura de dados. Neste sistema de criptografia, a chave de encriptação é pública e é diferente da chave de decriptação que é secreta (privada). No RSA, esta assimetria é baseada na dificuldade prática da fatorização do produto de dois números primos grandes, o "problema de fatoração". O acrônimo RSA é composto das letras iniciais dos sobresnomes de Ron Rivest, Adi Shamir e Leonard Adleman, fundadores da actual empresa RSA Data Security, Inc., os quais foram os primeiros a descrever o algoritmo em 1978. Cliffor Cocks, um matemático Inglês que trabalhava para a agência de inteligência britânica Government Communications Headquarters (GCHQ), desenvolveu um sistema equivalente em 1973, mas ele não foi revelado até 1997.[1]   É considerado dos mais seguros, já que mandou por terra todas as tentativas de quebrá-lo. Foi também o primeiro algoritmo a possibilitar criptografia e assinatura digital, e uma das grandes inovações em criptografia de chave pública.   Um usuário do RSA cria e então publica uma chave pública baseada em dois números primos grandes, junto com um valor auxiliar. Os números primos devem ser mantidos secretos. Qualquer um pode usar a chave pública para encriptar a mensagem, mas com métodos atualmente publicados, e se a chave pública for muito grande, apenas alguém com o conhecimento dos números primos pode decodificar a mensagem de forma viável. Quebrar a encriptação RSA é conhecido como problema RSA. Se ele for tão difícil quanto o problema de fatoramento, ele permanece como uma questão em aberto.   Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/RSA_(sistema_criptográfico) 
- 
                                a) A criptografia assimétrica é uma forma de criptossistema em que a criptografia e a decriptografia são realizadas usando diferentes chaves. b) A criptografia assimétrica pode ser usada para confidencialidade, integridade, autenticação, não repúdio, por exemplo. Já a simétrica pode ser utilizada para confidencialidade e autenticação. c) A criptografia simétrica utiliza uma mesma chave associada tanto para o algoritmo de criptografia quanto para o de decriptografia. d) A dificuldade de atacar o RSA, criptossistema de chave pública, reside no fato de encontrar os fatores primos de um número composto. (GABARITO)       At.te Foco na missão! 
- 
                                Gabarito D O RSA foi construído sobre uma das áreas mais clássicas da matemática, a Teoria dos números. Ele se baseia na dificuldade em fatorar um número em seus componentes primos. Primeiro vamos lembrar que um número primo é um número que só pode ser dividido por ele mesmo e por 1 (numa divisão exata, sem números quebrados); segundo, temos que lembrar como descobrir os fatores primos de um número.   Segundo o Teorema Fundamental da Aritmética todo número inteiro positivo maior que 1 pode ser decomposto de forma única em um produto de números primos, por exemplo:   26 = 2 * 13 44 = 2 * 2 * 11   Fatorar números pequenos é algo simples, mas fatorar números grandes é bem difícil e demorado, pois este é um problema que não pode ser resolvido em um tempo polinomial determinístico, ou falando de forma bem simplificada, não há uma fórmula para isto.         "Retroceder Nunca Render-se Jamais !" Força e Fé ! Fortuna Audaces Sequitur ! 
- 
                                ADMITA   vc fez essa por eliminação. 
- 
                                Somente a título de complementação.   Alguns algoritmos da chave simétrica = AES, Twofish, Blowfish, Serpent.   Alguns algoritmos da chave assimétrica(chave pública) = RSA, DSA, ECDSA 
- 
                                RSA -> Fatoração de números primos.