-
Realmente a questão corresponde a f(z) = 1/(1 + e^(-z)).
Assista ao vídeo:
-
Função Sigmoid
f (x) = 1 / (1 + e ^ -x)
Esta é uma função suave e é continuamente diferenciável. A maior vantagem sobre a função de etapa e a função linear é que não é linear. Esta é uma característica incrivelmente interessante da função sigmóide. Isto significa essencialmente que quando eu tenho vários neurônios com função sigmóide como função de ativação – a saída também não é linear. A função varia de 0 a 1 tendo um formato S.
Fonte: deeplearningbook
-
Chutei....e acertei hehe
-
Questão completamente decoreba. A função sigmoide é uma das funções de ativação que podem ser utilizadas nas redes neurais artificiais para se calcular a saída de cada nó. Ela tem um gráfico em forma de S e pode assumir qualquer valor entre 0 e 1. A sua fórmula é aquela presente na letra E.
Note que na nossa explicação às vezes utilizamos f(v) ou f(x), enquanto o examinador adotou f(z). Como essa letra só representa a variável que alimentamos à função, isso não afeta o resultado da função de forma alguma. Poderíamos utilizar qualquer letra ali que a letra E estaria correta do mesmo jeito.
-
Questão completamente decoreba.
A função sigmoide é uma das funções de ativação que podem ser utilizadas nas redes neurais artificiais para se calcular a saída de cada nó.
Ela tem um gráfico em forma de S e pode assumir qualquer valor entre 0 e 1.
A sua fórmula é aquela presente na letra E.
Pode ser utilizado f(v) ou f(x), mas o examinador adotou f(z).
Como essa letra só representa a variável que alimentamos à função, isso não afeta o resultado da função de forma alguma. Poderíamos utilizar qualquer letra ali que a letra E estaria correta do mesmo jeito.
-
A questão não é tão decoreba pra quem entende a finalidade da função de ativação..
Sabendo que quanto mais negativo for o número de entrada, mais próximo de zero será o número de saída (mesma lógica para positivo -> próx de 1), é só ver qual fórmula obedece a essa regra
Na primeira vez que resolvi a questão, nem tive coragem de tentar realmente resolver, mas com o tempo vamos pegando a lógica da coisa kkk