Existem dois tipos básicos de relação entre fases do ciclo de vida de um projeto: a relação sequencial e a relação sobreposta.
A relação sequencial acontece quando as fases do projeto são dependentes entre si. Ou seja, só é possível iniciar uma nova fase após conclusão da fase anterior, dependendo ainda de uma aprovação final. Isso gera menos riscos ao projeto, porém pode dispender muito tempo. Afinal, se algo atrasar nas fases anteriores, as posteriores também atrasarão. Normalmente esse é o tipo de relação mais comum em projetos, apesar de também existir a relação sobreposta
A relação sobreposta acontece quando as fases do projeto não são dependentes entre si. Ou seja, uma fase pode iniciar quando a fase anterior já estiver encaminhada, mas não totalmente concluída. A grande vantagem da relação sobreposta é a otimização do tempo. Contudo, eventualmente esse tipo de relação pode exigir mais recursos para possibilitar a execução do projeto. Além disso, as chances de riscos são maiores, já que existem informações que só são conhecidas após a conclusão de uma fase.
https://www.euax.com.br/2018/11/ciclo-de-vida-de-um-projeto/