-
r. C
Beckup geral
Beckup Incremental: copia programas/arq alterados ou novos desde o último beckup
Beckup Diferencial; copia pro/arq alterados/novos desde o beckup COMPLETO,
............Nao diferencia como sendo arq/prom já copiado (nao desmarca como arq sendo novo ou alterado)
-
Letra C
Um backup incremental é uma cópia dos dados criados e modificados desde a última execução de backup, tanto incremental quanto completa.
Um backup diferencial é uma cópia dos dados criados e modificados desde o último backup completo.
-
Backup Incremental:
Backup Diferencial:
-
Backup incremental: Copia apenas os arquivos alterados ou criados após o último backup completo, incremental ou diferencial.
Backup diferencial: Copia os arquivos alterados ou criados após o último backup completo (diferente do incremental que se baseia no último backup, independente do tipo).
Fonte: https://cartilha.cert.br/fasciculos/backup/fasciculo-backup.pdf
-
Lembrando que o o DIFERENCIAL não desmarca o FLAG ARCHIVE (Bandeira de marcação, é um um indicativo de que o arquivo está pronto para ser becapeado).
Diferente é o incremental, que desmarca o flag, faz o becape apenas do que foi incrementado, ou seja, daqueles arquivos que possuem o flag arquivo, logo em seguida é desmarcado. Dessa forma os arquivos não são copiados 2 vezes, o que evita a DEDUPLICAÇÃO. O processamento em si do becape incremental é mais rápido, uma vez que ele só copia os arquivos marcados .
fonte: aulas do Rani.
-
Gab. "C"
Questão meio complicada, tem que dar um passo pra trás e resolver em partes.
Os tipos de backup que realizam uma cópia completa e cópias consequentes somente dos dados que sofreram modificações desde o último backup; (INCREMENTAL) e cópias consequentes de todos os dados que sofreram modificações desde o último backup completo, (DIFERENCIAL)
-
Gabarito C.
Sobre becapes, assistam a essa aula no youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=i70HsjIY4oc
-
A meu ver a questão tem um erro em seu enunciando pois o backup incremental não realiza uma cópia completa + cópias dos dados que sofreram alterações. O incremental copia unica e exclusivamente os dados que sofreram alterações desde o último backup, seja ele qual for.
-
Um macetinho bem simples:
Todos Backups que começam com "D", não marcam os arquivos
De cópia;
Diferencial; e
Diário.
Os que não Têm o "D", marcam os arquivos
Normal; e
Incremental.
O diferencial e o incremental copiam apenas as modificações dos arquivos.
-
GABARITO -C
Créditos: Patlick
O que tem " M " Marca
Backup Completo (normal): todos os arquivos e pastas na unidade sofrem o backup, ou seja, é criada uma cópia de segurança para todos esses arquivos. Além disso, marca todos os arquivos como arquivos que sofreram backup.
Backup Incremental: realiza um backup dos arquivos novos ou alterados desde o último backup, incremental ou completo. Marca os arquivos como se tivessem sofrido backup.
Backup Diferencial: realiza um backup dos arquivos que foram alterados desde o último backup completo. Não marca os arquivos como passados pelo backup.
Backup de cópia: copia todos os arquivos, mas não os marca como arquivos que passaram por backup. É uma espécie de backup completo emergencial, feito em paralelo a uma política de backups completo e diferencial/emergencial.
Bons estudos!
-
GAB: C
Bizu matador
- Backup incremental: pode ser a partir de qualquer backup, seja ele incremental, completo ou diferencial
- Backup Diferencial: ...Desde o ultimo backup completo
-
Backups que MARCAM tem M no nome
NorMal
IncreMental