a) E. NTFS é o sistema de arquivos padrão no WindowsNT e suas versões superiores (ex: Windows XP). Ele possui uma estrutura que armazena a localização de todos os arquivos e diretórios, incluindo os arquivos do próprio sistema de arquivos. Quando as aspecto de nome de arquivos e pastas são permitidos todos os caracteres UTF-16 exceto alguns especiais (ex: /\;*?<>| NULL). E
b) C. Jornaling é suportado também no NTFS (Windows), EXT3, ReiserFS (Linux) e JFS, sendo que os mais utilizados são o EXT3 e o ReiserFS. Técnica que permite transações no S.O para não corrompe-lo após desligamentos inesperados. C
c) E. Acredito que permite arquivos grandes. E
d) E. É possível também usar FAT32 no Windows. E
e) E. Trabalha inclusive com integridade no disco. [verificação de integridade contínua e reparo automático] E
Uma vantagem do sistema NTFS é que os nomes de arquivos e pastas utilizam caracteres em Unicode, ao invés de ACSII. O ASCII é o sistema onde cada caracter ocupa 1 byte de dados, mas são permitidas apenas letras, números e alguns caracteres especiais. No Unicode, cada caracter ocupa dois bytes, o que permite 65 mil combinações, o suficiente para armazenar caracteres em vários idiomas. Isso permite que usuários do Japão, China, Taiwan e outros países que não utilizam o alfabeto ocidental, possam criar arquivos usando caracteres do seu próprio idioma, sem a necessidade de instalar drivers e programas adicionais que adicionem o suporte.
fonte: https://www.hardware.com.br/tutoriais/formatacao-sistemas-arquivo/ntfs.html
O JFS foi criado para servidores corporativos, onde ele deveria usar poucos recursos do processador e ser capaz de ser redimensionado mesmo em uso.
fonte: https://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=74313.0
Uma das características do ZFS é a integridade de arquivos.
Os blocos de cada grupo de arquivos têm um checksum (fletcher4 ou SHA-256), ativado cada vez que um bloco é selecionado. Caso o checksum identificar algum problema, o sistema de arquivos faz uma reparação automática e disponibiliza uma cópia do arquivo (RAID-Z, Mirror, redundância no mesmo volume ou journal/ZIL). A integridade protege o ZFS de arquivos corrompidos e bad blocks.
Fonte: http://www.infortrendbrasil.com.br/zfs/