a) As emendas dos eletrodutos devem ser através de conexões apropriadas, tais como luvas ou outras peças que assegurem a regularidade da superfície interna, bem como a continuidade elétrica. Devem ser utilizadas graxas especiais nas roscas, a fim de facilitar as conexões e evitar a corrosão, sem que fique prejudicada a continuidade elétrica do sistema.
b) GABARITO
c) Para linhas aéreas, quando admitidas nas distribuições exteriores, devem ser empregados condutores com proteção à prova de tempo, suportados por isoladores apropriados, fixados em postes ou em paredes. O espaçamento entre os suportes não deve exceder 20,0 metros, salvo autorização expressa em contrário.
d) Na instalação do cabo de descida dos pára-raios devem ser evitadas curvas menores que 90º. A descida do cabo deve ser a mais curta possível, e deve ficar afastada de locais contendo materiais inflamáveis
e) A instalação de barramentos blindados pré-fabricados deve ser efetuada conforme instruções do fabricante. Na travessia de lajes e paredes devem ser previstas aberturas de passagem, com dimensões que permitam folga suficiente para a livre dilatação do duto.
fonte: SEAP – Secretaria de Estado da Administração e Patrimônio – Governo Federal. Prática Geral de Construção