Em condições tropicais, é melhor deixar de incorporar o adubo verde, ou de cobertura jovem, antes de completar o ciclo.
A adubação verde é uma prática agrícola que consiste no plantio de espécies vegetais em rotação ou em consórcio com culturas de interesse econômico. Essas espécies, de ciclo anual ou perene, cobrem o terreno por determinado período de tempo ou durante todo o ano. Depois de roçadas, podem ser incorporadas ou mantidas em cobertura sobre a superfície do solo. Em condições tropicais, com muito sol e chuva, a incorporação é fundamental para diminuir a erosão do solo, e quando incorporada no solo, aumenta a produtividade de várias culturas.
Eu errei essa questão as duas vezes que fiz (kkkkkk) e não me conformei com informação colocada pelo colega, apesar de muito proveitosa, a relação "incorporação x diminuir erosão". Porque faz sentido a redução da erosão com o uso de COBERTURA, não incorporando.
Daí uns 30min lendo e relendo rsrsrs...percebi que o meu problema foi de interpretação, acredito que alguns colegas podem ter sido o mesmo.
A questão traz que "é melhor deixar de ( = NÃO FAZER) incorporar OU cobertura", quando? ANTES DE COMPLETAR O CICLO. Logo, o erro deve-se ao fato de não realizar o corte antes de findar o ciclo.
Pois, o correto é a realização do corte da planta jovem, antes de completar o ciclo.