SóProvas


ID
2939839
Banca
COSEAC
Órgão
UFF
Ano
2019
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

A técnica que é utilizada na engenharia reversa da criptografia é:

Alternativas
Comentários
  • CRIPTOANALISE: CIENCIA DE QUEBRAR CODIGO E DECIFRAR MENSAGENS . NO CASO EM QUESTAO SENDO A ENGENHARIA REVERSA DA CRIPTOGRAFIA.

  • Criptoanalise se baseia nas propriedades do algoritmo de criptografia. Esse tipo de ataque explora as características do algoritmo para tentar deduzir um texto claro específico ou deduzir a chave utilizada.

    Criptoanalise Diferencial – O ataque de criptoanalise diferencial é complexo. O raciocínio por trás da criptoanálise diferencial é observar o comportamento de pares de blocos de texto evoluindo a cada rodada da cifra, em vez de observar a evolução de um único bloco de texto.

    Criptoanalise Linear – Esse ataque baseia-se em encontrar aproximações lineares para descrever as transformações realizadas no DES. A criptoanálise linear estuda as relações estatísticas entre os bits de uma mensagem, os bits das cifras correspondentes e da chave utilizada na criptografia.

    Criptografia e segurança de redes, 4° ed, William Stallings

  • Criptoanálise  "quebrar o código" usa a natureza do algoritmo para tentar deduzir um texto claro ou a chave utilizada;

     

    .

    .

    .

    At.te

    Foco na missão 

  • "Criptoanálise" é a engenharia reversa da "Criptografia."

  • Basicamente, existem duas formas de atacar a criptografia: força bruta, que é o teste de todas as possibilidades de chave secreta (ataque à chave), e criptoanálise, que é a exploração de vulnerabilidades do algoritmo de criptografia.

    GABARITO: C

  • A criptoanálise é: “a arte de tentar descobrir o texto cifrado e/ou a lógica utilizada em sua encriptação (chave). As pessoas que participam desse esforço são denominadas criptonalistas. Da fusão da criptografia com a criptoanálise, forma-se a criptologia.”

    Resposta: C