-
Letra E.
Impressora a laser é um tipo de impressora que produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do laser.
Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser.
O modo de funcionamento é muito semelhante ao das ondas sonoras. Existem impressoras a laser que imprimem colorido, além da cor preta tradicional.
O funcionamento das impressoras a laser baseia-se na criação de um tocador fotossensível, que por meio de um feixe de raio laser cria uma imagem eletrostática de uma página completa, que será impressa. Em seguida, é aplicada no tocador, citado acima, um pó ultrafino chamado de TONER, que adere apenas às zonas sensibilizadas. Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página.
São, em grande parte, mais caras que as jato de tinta. Isso quer dizer que você vai ter de fazer um investimento inicial, se optar por esse sistema. O preço varia muito, desde as monocromáticas que são mais em conta até as coloridas que tendem a ser mais caras. A vantagem já começa na velocidade. Elas são bem mais rápidas e imprimem em grande quantidade em menos tempo que a jato de tinta. Além disso, não fica sujeira na impressão, como resquícios de tinta por exemplo. O toner também precisa de um investimento, mas ainda assim o custo-benefício é bem maior, pois duram mais e são mais econômicos a longo prazo, além de imprimirem em grande escala.
Em termos técnicos e para facilidade de identificação de problemas divide-se uma típica impressora a laser em seis blocos que são:
Fonte de alimentação
Sistema de tração e transporte de papel
Unidade laser
Cartucho de toner
Unidade fusora
Sistema de placas de gerenciamento da impressora
Cientistas fazem pesquisas para verificar se realmente há o risco da energia liberada durante a impressão ser cancerígena ao organismo animal. ONGs tentam parar a produção das impressoras do tipo até o fim das pesquisas.
-
IMPRESSORAS DE SUBLIMAÇÃO (são de tinta):
As impressoras de sublimação (ou impressoras de sublimação de cor) são um tipo de que utilizam o para transferir a tinta sob a forma de para um especial, com cobertura de , ou para materiais como , ou tecidos com no mínimo 90% de .
Essas impressoras utilizam cartuchos de tinta independentes, que são como fitas; essas fitas transferem através de calor, as imagens para o papel que está sendo impresso. Cada uma das quatro cores básicas (ciano, magenta, amarelo e negro) são impressas uma de cada vez, ou seja, toda a folha é impressa utilizando o negro, depois a folha é recolhida e é impresso o amarelo, e assim por diante. Isso eleva um pouco o tempo da impressão.
Esta tecnologia é ideal para imprimir jogos e pinturas. Seu custo, todavia, é bastante baixo chegando a preços muitos baratos.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Impressora_de_sublima%C3%A7%C3%A3o
-
Ausência de impacto? No mínimo deveria ser minimização de impacto...
-
Gáb. E
Fui por eliminação, pois impressoras Laser não tem tinta.
-
O princípio de funcionamento do modelo a laser é a eletricidade estática. Primeiramente uma carga elétrica positiva é aplicada em toda a extensão do cilindro fotorreceptor, que é rotativo. Ele então começa a girar, enquanto o raiolaser descarrega pontos específicos correspondentes à imagem ou texto.
Gabarito:E
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Impressora Jato de TintaImpressora Laser
Velocidade de impressão menor Velocidade de impressão maior
Cartucho mais barato > menor rendimento X Cartucho mais caro > maior rendimento
Aparelho mais barato Aparelho mais caro
Maior qualidade de cor Impressão resistente, raramente mancha ou desbota
-
As impressoras laser são aquelas que utilizam tecnologia de impressão com toner (tinta em pó).
O toner é despejado sobre a página e o fusor fixa no local onde deverá ser impresso por meio de calor. O excesso é recolhido para reuso.
São características das impressoras laser:
- ausência de impacto, característica das impressoras matriciais e de impacto.
- velocidade em preto acima de 55 páginas por minuto, devido ao poder de processamento superior às outras tecnologias de impressão.
- excelente qualidade de impressão, com impressos que não saem na água como a impressão ink jet (jato de tinta).
- resolução acima de 9.600 x 600 pontos por polegada, devido à granulação da tinta em pó utilizada.
- ausência de sublimação de tinta, característica das impressoras de sublimação para impressão de fotografias.
Gabarito: Letra E.
-
A funciona, de forma simplificada, com um pigmento em pó que cria a imagem no papel. Esse pigmento vem em um cartucho chamado toner.
As impressoras dessa categoria costumam ser muito rápidas na impressão e ter mais qualidade no resultado final do que a jato de tinta. Pela agilidade e velocidade de impressão, essa é uma máquina desenvolvida para dar conta de um grande volume de trabalho. É óbvio que nada impede você de ter uma impressora laser em casa, mas o investimento só será bem utilizado caso haja a necessidade de impressão em grande quantidade.