-
Julguei o item II como falso, e fui pesquisar:
"No TCP, a cada segmento enviado o número de sequência é incrementado do número de bytes transmitido, diferentemente de outros protocolos da classe ARQ (Automatic Repeat Request) onde o número de sequência é incrementado de acordo com o número de segmentos transmitidos. Os protocolos desta classe são capazes de retransmitir os pacotes perdidos automaticamente. Estes pacotes são identificados, pois no cabeçalho TCP há um campo chamado Número de Confirmação, válido apenas quando a flag ACK é marcada com um bit 1, que indica o próximo número de sequência esperado."
DIFERENCIAÇÃO DE FLUXOS SEM MANUTENÇÃO DE ESTADOS EM ROTEADORES (Mussi, 2011)
-
Tamanho da janela
Número máximo de blocos enviados na sequência, sem esperar a confirmação de recepção da outra porta
Número de sequência do bloco TCP é gerado pela soma dos bytes transmitidos
-
Vamos aos comentários.
Só para complementar os comentários dos amigos o Tanenbaum e Wetherall (2011) fala sobre os campos do protocolo TCP entre eles, Confirmação e Sequência: "Os campos Número de sequência e Número de confirmação desempenham suas funções habituais. Observe que o segundo especifica o próximo byte esperado e não o último byte recebido corretamente. Ele é uma confirmação acumulativa, pois resume os dados recebidos com um único número. Ele não vai além dos dados perdidos. Ambos têm 32 bits, pois cada byte de dados é numerado em um fluxo TCP."
Fonte: Tanenbaum e Wetherall (2011) pg. 349.
#SóNinja
João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
-
O PROTOCOLO TCP/IP
Certeza que foi alguém de TI que fez essa pergunta? Se tivesse decência de ao menos copiar um livro, não teria essa coisa esdrúxula na questão