-
Não entendi o erro da III.
-
III. O custeio por absorção demanda o rateio dos custos Indiretos aos produtos.
-
Erga Omnes, não são os custos fixos, mas sim, os variáveis. Por isso, que está errada a questão.
-
Também não entendi o item III
No custeio por absorção TODOS os custos vão para os produtos fabricados, inclui-se, portanto, os custos fixos e variáveis, os custos diretos e indiretos.
-
Entendi por que o item III esta errado,Pois os custos são classificados em relação ao VOLUME DE PRODUÇÃO em:Custo Fixo e Custo Variavel e também são classificados em relação a ALOCAÇÃO DO GASTO NO PRODUTO em :Custo Direto e Custo Indireto.A questão foi mal formulada.
-
I - O custeio baseado em atividades exige que os custos das empresas sejam segregados em fixos e variáveis. (Custeio
II - O custeio variável não é aceito nem pela auditoria independente nem pelo Fisco para fins de divulgação de balanços a usuários externos da Contabilidade. (É considerado apenas para fins gerenciais)
III - O custeio por absorção demanda o rateio dos custos fixos aos produtos. (Indiretos - o rateio está associado a ideia de custos indiretos; a definição de custos fixos está associada ao volume de produção e se houve alteração do custo em determinao período.)
IV - O custeio variável demanda a utilização de direcionadores de custos que mantenham relação de causa e efeito entre recursos e atividades e entre estas e os objetos de custos. (Rastreadores de custos - forma de rateio - que associa a relação de causa e efeito entre recursos e atividades e estão compreendidos no método do custeio por atividades)