-
A eficácia diz respeito ao alcance de um objetivo, isto é, se determinado objetivo foi alcançado logo a ação foi eficaz.
Logo, a Gestão de Conflitos tem como Objetivo o fim dos Conflitos disfuncionais (com efeitos negativos), ou seja, acabar com esse conflito é eficaz apenas quando a solução não gera outro conflito disfuncional.
-
Questão incoerente!!!
-
Ao analisar as causas dos novos conflitos, é possível verificar o grau de eficácia na resolução do conflito anterior. Exemplo: um conflito aberto (manifestado), que em tese tenha sido solucionado, pode ser o gatilho para um novo conflito com nova roupagem, que se apresente de forma velada.
-
[CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas, o novo papel dos recursos humanos nas organizações. 4.ed. Barueri, SP: Manole, 2014]: “A resolução de um conflito pode conduzir a novos e diferentes conflitos e, assim, indefinidamente. Uma das maneiras de avaliar a eficácia de uma solução é verificar qual é o caráter dos novos conflitos que dela decorrem.”
-
-
DELA recorrentes ? Dela se refere a eficácia. Questão incoerente para dizer o mínimo.
-
Gabarito: Certo
-
A eficácia das soluções utilizadas na gestão de conflitos, pode ser avaliada, principalmente, através de duas formas:
- através da verificação do impedimento da criação de novos conflitos: busca-se avaliar a solução utilizada na gestão de conflitos foi capaz de impedir o surgimento de novos conflitos.
- através da investigação do caráter e natureza dos novos conflitos resultantes da solução: se a solução empregada na gestão de conflitos gerou “novos” conflitos, deve-se investigar qual o caráter e a natureza desses novos conflitos. Por exemplo: os novos conflitos são relevantes? Estão relacionados a que? São “piores” do que os anteriores? etc.
Fonte: Estratégia - Professor Stefan Fantini
-
Questão com gabarito trocado