A - Qualquer pessoa pode realizar a notificação compulsória, apesar que comumente o profissional de saúde que entrou em contato com o paciente realize.
B - Com certeza, a demora na confirmação do diagnóstico pode gerar um surto de alguma doença grave de investigação, como peste (Yersinia pestis) e febre maculosa (Rickettsia rickettsii).
C - A notificação deve ser sigilosa, preservando a integridade do paciente, porém, caso esse agravo possa gerar problema de saúde generalizado na comunidade, deve-se informar à comunidade o risco.
D - Semelhante a B, não precisa de confirmação do diagnóstico, outro detalhe é o termo Notificação Positiva, acredito que seja uma contradição ao termo Notificação Negativo, que é o procedimento que notificar caso não aja doenças, demostrando a eficiência no combate, e caso a UBS não envie pode perder verba do Plano de Atenção Básica à Saúde.
E - Quem formula as fichas de notificação individual e ficha de investigação individual é o MS, distribuindo as SES, e posteriormente a SMS, que destina a unidades de saúde, pois cada ficha possui um número de controle, havendo erros de preenchimentos, devem ser descartadas.
Bons estudos a todos!!!!!!!!!!