SóProvas


ID
2957410
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
Prefeitura de Inhapi - AL
Ano
2015
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

Segundo Behring (2009), [...] “Em geral, é reconhecido que a existência de políticas sociais é um fenômeno associado à constituição da sociedade burguesa, ou seja, do específico modo capitalista de produzir e reproduzir-se”.


Com base nesse argumento, dadas as afirmativas,


I. Evidentemente, desde os primórdios da civilização humana, a política social sempre existiu para proteger a população mais necessitada.

II. As políticas sociais são gestadas quando se tem um reconhecimento da questão social inerente às relações sociais nesse modo de produção, vis à vis ao momento em que os trabalhadores assumem um papel político a até revolucionário.

III. A cobertura mais ou menos universal, padrão de financiamento, entre outros aspectos está relacionada às relações entre as classes sociais e segmentos de classe, e condições econômicas gerais, que interferem nas opções políticas e econômicas dos governos.


verifica-se que está(ão) correta(s)

Alternativas
Comentários
  • II. As políticas sociais são gestadas quando se tem um reconhecimento da questão social inerente às relações sociais nesse modo de produção, vis à vis ao momento em que os trabalhadores assumem um papel político a até revolucionário.

    III. A cobertura mais ou menos universal, padrão de financiamento, entre outros aspectos está relacionada às relações entre as classes sociais e segmentos de classe, e condições econômicas gerais, que interferem nas opções políticas e econômicas dos governos.

    Letra D

  • GABARITO: LETRA D

    I. Evidentemente, desde os primórdios da civilização humana, a política social sempre existiu para proteger a população mais necessitada. ? incorreto, visto que: Em geral, é reconhecido que a existência de políticas sociais, é um fenômeno associado à constituição da sociedade burguesa, ou seja, do específico modo capitalista de produzir.

    REFERÊNCIA: http://www.fnepas.org.br/pdf/servico_social_saude/texto1-1.pdf

    FORÇA, GUERREIROS(AS)!! ?