-
Texto péssimo!!!! Não menciona que o consumo do prédio era 1000L !!!!
1000L/ 20 unidades ou apartamentos
50 coletas entre Organicos e Reciclaveis
3xOrganicos + 2x Reciclaveis. = 5
50vezes / 5coletas semanais = 10m^3 entre Organicos e Reciclaveis
distribuindo 10m^3 entre Organicos e Reciclaveis chegamos na alternativa C
4 m3 para lixo orgânico e 6 m3 para lixo reciclável.
-
Texto ruim
-
Eu fui pela lógica: se a frequência de recolhimento do lixo comum é maior, logo o primeiro recipiente pode ser menor que o do material reciclável. Nas alternativas só essa fazia sentido.
-
Agora temos que sair adivinhando dados que deveriam estar nas questões.
-
De lixo essa lixo entende, digo: De banca esse lixo entende, ou melhor: Esse lixo entende de banca. Ahh deixa pra lá esse lixo de banca.
-
Eu fiz esse concurso e essa questão não era de matemática e sim de legislação. A legislação em questão era sobre a coleta de resíduos sólidos no município de Curitiba e para responder, o candidato deveria saber o volume máximo que cada condomínio pode dispor para a coleta, conforme legislação pertinente. Logo, não foi uma questão mal feita pela banca e sim um erro do QConcursos em classificá-la como uma questão de matemática.
-
Deu pra resolver usando um pouco de lógica, Supondo que as quantidade de lixo orgânico era a mesma de reciclável, a cada 3 coleta de orgânico, 2 de reciclável. logo, os recipientes devem ser na proporção 3/2. como a coleta do reciclável é com menos frequência então o reservatório será o maior. O gabarito B nos dá essa proporção.
Coincidência talvez.
Mesmo assim essa questão está classificada errada