-
gabarito certo
Alguns vírus atuam de forma a fazerem o usuário acreditar que o computador dele está infestado por diversas ameaças. O caso mais comum é um pop-up que surge no meio da tela e diz que é necessário instalar um aplicativo para removê-las. Sem perceber a cilada você clica no OK e agora sim tem um grande problema para resolver.
Os nomes são vários - Internet Security, Advanced Virus Remover, Antivirus Live -, mas a ideia é apenas uma: fazer você pagar para remover vírus que nem existem realmente. Mas isso não é o pior de tudo, já que algumas peculiaridades dessas verdadeiras pragas quase forçam o usuário a pagar para se ver livre delas.
Um antivírus falso pode causar uma série de danos ao seu computador. Eles são projetados para parecer legítimos e muitas vezes encorajar as vítimas a remover o tal vírus do seu sistema, executar atualizações, ou instalar um novo software. Eles costumam ser anunciados como banners, pop -ups ou links de e-mail, e pode até aparecer nos resultados de pessoas que procuraram um produto antivírus. Despois de instalados eles tentam fazer você pagar até U$ 80 para a “proteção”, infectam seu computador com software malicioso, roubam informações pessoais, incluindo números de cartão de crédito. Os usuários do Android devem ficar atentos, pois os falsos antivírus já existem na plataforma Android há três anos.
https://www.kaspersky.com.br/blog/antivirus-falsos-quais-sao-e-como-voce-evita-los/1476/
-
Complementando, há antivírus gratuitos nos quais a base de dados de vírus não está atualizada e quando você paga pela aplicação, você tem acesso, por isso também é importante ter um antivírus licenciado.
-
o cara q estuda e o q ñ estudam ficam no msm nível numa questão dessa!
-
Questão pra dar uma levantada na moral.
-
Gabarito''Certo''.
” Antivírus gratuito:” Ficar contra os perigos da internet (hackers, cavalos de troia, ransomware e outros vírus) parece ser uma missão fácil hoje em dia. Basta ir até um site de downloads e baixar algum software antivírus gratuito. Simples, rápido e sem gastar nada. Assunto resolvido! Será mesmo?
Não. Nem sempre ter um antivírus gratuito é uma boa ideia. Apesar de ser a solução de segurança mais utilizada pelos brasileiros, o que poucas empresas percebem é que essas versões têm algumas desvantagens importantes.
É preciso conhecer bem os prós e contras antes de baixar qualquer programa. Caso contrário, você estará vulnerável e poderá sofrer consequências sérias.
Estudar é o caminho para o sucesso.
-
Ta, meu primo fabrica antivírus, Ele é conhecido pra mim, e nem por isso eu tenho a segurança necessária. Questão derrapou aí.
-
Lembrando o seguinte:
Não é recomendado utilizar dois antivírus em uma mesma máquina, os dois programas podem simplesmente se contradizer: um pode detectar algo como (sendo) malware enquanto o outro, não.
Outros problemas que isso pode causar:
Instabilidade
Os antivírus mais comuns atuam nos arquivos de sistema do Windows, para protegê-los de ameaças. Quando dois programas de varredura se encontram nessa região, um erro pode ocorrer, e um desses arquivos de sistema (essenciais para o Windows) acabará corrompido ou excluído.
- Vulnerabilidade
Quando os programas de segurança inclusos nos antivírus, como rastreador de pragas e firewall, se encontram, um tende a anular o outro. Dessa forma, os softwares brigam entre si e a porta para as porcarias virtuais fica aberta.
Quarentena
- Um dos conflitos mais comuns nos casos em que há dois antivírus no mesmo computador ocorre quando um programa não reconhece a quarentena do outro. Nesse combate, o primeiro antivírus arrasta a suposta ameaça para sua quarentena, com o objetivo de impedir que o vírus se espalhe. Porém, o programa número dois não consegue identificar que o arquivo já está em quarenta. Assim, solicita que o item seja movido novamente. E o ciclo se repete sem fim.
-
Informática está ficando como direito.....a resposta é......depende