SóProvas


ID
2969920
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Câmara de Ponte Nova - MG
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.

O vírus é um tipo de malware. Sobre o vírus, é incorreto afirmar:

Alternativas
Comentários
  • O vírus de computador, por sua vez, é um tipo de malware.

    Ele se instala na máquina, para executar funções no computador, sem a autorização do usuário.

    Existem vários tipos de vírus, com objetivos diferentes. Todos eles buscam apenas uma coisa: prejudicar pessoas e empresas.

    O vírus possui uma particularidade interessante, ele não pode se reproduzir sozinho.

    Para se instalar no computador, ele depende da interação do usuário, que pode abrir um arquivo ou clicar em um link para executá-lo, por exemplo.

    Fonte: https://netsupport.com.br/blog/malware-e-virus/amp/

  • "Dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente."

    óbvio que pode ter, mas não necessariamente tem.

  • Passivo de anulação como assim não tem controle remoto , claro que tem pelo fato da questão afirmar que é incorreto controle remoto por meio do vírus é correto , banca fuleira!

    @deus,obrigado

    @euvouchegarlá.

  • "Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos." Alternativa A exatamente como descrito no "cert.br".

    "Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado." Alternativa D exatamente como descrito no "cert.br"

    "O principal meio de propagação de vírus costumava ser os disquetes. Com o tempo, porém, estas mídias caíram em desuso e começaram a surgir novas maneiras, como o envio de e-mail. Atualmente, as mídias removíveis tornaram-se novamente o principal meio de propagação, não mais por disquetes, mas, principalmente, pelo uso de pen-drives." Alternativa C exatamente como descrito no "cert.br".

    Portanto, a única que sobrou foi a alternativa B, todas estão de acordo, nada de erros nas questões para ser anulada.

    Fonte: https://cartilha.cert.br/malware/

  • GABARITO, B

    Vírus – É um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.

    Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.

  • Gab B.

    Controle remoto é característica do malware Bot.

  • Gabarito''B''.

     Vírus são códigos maliciosos anexados a arquivos de diversos tipos. Por conta disso, eles dependem de outros programas para funcionar.

    Estudar é o caminho para o sucesso.

  • E desde quando vírus tira cópias de si? Quem faz isso são os WORMS, e os vírus podem sim ser controlados remotamente. Questão passível de anulação e totalmente incoerente, basta responder outras questões sobre vírus que a pessoa vê o quanto essa questão foi mal formulada.

  • Essa questão cabe recurso.

  • Questão horrível .

  • Vírus é um programa capaz de se espalhar ao se anexar a outros programas. Outras variedades são o vírus de boot, capaz de danificar áreas responsáveis por carregar o sistema operacional, e o vírus de macro, capaz de causar alterações em documentos.

    Sobre o VÍRUS, ele pode ser: simples, encriptado, polimórficos, metamórficos e de macro.

    Ainda a CERT.BR traz a seguinte classificação: vírus propagado por e-mail, vírus de script, vírus de macro, vírus de telefone celular, vírus de boot, vírus de programa, vírus multipartite e vírus stealth.

    Fonte: pdf do prof. Victor Dalton, Estratégia Concursos.

  • Cada vez que alguém comenta "Na minha opinião essa questão poderia ser anulada/é passível de anulação" um estagiário do QC morre.

  • Questão ralada e mal fórmula
  • A questão está bem elaborada, ta pedindo a alternativa incorreta! Vírus não são controlados remotamente.

  • É realmente vírus se propaga inserindo cópias de se mesmo, achava que era os worms. Dois gabaritos
  • O vírus é um programa ou parte de um programa, normalmente malicioso, que se propaga

    infectando, inserindo cópias de si mesmo, anexando-se ou hospedando-se em arquivos ou

    programas existentes na máquina. Para que um código malicioso seja considerado um vírus, ele

    deve ter a capacidade de auto replicação, ou seja, fazer uma cópia de si mesmo e distribuir essa

    cópia para outros arquivos e programas do sistema infectado.

    fonte: estratégia concursos

  • Worms se propagam automaticamente de computador para computador,mas não se tornam parte do programa.Essa é a diferença.

  • Bot é um programa que dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente.

  • GABARITO LETRA B

    Vírus é especie de MALWARES

  • O principal meio de propagação de vírus costumava ser os disquetes. Com o tempo, porém, estas mídias caíram em desuso e começaram a surgir novas maneiras, como o envio de e-mail. Atualmente, as mídias removíveis tornaram-se novamente o principal meio de propagação, não mais por disquetes, mas, principalmente, pelo uso de pen-drives. (Cartilha de segurança)

  • Assertiva b  incorreta

    Dispõe de mecanismos de comunicação com o invasor que permitem que ele seja controlado remotamente.

  • virus --> capaz de enviar cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos

    Worm --> programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador