-
GABARITO - A
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O WPA2, ou também conhecido como padrão IEEE802.11i, foi uma substituição da 'Wi-fi Alliance' em 2004 à tecnologia WPA, pois embora fosse bem segura em relação ao padrão anterior WEP, a 'Wi-fi Alliance' teve a intenção de fazer um novo certificado para redes sem fio mais confiável e também necessitava continuar o investimento inicial realizado sobre o WPA.
-
Resposta - A
WPA2 - Versao 2 do Wi-Fi Protected Access
WEP - Wired Equivalent Privacy
Um algoritimo de seguraça que chegou a ser o mais usado do mundo, o padrao WEP portanto se tornou mais inseguro a medida em que o poder de processamento dos computadores aumentou.
HTTP - Hiper Text Transfer Protocol, ou em bom portugues protocolo de transferencia de hipertexto. É uma camada de aplicaçao do modelo OSI que é utilizado para a transferencia de dados na www.
FTP - File Transfer Protocol - Protocolo de transferencia de Arquivos
SMTP - Simple Mail Transfer Protocol - Protocolo Simples de Transferencia de Correio.
Bons Estudos a Todos
-
WPA2 (Wi-fi Protected Access 2) – O padrão IEEE 802.11i, homologado em junho de 2004, foi desenvolvido com o objetivo de prover mais segurança na comunicação, O novo método de criptografia utilizado exige um maior poder computacional do NIC (Network Interface Card) durante o processo de codificação/decodificação, impossibilitando assim, apenas uma atualização de firmware. Parte dos mecanismos apresentados no WPA também é utilizada no WPA2, já que o WPA é baseado em um rascunho do WPA2. Os principais avanços do WPA2 em relação ao WPA são, basicamente, novos algoritmos de criptografia e de integridade. Poucas vulnerabilidades são conhecidas sobre o WPA2 atualmente. Conforme visto anteriormente, o WPA2 possui um bom mecanismo de segurança. Talvez, mais vulnerabilidades ainda não foram descobertas porque os dispositivos que suportam o WPA2 ainda não são largamente utilizados, mas os ataques de DOS (negação de serviços) ainda funcionam no algoritmo.
Redes de computadores e a Internet - 5° Edição Kurose
-
WPA-2 É UMA FORMA SEGURA DE CRIPTOGRAFIA DA REDE WI-FI.
WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado. O AES é o sistema de criptografia bastante seguro, baseado no uso de chaves com de 128 a 256 bits.
Ele é usado pelo governo dos EUA, de forma que, mesmo que alguém descobrisse uma falha no algoritmo, que pudesse permitir um ataque bem-sucedido, teria sistemas muito mais interessantes para invadir do que a sua rede.
GABARITO: LETRA "A"
Fonte: hardware.com.br
-
WPA: Wi-Fi Protected Access
Quando o WEP saiu de circulação, o WPA entrou em seu lugar como o protocolo-padrão da indústria. Adotado formalmente em 2003, a novidade trazia encriptação 256 bits e uma segurança muito maior para as redes. Além disso, sistemas de análise de pacotes – para verificar alterações e invasões – e outras ferramentas foram implementadas para melhorar a segurança.
WPA2: Wi-Fi Protected Acces II
O sistema-padrão atual e também o mais seguro, implementado pela Wi-Fi Alliance em 2006. A diferença aqui é a maneira como o sistema lida com senhas e algoritmos, excluindo completamente a possibilidade de um ataque de força bruta. Sendo assim, esse é o tipo mais seguro da atualidade. Segundo especialistas, o risco de intrusões para usuários domésticos com WPA2 é praticamente zero.
Fonte: minhas anotações de aulas + questões.
-
WPA-2 (wi-fi protected access-2)
-
WPA2 utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado. O AES é o sistema de criptografia bastante seguro, baseado no uso de chaves com de 128 a 256 bits. Ele é usado pelo governo dos EUA, de forma que, mesmo que alguém descobrisse uma falha no algoritmo, que pudesse permitir um ataque bem-sucedido, teria sistemas muito mais interessantes para invadir do que a sua rede.
Fonte: hardware.com.br
-
WPA2- Utilizado recentemente / Criptografa utilizando AES(Criptografia avançada) - Simétrico chave única, maior nível de criptografia de dados.
-
WPA2
SIMILAR ao WPA
MAIS FORTE e RECOMENDADO
CRIPTOGRAFIA → AES (BLOCO SIMÉTRICO)
1. VERSÕES WPA2
1.1. PERSONAL → SENHA, uso DOMÉSTICO
1.2. ENTERPRISE → SERVIDOR, uso em ORGANIZAÇÕES
-
Direto ao ponto:
A) WPA-2: Usado para suprir a falha do WPA, perde apenas para o WPA3.
B) WEP: Cifragem fraca, já foi quebrado, não é aconselhável o uso.
C) HTTP: Não é cifrado.
D) FTP: Não é cifrado.
E) SMTP: Não é cifrado.
-
Gabarito: A
WPA2: utiliza o algoritmo criptográfico AES, algoritmo simétrico de bloco.
-
a-
WEP - RC4 - stream cipher.
WPA2- AES - bloco: 128 bits