SóProvas


ID
2974600
Banca
IBADE
Órgão
Câmara de Porto Velho - RO
Ano
2018
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Dispositivos de armazenamento de dados como discos e fitas, fazem leitura em blocos e usam um armazenamento intermediário liberando aos poucos a informação para a memória principal. Chama-se armazenamento intermediário de:

Alternativas
Comentários
  • A memória cache tem por função armazenar dados e instruções que a CPU poderá precisar em breve. Ela possibilita que o processador trabalhe com toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível.

    gabarito E

    bons estudos

  • A memória RAM é muito lenta se comparada as memória internas do processador, e leva-se muito tempo para obter uma informação da RAM até o CPU, então criou-se a memória Cache, uma memória interna ao processador, que faz o meio de campo entre os registradores e a RAM, como a Cache é uma memória de alta velocidade, toda informação que é acessada várias vezes é guardada no cache, para quando precisar usar novamente, ela já está na mão.

  • Memória Cache é uma memória de acesso rápido. Ela é uma memóriaintermediária entre a memória RAM e o processador. Com essa memória, o processador não precisa ficar acessando muito a memória RAM - o que pode ser lento - e os dados são armazenados nessa pequena memória

    Gabarito:E

    Estudar é o caminho para o sucesso.

  • sabendo que a memoria principal e a RAM ficaria mais fácil para resolução da questão. abraços...

  • Letra E.

    Armazenamento Intermediário (não físico) = Cache e Virtual.

  • HUB: é um dispositivo que une cabos de comunicação em um ponto central, fornecendo uma via comum de comunicação a todos os dispositivos.

    Memória SDRAM: memória de acesso aleatório dinâmica síncrona, é uma memória de acesso dinâmico randômico que é sincronizada com o barramento do sistema. Significando que ela espera pelo sinal do clock antes de responder às entradas de comando e é portanto sincronizada com o barramento do sistema do computador.

    Síncrona: requer que as partes ou os componentes funcionem simultaneamente em tempo real.

    Assíncrona: não esperam uma resposta.

    Roteador: é um dispositivo que encaminha pacotes de dados entre redes de computadores,

    Memória RAM: é um hardware de armazenamento randômico e volátil de memória. Isto significa que esta peça armazena dados de programas em execução enquanto o computador está ligado.

    Memória Cache. GABARITO CORRETO

  • Memória cache

    A memória cache é uma memória intermediária, situada logicamente entre o processador e a memória RAM. Sua finalidade é reter os blocos de instruções mais utilizados próximo ao processador, diminuindo a necessidade de acesso à memória RAM. Fisicamente, ela pode ficar dentro ou fora do processador, a depender de seu tipo.

    GAB: E

  • GABARITO LETRA E

    FALOU DE MEMORIA INTERMEDIÁRIA, FALOU DA CACHE

  • GABARITO: E

    Lembrem-se de que quando a questão mencionar "memória intermediária", então quer dizer da "memória cache".

    A justificativa se dá pelo fato de que essa reduz o tempo de acesso do processador à informação da memória, MELHORANDO o desempenho da máquina. Outra coisa, a "memória cache" localiza-se entre a UCP (Unidade Central de Processamento) e a memória principal (RAM), logo fica localizada entre esses dois componentes.

    Abraços!

    “Dez mil homens de Harvard querem a vitória hoje!"

  • Memória RAM >>> Memória Cache <<< Memória ROM

  • INTERMEDIÁRIA=CACHE

  • Assertiva E

    Falou em Memória intermediária

    -> Memória Cache.

  • gabarito letra=E

    A memoria cache é um tipo de memória ultra rápida que armazena os dados e instruções mais utilizadas pelo processador, permitindo que estas sejam acessadas rapidamente. O cache passou a ser utilizado a partir dos micros 386, quando os processadores começaram a tornar-se mais rápidos que a memória RAM. Quanto maior a quantidade, ou quanto maior a velocidade, maior será a eficiência do cache. Geralmente o cache é divido em dois níveis, chamados de cache L1 (level 1) e cache L2. Um Pentium III Coppermine, por exemplo, tem 32 KB de cache L1 e 256 KB de cache L2, ambos operando na freqüência do processador. Alguns processadores, como o K6-3 e o Pentium 4 Xeon utilizam também cache L3.

  • Chama-se armazenamento intermediário: MEMORIA CACHE.