-
I - QUEM FAZ ISSO É O DIFERENCIAL
II Trata-se do formato mais comum e duradouro de tecnologia de armazenamento. Em geral, os dispositivos de armazenamento utilizam drives que se conectam ao computador para receber as informações, e podem ser removidos até a próxima utilização. É o caso dos antigos disquetes.
Este tipo de dispositivo utiliza uma cabeça magnética para ler e gravar dados de um meio magnetizado. Além dos disquetes, as fitas de áudio e o próprio disco rígido do computador são exemplos de armazenamento magnético de dados.
III - CERTO
-
Fita é o armazenamento em massa mais acessível... OHOMMM.
Na minha opinião... Questão sem resposta correta, sendo apenas o item III correto.
-
Em 2019, dizer que a fita é um dos meios mais acessíveis foi forçar muito a barra!
-
A fita ?
-
Forçou a barra na letra B
Na própria cartilha de segurança da internet diz: CUIDADO COM MÍDIAS OBSOLETAS (disquetes já foram muito usados para backups, porém, atualmente, acessá-los têm-se se tornado cada vez mais complicado pela dificuldade em encontrar computadores com leitores deste tipo de mídia e pela degradação natural do material).
-
Armazenar na fita, ok até vai, mas em massa, aí pulou o Corguinho...
-
A fita? Meu pai! Essas banca ficam de zoeira com o candidato. Só pode!
-
Que banca horrível ! Sem credibilidade alguma nas questões. E ainda, vários erros de português.
-
Não consegui entender o que há de errado com o item I. Alguém pode explicar? Se é que essa questão tem explicação, pois 70% de erro me parece certa aberração da banca.
-
GAB-C
-
@Steffany, vou dar minha opinião já que você perguntou.
Uma das diferenças clássicas entre o backup incremental e o diferencial é que o incremental copia somente os últimos arquivos alterados ou criados e altera o flag pra que o arquivo copiado não seja copiado novamente, já o diferencial sempre copia todos arquivos alterados do backup completo e não altera o flag, com isso ele se torna acumulativo, pois já que não altera o flag ele está sempre sinalizando pro computador que o arquivo ainda tem que ser copiado (ainda que já tenha sido copiado), entendeu?
Assim, pra recuperar arquivos com o incremental você precisa do backup completo + todos os backups incrementais feitos, porque a cada modificação no arquivo é representada por um novo backup incremental. O diferencial, por sempre copiar tudo desde o último backup full e ser cumulativo, acaba ocupando mais espaço, mas em compensação você pega só o último diferencial + o completo para recuperar os arquivos.
Dai respondendo a questão, imagina ter que localizar um arquivo específico no meio de 100 backups incrementais?
Será que se você pegar o primeiro backup incremental o arquivo que você queria já vai estar lá? Se o arquivo tiver sido criado no seu último backup incremental e você olhar um por um você vai levar um século.
INCREMENTAL -> Você precisa de todos os "pedaços" dos incrementais (representando todas modificações) + o completo.
CONSEQUÊNCIA: Backup ocupa menos espaço, demora menos no procedimento de cópia, porém é mais difícil de recuperar.
DIFERENCIAL -> Você precisa do último (pois já basta) + o completo
CONSEQUÊNCIA: Backup ocupa mais espaço, demora mais no procedimento de cópia, porém é mais fácil de recuperar.
-
Triste realidade de bancas pequenas.
-
quer saber se uma fita é de alta confiabilidade? passa um imã perto dele, vai dar certo sim, pode confiar.
-
Quais são os tipos de backup?
Dica: os que tem M no nome "Mexem", "Marcam" o atributo, a flag, "avisam" que foi feito o backup:
NorMal e IncreMental.
O backup Normal ou completo é aquele no qual se realiza a cópia de todos os arquivos de determinado ambiente ou servidor, para outro local de armazenamento, seja local, virtual ou em nuvem..
Sua principal vantagem é a existência de uma reprodução fiel e completa de todas as informações do ambiente em questão.Dos tipos de backup, é o que demanda maior espaço de armazenamento e demora mais para ser completado, justamente pelo volume de dados ser maior. Porém, de certa forma, garante segurança de que todos os dados existentes estarão protegidos .
O backup incremental faz uma cópia dos dados alterados desde o último backup incremental, portanto copia uma quantidade menor de dados para o local escolhido, necessitando de menor espaço de armazenamento.
Entre os tipos de backup, é o mais rápido, já que não é feita uma cópia de todos os arquivos. Seu tempo de restauração também é mais ágil.
Porém, para que não haja chances de perdas de dados, é necessário utilizar o backup completo na mesma política de backup (completo + incremental), além de executar testes recorrentes após sua realização, conferindo se ele foi concluído corretamente e principalmente está recuperável.
Backup Diário: Copia todos os arquivos selecionados que forem alterados no dia de execução do backup diário. Os arquivos que sofreram backup não são marcados como tal (ou seja, o atributo de arquivamento não é desmarcado).
O diferencial é semelhante ao incremental. Porém, os dados copiados são os alterados em relação ao último Backup Completo, armazenando mais dados do que o incremental.
Em questão de velocidade de realização do procedimento, ele é o intermediário entre os três tipos de backup. Pois requer mais espaço de armazenamento do que o incremental.
Devido sua maior facilidade de recuperação, a grosso modo, há uma maior segurança dos dados armazenados, diminuindo as chances de perda no processo.
Ainda tem o incremental contínuo, que é uma nova modalidade de backup e que tem sido bastante utilizada pelas empresas mais atualizadas. Ele é bem semelhante ao incremental, porém, seu diferencial está na disponibilidade dos dados. Ele permite a automatização do processo de recuperação de dados, de forma que você não necessita verificar quais bancos de dados necessitam ser recuperados.
Diferente do backup incremental comum, que necessita do backup completo e todos os subsequentes para resgatar as informações desejadas.
Fonte: https://ecoit.com.br/tipos-de-backup/
-
MEU AMIGO, FITA SÓ SE FOR SILVERTAPE
-
FITA É MAIS ACESSÍVEL EM QUE PAÍS FUNDEP?????
-
Essa aqui está complicada, eu não sei onde eles moram, por que eu moro no Brasil e aqui a fita não é acessível não.
-
Fita foi osso kkkk
-
Que fita?! Estamos quase nos anos 20 do século 21! - Aqui é SSD, cara#@!!! Acho que Marty Mcfly e o Dr. Brown trouxeram e esqueceram de levar esses pessoal de volta pro passado...
Por incrível q pareça o Gabarito é C
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkk next!
-
OH FITA!!
-
Fita? tá de sacanagem?
-
Disco de Vinil é a forma mais segura de ouvir uma boa música em 2019.
-
No toca fita do meu carro, essa canção me faz lembrar você...
-
A Fita, tá me zoando.
-
nunca nem vi....uma fita para fazer backup...
segue o jogo...
próxima...
-
Vantagens do backup em fita
Menos peças móveis
As fitas são geralmente mais resistentes a choque do que as unidades de disco. Os cartuchos de fita são mecanismos simples que armazenam a mídia com poucas peças móveis. Os discos rígidos, por outro lado, têm várias peças móveis - cabeças, eixos e prato do disco. Se a unidade sofrer alguma queda, as changes do cartucho de fita sobreviver ao impacto são maiores, pois a fita não tem cabeça de unidade interna nem eixos a serem quebrados.
Portabilidade fora do local para a recuperação de desastres
A fita tem uma vantagem nítida por seu formato compacto: permite portabilidade. Você pode facilmente transportar backups de fita para vários outros locais para redundância e segurança.
Uma forte estratégia de recuperação de desastres inclui o como fator importantíssimo para uma recuperação bem-sucedida. Como mídia off-line portátil, a fita é uma ótima maneira de isolar os dados e uma garantia em caso de perda de dados.
Em muitos casos, backups baseados em disco devem ser mantidos no local primário da empresa. Em caso de desastres, como incêndio, enchente, furacão ou sobrecarga de tensão, a sua empresa pode ficar sem meios de recuperar os dados críticos.
Armazenamento fácil e arquivamento de longo prazo
Para atender a normas legais ou de conformidade, muitos países exigem que suas empresas armazenem vários tipos de dados, como e-mails, documentos ou registros financeiros por longos períodos. Além disso, hospitais e médicos estão percebendo que precisam salvar registros de pacientes quase indefinidamente. Talvez, você nunca volte a olhar os itens arquivados, mas necessita mantê-los mesmo assim.
As fitas digitais atuais têm data de validade de aproximadamente 20 anos. A maioria dos discos rígidos apresenta algum tempo de falha muito antes disso Os discos apresentam um risco maior ao armazenamento de longo prazo porque suas peças móveis se deterioram mais rápido sem o uso.
Outra vantagem da mídia de fita é não precisar de energia para ser armazenada. Ela somente exige energia para ser acessada em uma restauração.
Fonte: https://www.dell.com/learn/br/pt/brbsdt1/sb360/article-disk-vs-tape
-
Fita Dat ace$$ível? Segue o baile...
-
Concordo com meu brother Thor von prata
-
Pessoal, as fitas ainda são usadas para backups em empresas. Elas duram muito.
"As fitas magnéticas possuem uma grande quantidade de espaço, consegue-se armazenar muitos dados, é indiscutivelmente o método mais BARATO de guardar informações atualmente e o tempo de duração com que os dados ficam armazenados é enorme, chegando a até meio século."
"Hoje em dia o assunto é diferente, ela geralmente é usada por empresas de grande porte tais como IBM, Google, Sony para armazenar grandes backups que essas empresas fazem de tempos em tempos, devido ao tamanho que elas podem armazenar, ao tempo que os dados duram na fita e a não necessidade de procurar por entre esses dados o tempo todo."
Site: http://fitamagneticaed2.blogspot.com/2015/11/fita-magnetica.html
-
Pessoal, as fitas ainda são usadas para backups em empresas. Elas duram muito.
"As fitas magnéticas possuem uma grande quantidade de espaço, consegue-se armazenar muitos dados, é indiscutivelmente o método mais BARATO de guardar informações atualmente e o tempo de duração com que os dados ficam armazenados é enorme, chegando a até meio século."
"Hoje em dia o assunto é diferente, ela geralmente é usada por empresas de grande porte tais como IBM, Google, Sony para armazenar grandes backups que essas empresas fazem de tempos em tempos, devido ao tamanho que elas podem armazenar, ao tempo que os dados duram na fita e a não necessidade de procurar por entre esses dados o tempo todo."
Site: http://fitamagneticaed2.blogspot.com/2015/11/fita-magnetica.html
-
Se tivesse uma alternativa ..
E) Apenas III
eu teria marcado sem dor na consciência.
:(
-
Suponha que venha fazendo backup incremental todo dia, durante 1 ano, daí eu preciso do arquivo do segundo dia , ou seja, de 363 atrás. Aí eu lhe pergunto: apesar de ser incremental, ele vai ser atual?Lógico que não, eis aí o erro da questão.
-
No backup incremental é mais fácil localizar um arquivo, porque estes sempre estarão na mídia de backup mais atual. ERRADO
É diferencial criança. hehe
#PERTENCEREMOS
-
I. No backup incremental é mais fácil localizar um arquivo, porque estes sempre estarão na mídia de backup mais atual.
O benefício de um backup incremental é que será copiada uma menor quantidade de dados do que um completo. Assim, esse backup será realizado mais rápido e necessitará menos espaço de armazenamento.
Por outro lado, a recuperação dos dados envolve um procedimento mais complexo e potencialmente mais lento, já que o último backup “full” deve ser recuperado e, em seguida, os dados incrementais de cada dia até o momento da falha. Isso significa, por exemplo, que, se tiver um backup “full” e três backups incrementais do mesmo arquivo, este será recuperado quatro vezes, gerando problemas para o administrador de backup ou o usuário lidar com essa multiplicação de arquivos desnecessários.
II. A fita é uma das mídias de armazenamento em massa mais acessível e tem longa reputação de confiabilidade.
As fitas são geralmente mais resistentes a choque do que as unidades de disco. Os cartuchos de fita são mecanismos simples que armazenam a mídia com poucas peças móveis.
As fitas digitais atuais têm data de validade de aproximadamente 20 anos. A maioria dos discos rígidos apresenta algum tempo de falha muito antes disso.
Outra vantagem da mídia de fita é não precisar de energia para ser armazenada. Ela somente exige energia para ser acessada em uma restauração.
-
essa questão está fácil , é só responder o item 1 e eliminar as opções , e com isso só resta a letra C.