SóProvas


ID
2978473
Banca
FCC
Órgão
SEMEF Manaus - AM
Ano
2019
Provas
Disciplina
Estatística
Assuntos

De um estudo, obtiveram-se informações de uma amostra aleatória extraída de uma população. Em um teste de hipóteses, foram formuladas as hipóteses H0 (hipótese nula) e H1 (hipótese alternativa) para analisar um parâmetro da população com base nos dados da amostra. O nível de significância deste teste corresponde à probabilidade de

Alternativas
Comentários
  • Gabarito "C"

    O nível de significância é a probabilidade de acontecer um erro do tipo I, que é quando a hipótese nula (H0) é rejeitada mesmo sendo verdadeira.

  • RESOLUÇÃO:

                  Questão teórica sobre teste de hipóteses! Basta lembrar que o nível de significância corresponde à probabilidade de incorrermos no erro do tipo I, ou seja, quando a hipótese nula é VERDADEIRA mas, ainda assim, a REJEITAMOS (quando o correto seria aceitá-la). Temos isso na alternativa C.

    Resposta: C

    Fonte: https://www.direcaoconcursos.com.br/artigos/gabarito-iss-manaus-matematica-raciocinio-logico/

  • Gabarito: C.

    Contribuindo, além do nível de significância (α) que denota o Erro de Tipo I, nós temos o Erro de tipo II (β). Este, por sua vez, representa uma probabilidade condicional:

    β = Erro do Tipo II = P (Aceitar Ho|Ho é falsa).

    É importante frisar que o Erro de Tipo I e o Erro de Tipo II NÃO são complementares.

    O complementar do Erro de Tipo II (1-β) é chamado como Poder do Teste. Se você aumenta o tamanho da amostra ou aumenta a significância, o Poder do Teste também aumenta.

    Lembre-se: Se decisões complementares aos tipos de Erros são tomadas, por exemplo, Aceitar uma Hipótese Ho quando ela é verdadeira (Complementar do Erro de Tipo I), então há uma tomada de decisão dita como correta.

    Bons estudos!