Encontrei duas citações referente a essa questão. Com a interpretação das duas é possível chegar à conclusão de que os periódicos científicos eletrônicos possuem características exclusivas como principal veículo de divulgação das pesquisas e não são considerados fontes alternativas.
"A morosidade de publicação do periódico científico, que é ainda o principal veículo de divulgação da pesquisa em muitas áreas do conhecimento, tem levado ao aparecimento de formas alternativas de divulgação, sendo a mais recente delas a publicação eletrônica. A comunicação entre pesquisadores, através de correio eletrônico e de listas de discussão, via Internet, também vem possibilitando uma maior rapidez no processo de divulgação da ciência."
CAMPELLO, B. S. Pesquisas em andamento. In: CAMPELLO, B. S.; CENDÓN, B. V.; KREMER, J. M. (Org.). Fontes de informação para pesquisadores e profissionais. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2000.
"Além dos periódicos científicos eletrônicos propriamente ditos, há publicações eletrônicas que podem ser fontes de informação úteis para pesquisadores, tais como os boletins ou newsletters, listas de discussões ou listserves, sítios de editoras e outras tantas, que não serão considerados neste capítulo por não possuírem as características exclusivas dos periódicos científicos."
MUELLER, S. P. M. O periódico científico. In: CAMPELLO, B. S.; CENDÓN, B. V.; KREMER, J. M. (Org.). Fontes de informação para pesquisadores e profissionais. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 2000.