SóProvas


ID
2988928
Banca
IDECAN
Órgão
IF-PB
Ano
2019
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

Qual tipo de bolsa será destinada ao estudante regularmente matriculado no ensino médio público propedêutico, para cursos de formação profissional técnica de nível médio, na modalidade concomitante?

Alternativas
Comentários
  • LEI Nº 12.513, DE 26 DE OUTUBRO DE 2011.

    IV - oferta de bolsa-formação, nas modalidades:

    a) Bolsa-Formação Estudante; e

    b) Bolsa-Formação Trabalhador;

    1º A Bolsa-Formação Estudante será destinada aos beneficiários previstos no art. 2º para cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas concomitante, integrada ou subsequente, e para cursos de formação de professores em nível médio na modalidade normal, nos termos definidos em ato do Ministro de Estado da Educação. 

  • Olá!

    Gabarito: B

    Bons estudos!

    -Você nunca sai perdendo quando ganha CONHECIMENTO!

  • LEI Nº 12.513, DE 26 DE OUTUBRO DE 2011.

    IV - oferta de bolsa-formação, nas modalidades:

    a) Bolsa-Formação Estudante; e

    b) Bolsa-Formação Trabalhador;

    § 1º A Bolsa-Formação Estudante será destinada aos beneficiários previstos no art. 2º para cursos de educação profissional técnica de nível médio, nas formas concomitante, integrada ou subsequente, e para cursos de formação de professores em nível médio na modalidade normal, nos termos definidos em ato do Ministro de Estado da Educação. 

    § 2º A Bolsa-Formação Trabalhador será destinada ao trabalhador e aos beneficiários dos programas federais de transferência de renda, para cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

    § 3º O Poder Executivo definirá os requisitos e critérios de priorização para concessão das bolsas-formação, considerando-se capacidade de oferta, identificação da demanda, nível de escolaridade, faixa etária, existência de deficiência, entre outros, observados os objetivos do programa.

    LEMBRANDO O ART. 2

    Art. 2º O Pronatec atenderá prioritariamente:

    I - estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos;

    II - trabalhadores;

    III - beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e

    IV - estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, nos termos do regulamento.