-
Acredito que essa fase de consolidação da terotecnologia, sob o ponto de vista da "Curva da Banheira", seria melhor identificada por meio dos índices de CONFIABILIDADE e DISPONIBILIDADE apenas. Nessa fase, a taxa de falhas dos equipamentos é baixa (ou menor), as falhas decorrentes da fase de projetos já cessou e os equipamentos se apresentam com alta disponibilidade. A manutenabilidade diz respeito a capacidade de um item ser mantido ou recolocado em operação.
Concordam?
Bom estudos, pessoal!
-
Alguém indica um livro de manutenção bom que ajude com as questões dessa prova? Não vale o Alan Kardec. Pq essa prova foi muito bem elaborada e por mais que tenha estudado ñ tenho noção de responder várias questões. Grato de antemão.
-
TEROTECNOLOGIA
Segundo Guimarães (2004), o conceito de terotecnologia surgiu na Inglaterra (do grego: “terein” = tomar conta, cuidar de) e pode ser considerada como uma evolução de conceito atribuído à manutenção, a partir da análise do ciclo de vida dos componentes associados, além de estudos em diversas áreas do conhecimento de engenharia e administração. Tem como objetivo a eliminação ou diminuição dos trabalhos relacionados à manutenção.
-
Errado
"Visando todo este planejamento e controle para se buscar uma efetividade produtiva e cada vez mais a confiabilidade e disponibilidade dos equipamentos, foi que a British Standards Institute, do Ministério da Tecnologia do Reino Unido criou a Terotecnologia."
Fonte:TEROTECNOLOGIA: BUSCA DA EFICÁCIA NA PRODUÇÃO E MANUTENÇÃO NO ENVAZAMENTO DE FÁRMACOS - Bruno Michel Sant’Anna Irani
-
Gabarito do Cespe:
JUSTIFICATIVA - ERRADO.
É na fase de implantação que se devem usar os índices de disponibilidade, confiabilidade e manutenibilidade.
Na fase de consolidação, espera-se a obtenção de resultados que demonstrem o alcance e a manutenção da terotecnologia.