-
O Estado não desarece, ele continua atuando como mediador
Gab E
-
gab. E
Como poderia o Estado agir de forma assimétrica se estamos a falar de um sistema complexo onde forças confluem e desafue .
-
Acredito que o erro da questão está em afirmar que o Poder do Estado desaparece como centro de autoridade, apesar do Poder do Estado ter notoriamente diminuído neste cenário de globalização e capitalismo, ele ainda é muito presente nas relações de trabalho, um grande exemplo disso é a Consolidação das Leis Trabalhistas(CLT),que regula as relações entre empregado e empregador.
#PMAL 2020
#EstudeAntes
-
"O processo de produção capitalista faz o Estado ter um poder assimétrico e desaparecer como centro de autoridade nas relações entre capital e trabalho mediante a globalização."
O Estado não desaparece, ele faz a mediação.
-
JUSTIFICATIVA CESPE - ERRADO. É falsa a ideia de que, na era da globalização, o Estado-nação está encolhendo ou desaparecendo como centro de autoridade. O Estado está ativo no domínio das relações entre capital e trabalho. É bem possível que o Estado tenha mudado suas funções com o crescimento e o amadurecimento do capitalismo, no entanto a noção de que o capitalismo alguma vez funcionou sem o envolvimento estreito e firme do Estado é um mito que merece ser corrigido. Enfim, o desaparecimento da autoridade do Estado não é possível, por mais que a globalização avance em sua lógica de desregulamentação dos Estados nacionais.
-
Gabarito : E.
A autoridade do Estado é expressada, por exemplo, pelo US. Quem dominar a tecnologia será o ´´dono do mundo``.
-
CUIDADO LEIA COM CALMA.
O processo de produção capitalista faz o Estado ter um poder assimétrico e desaparecer como centro de autoridade nas relações entre capital e trabalho mediante a globalização.
O estado não desaparecer.
#Padrão
-
O Estado não desaparece como centro de autoridade.
GAB.: E
-
como dizem os policiais, aqui quem manda é o Estado!!!
-
Quem conhece a força do Tribunal Superior do Trabalho jamais errará essa.
-
O Estado pode sofrer fortes influências do capital, mas desaparecer não.
-
Errado, o Estado não desaparece.
-
Errado, o Estado não desaparece como centro de autoridade.
-
A mafia não vai largar o osso tão fácil
-
Infelizmente não desapareceu
-
Neoliberalismo, mínima intervenção do governo
PMAL 2031
-
Como diria meu prof: "Não viaja".
Faz o simples que dá certo.
Gabarito: Errado.
-
O estado quer sempre roubar, então não vai sumirrrrrrrrrrrrr. FOCOOOOOOOOOOOOO
-
Desaparece não, mas diminui.
-
GABARITO ERRADO
O ESTADO DE QUALQUER FORMA TEM SUA PARTICIPAÇÃO
-
generalizou demais
-
O estado nunca vai deixar de morder a fatia dele. kkkkkkk.
-
GAB: E
Quem defende tal afirmativa é o neoliberalismo. A nossa realidade consiste em, na maior parte e maioria das vezes, a intervenção estatal nas relações econômica da sua sociedade, controlando tal situação.
#PMAL2021
-
*no mundo globalizado há a hegemonia do capitalismo e relações neoliberalistas.
-
Só você lembrar do PROCON que te ajuda quando seu iphone em menos de seis meses começa a mostrar os vícios da bateria.
-
O ESTADO SEMPRE VAI TER UM NÍVEL DE SUPERIORIDADE ENTRE O PARTICULAR.
GAB :E
-
A Globalização pode ser entendida como um processo de intensificação das trocas em escala global que só se tornou possível após o surgimento de um mundo profundamente modificado conhecido como meio-técnico-científico-informacional. Este processo deve ser entendido através de suas feições tecnológicas, geopolíticas, econômicas e culturais que devem ser estudadas a partir de conhecimentos de História, Geografia e complementadas com o acompanhamento atento do noticiário. Sobre a globalização e a relação Estado-capital-trabalho, julgamos o item a seguir.
Análise do item:
A globalização não reduziu o poder dos Estados, já que seu papel regulatório segue sendo fundamental na permissão das ações dos grupos econômicos globais. Assim, é muito exagerado afirmar o desaparecimento da autoridade estatal como agente regulatório da relação capital trabalho.
GABARITO DO PROFESSOR: ERRADO