-
Deixaria em branco.
-
acertei, mas deixaria em branco.
-
Indissociável aí pesou.
Mas o gabarito está correto.
Deixaria em branco.
-
Cabe recurso, pois o sistema de ações nem sempre vai ser "estranho ao lugar" como propõe a questão, uma vez que há dinâmicas espaciais que seguem as especificidades do lugar e que integram esse sistema de ações. Além disso, o trecho "de diferentes escalas" é paradoxal à exclusão do lugar como originador dessas ações.
-
Não entendi nada. Acertei, porém deixaria em branco.
-
Indissóciável forçou a barra.
-
JUSTIFICATIVA - CERTO.
"O espaço geográfico se redefine como um conjunto indissociável no qual os sistemas de objetos são artificiais e os sistemas de ações são, cada vez mais, tendentes a fins estranhos ao lugar. A sociedade moderna organiza o espaço a fim de articular alternativas de desenvolvimento por meio da valorização cultural e da conservação dos recursos naturais. O espaço é, então, segmentado, elegendo-se áreas de reserva, muitas vezes sobrepostas às territorialidades locais. Essas próteses territoriais inscrevem-se sobre as práticas socioespaciais, normatizando e restringindo os usos do território construído historicamente pelas populações rurais, ou incorrendo na expropriação de suas bases materiais e simbólicas."
-
Não ia ver a cor da tinta da caneta
-
é aquela coisa, sempre leve pra sua prova. O termo 'in' vindo de prefixo pode ser interpretado como 'não'
dissociável - que que está dissociado/separado;
indissociável - que não está dissociado/separado.
-
Espaço geográfico elementos e aspectos que existem nas paisagens, mas também nas diversas ações que as pessoas realizam nas paisagens. Essas ações correspondem aos variados tipos de atividades humanas: trabalho, estudo, lazer. Envolvem, portanto, relações econômicas, sociais e políticas. Trata-se de algo bastante dinâmico....
Fonte: UOL
-
quase tudo está relacionado a tecnologia , atualmente.
-
Conjunto inseparável de tecnologias (objetos técnicos e artificiais articulados a sistemas de ações de diferentes escalas e com interesses diversos). Creio que é isso pois no mundo atual tudo se trata de tecnologias.
Ao menos entendi desse modo.
Caiu no meu simulado e deixei em branco, obviamente também deixaria em branco na prova.
-
Que viagem...
-
oi??? pode desenhar??
-
No mundo atual, o espaço geográfico está organizado como um conjunto indissociável de objetos técnicos e artificiais articulados a sistemas de ações de diferentes escalas e com interesses diversos e estranhos ao lugar.
Em linhas gerais, o espaço geográfico pode ser entendido como o espaço modificado pela ação humana. Assim, é composto pelo espaço natural e pela ,ou seja, indissociável até porque se não fosse não remeteria ao conceito de ESPAÇO GEOGRÁFICO, e se encontra em constante processo de construção e transformação.
Acredito que o mais difícil é engolir a palavra "ESTRANHO", MAS SE PENSARMOS, POR EXEMPLO, NUMA FLORESTA, O LUGAR ESTÁ CONSERVADO, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE O HOMEM O MODIFICA, ISSO PASSA A SER UMA FINALIDADE ESTRANHA AO LUGAR.
-
O examinador se for pego na direção é enquadrado no 306
-
Acertei pq lembrei do toyotismo kkkkk.
-
A Geografia enquanto disciplina acadêmica possui um longo histórico de debates sobre seus métodos, técnicas e tradições. Conhecer essa realidade é bastante importante, já que estes aspectos históricos do pensamento geográfico se relacionam diretamente com a forma como se faz e pensa a Geografia contemporânea. Sobre as relações socioespaciais, julgamos a afirmativa.
No atual estágio de desenvolvimento do meio Técnico-científico-informacional que caracteriza a globalização contemporânea, a técnica permite a projeção de interesses localizados em espaços centrais por todo o globo, como podemos ver na atuação de grandes conglomerados transnacionais por exemplo.
GABARITO DO PROFESSOR: CERTO
-
Questão errada deve ser anulada!
Os sistemas de objetos são artificiais e os sistemas de ações são, cada vez mais, tendentes a fins estranhos ao lugar.
Tendência não e fato consumado como põe a questão!
-
meu amigo parece que o Brasil inteiro vai fazer PMAL 2021
-
Tudo certo, só não entendi o termo: " Estranhos ao lugar"